Iniciar sessão ou registar-se
    • elodia
    • 19 abril 2011 editado

# 1

Boas tardes,

Então é assim, na suposta recuperação da minha pequena moradia irão haver umas escadas de acesso ao sótão (quarto). A dúvida é, forrar os degraus a madeira ou em pedra (ou outro material)? Vantagens e desvantagens de cada um deles? Sinceramente gosto muito do aspecto da madeira, mas com o uso não se degrada mais facilmente? Ponho-me a imaginar pra cima e pra baixo de saltos... Mas por outro lado, de pedra ficará bem mais caro, certo? Que outros materiais se pode "forrar" os degraus de uma escada?

Obrigada desde já

Cumprimentos
  1.  # 2

Minha opinião:

Escada toda em madeira com corrimão todo em vidro.

Cumps
  2.  # 3

escadas que desemboquem num quarto recomendo madeira ou outro material quente"", cerâmicos, pedra fria eu evitava mesmo.
    além do aspecto psicológico e estético, por exemplo imagine estar descalça ou com chanetas(chinelos) rasos, um pavimento frio é desagradável.
  3.  # 4

Colocado por: fernando gabrielescadas que desemboquem num quarto recomendo madeira ou outro material quente"", cerâmicos, pedra fria eu evitava mesmo.
    além do aspecto psicológico e estético, por exemplo imagine estar descalça ou com chanetas(chinelos) rasos, um pavimento frio é desagradável.

sim mas a ideia é meter mosaico em toda a casa... gosto muito do efeito da madeira mas tenho um problema... não gosto da madeira escura... existe algum tipo de madeira mais claro que seja resistente para esse efeito? para meter madeira queria por portas interiores e cozinha tudo no mesmo material mas uma madeira clara...

Obrigada a todos

Cumprimentos
  4.  # 5

Colocado por: elodia

sim mas a ideia é meter mosaico em toda a casa... gosto muito do efeito da madeira mas tenho um problema... não gosto da madeira escura... existe algum tipo de madeira mais claro que seja resistente para esse efeito? para meter madeira queria por portas interiores e cozinha tudo no mesmo material mas uma madeira clara...

Obrigada a todos

Cumprimentos

carvalho, por exemplo? é uma madeira intemporal!!! (acho eu)
  5.  # 6

Carvalho é uma madeira escura. Não aconselho materiais que "imitam" outros como é o caso do mosaico com impressão das nervuras da madeira.
    Ainda este mês fizemos o levantamento de um monumento nacional, obra de "conservação" feita recentemente colocaram precisamente mosaico a imitar madeira. É um susto o resultado final.
  6.  # 7

Colocado por: MonkSPCarvalho é uma madeira escura. Não aconselho materiais que "imitam" outros como é o caso do mosaico com impressão das nervuras da madeira.
    Ainda este mês fizemos o levantamento de um monumento nacional, obra de "conservação" feita recentemente colocaram precisamente mosaico a imitar madeira. É um susto o resultado final.

carvalho é uma madeira escura??? ou eu tenho uma noção de escuro diferente de toda a gente, ou então, não sei!!!
  7.  # 8

Colocado por: sergyio

carvalho é uma madeira escura??? ou eu tenho uma noção de escuro diferente de toda a gente, ou então, não sei!!!
  8.  # 9

Uma verdade incontestável:
    Qualquer madeira clara que coloque... vai escurecer... mais tarde ou mais cedo!
    Não tem como fugir a isto!
  9.  # 10

Colocado por: fernando gabrielescadas que desemboquem num quarto recomendo madeira ou outro material quente"", cerâmicos, pedra fria eu evitava mesmo.

A Cerâmica e a pedra não são frios, são condutores térmicos, se aplicados sobre um suporte frio, claro que não vão aquecer.
  10.  # 11

hum...

isso da madeira escurecer e que não me agrada nada... das que vi até agora a que mais gosto é faia. adoro nos móveis de cozinha.

pois outra das soluções que tinha pensado era por mosaico igual ao do chão... tenho de ver melhor.

obrigada mais uma vez.

Cumprimentos
  11.  # 12

Colocado por: ?
    desde quando?????????????????

foi como disse, possivelmente, andamos com uma noção de escuro diferente de todos os outros!!!
  12.  # 13

ah esqueci-me de uma coisa. além dos móveis de cozinha, portas interiores e escadas, o tecto também será forrado a madeira e queria que ficasse tudo igual para não ficar lá uma misturada de madeiras... tudo igual e o mais claro possível, pois a casa é pequenina, as janelas são pequenas e então quero tudo claro para não ficar uma ambiente muito escuro... pensei na faia pois foi a que gostei mais ate agora. mas também não conheço muitas... seja como for a que escolher tem de dar para todos os sítios que mencionei.
  13.  # 14

exacto! é mesmo este estilo, esta cor que pretendo, assim clarinho... dá outro ânimo à casa... não me sabe dizer que madeira é esta?
  14.  # 15

É bétula ;)
  15.  # 16

O carvalho é uma madeira clara mas é uma madeira muito sensível à humidade, ou seja, "mexe" muito com a humidade e só recomendo em andares superiores ou em andares térreos se tiverem caixa de ar, mesmo assim....

Tenho carvalho há uma década e está como no primeiro dia, não escureceu,....mas já mexeu
  16.  # 17

hum carvalho já não me "cheira"... lol mas gostei bastante da bétula. pinho também não desgosto.

outro pormenor importante é o preço. já me disseram que faia é carita...

alguém sabe alguma coisa?

e voltando à questão de à pouco, entre estes 3 (faia, pinho, bétula) qual deles se adequa melhor a todos os sítios de mencionei antes? pergunto isto mais por causa das escadas, uma vez que convém ser um material mais resistente...

obrigada a todos mais uma vez

cumprimentos
  17.  # 18

... a bétula, ainda é mais cara ;)

O mais económico é o Pinho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
  18.  # 19

Colocado por: pc saldanha

A Cerâmica e a pedra não são frios, são condutores térmicos, se aplicados sobre um suporte frio, claro que não vão aquecer.

e?...isso seria pressupor que todos os pisos têm piso radiante...
    sem esquecer, que com ou sem piso radiante um bom condutor térmico perde energia facilmente, o que não se deseja
  19.  # 20

Colocado por: elodia

Obrigada a todos

Cumprimentos

então se essa é a ideia porque perguntou :)
    madeiras claras há várias a mais comum como já se falou...carvalho...carvalho branco

0.0178 seg. NEW