Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: ?
    do lado esquerdo mais á frente tem uma aldeia onde algumas casas tipicas da zona já tinham piso radiante muito antes de se falar aqui no fórum.

as cortes dos animais ficam por baixo dos quartos.

várzea cova?
  2.  # 62

Colocado por: ?nikon d7000
      DSC_0032.jpg

Esta é uma gata de certeza! :-)
  3.  # 63

sim...a NINA

Não sei como é que se chamam estes gatos em português (callico, em inglês), mas aprendi que só as fêmeas é que saem assim com estas cores.
  4.  # 64

Colocado por: ?ora bem...parece que aqui o "trolha" está desenquadrado (pimba) daqui do tópico,e como não quero ser o causador de o estragar....vou me ficar pelo site OLHARES.

hehe
    você anda lá, mas é para ver as meninas meio pró despidas
    •  
      MRui
    • 22 abril 2011

# 65

Colocado por: fernando gabrielo video era para ver a qualidade de maquina que eu queria :)

Pois, eu também gostava de ter uma dessas. Como dizia o outro: com as calças do meu pai também eu sou um homem.
    Apesar de... também ter os seus contras. Não existem equipamentos perfeitos. Aquela câmera é óptima para situações controladas, por ex. em viagem "tipo turista" é para esquecer.

Colocado por: j cardosonão é aqui o lugar para “picar" o MRui com as **** e rabos.

Oh meu caro j cardoso, sobre esse assunto pode picar aqui e em qualquer lugar, não se faça rogado.
    •  
      MRui
    • 22 abril 2011

# 66

Colocado por: j cardosoPor outro lado não sei qual era a vossa intenção com este tema

A intenção era/é igual à de outros temas: podermos aprender alguma coisa uns com os outros, especialmente as pessoas que tem interesse pela fotografia. E se reparar, até já se abordaram questões interessantes relacionadas com fotografia. Quanto ao resto do seu post, até acho que tirou bem a fotografia ao tópico, mas é como tudo: é o que temos.
  5.  # 67

Oh meu caro j cardoso, sobre esse assunto pode picar aqui e em qualquer lugar, não se faça rogado.

Acho que vou deixar isso para o ambiente familiar do Almoço do fórum.
    :-)

José Cardoso
    •  
      MRui
    • 22 abril 2011 editado

# 68

Colocado por: j cardosoAcho que vou deixar isso para o ambiente familiar do Almoço do fórum.

Isso já eu estava à espera. Mas... vamos ver.

Bom, vamos mas é trabalhar que este tópico já parece o Café da Micas Coxa, é só conversa, conversa, e fotos... nada.

Deixo aqui uma minha, interessante apenas pela dúvida que suscita por não ter sido editada, a câmera não foi movimentada como se pode comprovar pelos sinais de trânsito, pelos carros, pelas árvores e pelas duas pessoas retratadas, e não teve qualquer espécie de manipulação... deixo a questão: como aconteceu isto?

Paris, Fevereiro 2007
    Panasonic Lumix DMC-FZ7, 1/200; f5.6; ISO 80; sem edição nem crop
      555.jpg
  6.  # 69

então ficamos a saber o mesmo de si....

é verdade confesso, também vejo essas meninas, sempre gostei da beleza arquitectónica

veja esta ultima que lá puseram....uma panorâmica do castelo de Mogadouro.....é um mundo!!

(quem dera que fosse minha)

onde? já estive lá à procura nas recentes n encontrei
  7.  # 70

Colocado por: rjmsilvaaconselho também sempre a fotografar em RAW nas máquinas que o permitam, porque esse formato guarda toda a informação/detalhe que o sensor captura.

Eu começo a aprender, sempre me perguntei (mas não pesquisei com afinco, bem se vê) qual a utilidade do formato RAW...

deixo aqui a minha humilde contribuição

com uma Fuji S5500 (não se compara às vossas lentes Leica)

Coimbra
    Uma foto nada de especial, até ficou bem a P/B

S. Tomé
    Não se compara à foto do relógio, mas gostei do resultado da contra-luz
  8.  # 71

Colocado por: MRuideixo a questão: como aconteceu isto?

Fotografou num espelho, ou vidro espelhado?
  9.  # 72

.. não, é um tapume de obras, com fotografia deformada de um edifício....
  10.  # 73

fuji finepix 6500fd

fuji finepix 6500fd - sem tratamento nenhum
  11.  # 74

fuji finepix 6500fd - sem edição
  12.  # 75

Fuji Finepix 6500FD - sem edição
  13.  # 76

Fuji Finepix 6500FD - sem edição
  14.  # 77

Nikon CoolPix 885 - com photoshop
  15.  # 78