Colocado por: jjcampeloAgradeço o comentario, mas nao resolve a minha questao, O QUE FAZER PARA EVITAR?
a casa, tem 7 anos, ja sei que foi mal isolada pelo construtor, mas ele faliu e desapareceu do mapa
Colocado por: alv
Assim, e sem muito mais que se diga, as soluções são como diz o Anonimo16062021, isolar, isolar, isolar. Mas também é importante ventilar e desumidificar. As soluções são sempre as mesmas, ou isola de vez pelo exterior ou pelo interior (outra discussão) e resolve, mas pode atenuar, ventilando, instalando Ar condicionado, desumidificadores, e pode retardar o aparecimento dos bolores com pinturas com aditivos anti fúngicos.
Colocado por: ramoh meu deus onde andou você este tempo todo? "porra" andamos nos a isolar pelo exterior e pelo interior quando o carissimo traz a solução para o problema por apenas 10€...
Não concordo com essa abordagem. Estamos a prescrever obras que facilmente ultrapassam 2 mil euros para um problema que pode muito facilmente ser resolvido com um extractor de ar de 10 euros, com a agravante das obras na verdade não resolverem o problema. Como até o alv disse, é importante ventilar e desumidificar. Se é possível forçar a ventilação de uma divisão com um extractor de ar de 10 euros e se for possível retirar a humidade do ar com um desumificador de 100 euros, porque é que vamos gastar milhares de euros a atacar somente um sintoma? É uma abordagem que não faz sentido quer tecnica como economicamente, mesmo contabilizando os custos de operação dos aparelhos.
Colocado por: Anonimo16062021Pontes Térmicas.tem muito a ver com o caso.
A existência de pontes térmicas na envolvente dos edifícios está na origem de diversas anomalias frequentemente detectadas. A sua presença provoca, por exemplo, em condições de inverno, um acréscimo de perda térmica para o exterior. O risco de ocorrência de condensações superficiais é maior. Verifica-se, muito frequentemente, o desenvolvimento de bolores nas zonas de ponte térmica.
A distribuição de temperaturas superficiais interiores é heterogénea o que pode também dar origem a problemas.
Colocado por: pdavidmarquesoh meu deus onde andou você este tempo todo? "porra" andamos nos a isolar pelo exterior e pelo interior quando o carissimo traz a solução para o problema por apenas 10€...