Iniciar sessão ou registar-se
    • Layman
    • 22 abril 2011 editado

# 1

Pretendo orçamento para a construção tipo "chave na mão" de uma moradia térrea no distrito de Viana do Castelo (absolutamente tudo acima do solo) cujo projecto de arquitectura já foi aprovado. A licença de construção deve ser emitida dentro de 1 ou 2 semanas. Chave na mão significa TUDO. Pavimentos exteriores, portões de entrada e da garagem, sistema solar AQS (conforme exigido por lei), etc .., etc ... Confesso que procuro o preço mais baixo sem comprometer a qualidade. Por isso, sei que acabamentos terão q ser gama média ou até média/baixa. Exijo seriedade absoluta.

Quadro sinóptico de áreas:

Suerfície total do terreno - 1035m2
    Àrea de implantação - 353,96m2
    Àrea bruta de construção - 353,96m2
    Àrea bruta de habitação - 282,88m2
    Área bruta de gragens - 72,08m2
    Àrea habitável - 155,72m2
    Àrea útil - 277,60m2
    Àrea bruta de impermeabilização do solo - 563,61m2
    Cércea máxima - 3,05m
    Volumetria - 1.079,6m3

Aos eventuais proponentes, posso enviar por e-mail o projecto de arquitectura da casa e as respectivas especialidades (em ficheiro CAD-CAM). Muito obrigado pela atenção.

Muito obrigado pela atenção.
  1.  # 2

Mas a construção que pretende tem os projectos de especialidade em LSF ou em betão armado (construção corrente)?
  2.  # 3

Olá Pedro,

Construção corrente. Deu entrada na Câmara assim.. O interesse pelo LSF desenvolvi depois do projecto estar completo e foi suscitado por este estupendo e muito útil fórum
  3.  # 4

Mas está ciente que, se alterar a obra para LSF, terá de mandar elaborar quase todos os projectos de novo?!
  4.  # 5

Estou a comparar preços (i.e. orçamentos) - por enquanto apenas entre estruturas LSF e sistema convencional. Mas confesso q tenho preferência por LSF. Já tenho um orçamento para estrutura tão boa (aliás, melhor) que os 5 orçamentos que já recebi para construção da estrutura em alvenaria. Mas recebi alguns orçamentos LSF absurdos por parte de grandes nomes da nossa praça. Tenho aprendido muito com esta experiência e com este fórum. De que maneira.....

Tem sugestões? afinal, sou "Layman" na matéria ... ;)
  5.  # 6

Sim, estou ciente. Essa parte (o projecto de estabilidade em LSF) tem vindo incluído nos 5 ou 6 orçamentos para estrutura LSF que tenho recebido.

Aliás, já recebi dois orçamentos chave na mão para LSF também.

Espero ter a oportunidade de os partilhar com o fórum .... salvaguardando a identidade das empresas .. por uma questão de respeito
  6.  # 7

Aliás, posso dizer que recebi um orçamento para a estrutura LSF (foi esta a msg que antecedeu o envio do orçamento mais detalhado):

"Depois de analisar o projecto , calcular o aço para a estrutura, a área de implantação, só consigo o valor de 70.000.00€, inclui: Laje em betão B25, Projecto de estabilidade, LSF para as paredes (exteriores e interiores), LSF para estrutura de teto falso/cobertura, OSB no forro das paredes exteriores, caleiras e painel sandwich de 40mm. O valor da laje de pavimento orçamentado, é de 7.200.00€, o Betão é o B25 com dupla camada de malha-sol.
    Fico a aguardar o seu parecer.
    "

70000 € é um valor com IVA incluído
  7.  # 8

Layman além do projecto de estruturas terá também a necessidade de serem refeitos todos os projectos das restantes especialidades, nomeadamente para se adaptarem à modelação (espaçamento) de montantes que constituem as paredes no sistema LSF.

Atenção também que o projecto de térmica que tem é provavelmente na totalidade para o lixo.

A minha opinião é que se apresentou comunicação prévia para um projecto, esse não deve (ou não poderia) ser mudado tão radicalmente como está a sugerir, convém ainda acautelar-se de quem se vai assegurar por termo de responsabilidade no projecto da nova estrutura.

Aproveito para perguntar, tendo em conta que cita o fórum da casa, o que o fez mudar para esta solução?
  8.  # 9

RRufino

Muito obrigado pela informação sobre a eventual necessidade de refazer os projectos de especialidades. Nunca tal ideia me tinha ocorrido. Nem o arquitecto - q está a para das minhas ideias - me alertou para tal facto. Ele aconselhou-me a deixar projecto passar na Câmara q as rectificações far-se-iam posteriormente (para n atrasar). Entretanto, não me parece que os projectos q referiu sejam muito caros de refazer (pelo menos, é essa a minha esperança).

O que me fez mudar de ideias - a inclinação para LSF. Apesar da qualidade da alvenaria portuguesa ser uma das melhores do mundo, por tudo aquilo q tenho lido, as estruturas LSF praticamente só têm vantagens. A única desvantagem era (supostamente) o preço. Mas, o último orçamento (70000 € c IVA) inverteu por completo essa ideia. Claro, q n vou entregar a execução do projecto sem muita reflexão e procurar sérias referências sobre a empresa que venha a construir em LSF.

Mas, atenção ... esta intenção/inclinação n resultou exclusivamente da leitura (muita) sobre LSF na Internet, mas sobre troca de impressões com engenheiros civis de confiança e com considerável experiência profissional (mas, não em LSF). Todos, sem excepção, disseram q LSF (claro, quando bem executado é muito superior) e encorajaram-me a avançar com essa ideia.

Apesar de ter estudado muito sb a construção ... a necessidade assim obriga ... nessa área ainda sou um verdadeiro Layman ;)
  9.  # 10

Alguem me pode explicar s.f.f. o que é a construçao em LSF ?
    Obrigado.
  10.  # 11

LSF - Light Steel Framing

Para perceber melhor, veja o link da Wikipedia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Light_Steel_Framing
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maf98
  11.  # 12

Envie-lhe susurro

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  12.  # 13

José Barbosa Silva

Veja os seus sussurros.

Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Barbosa Silva
  13.  # 14

Envie-lhe susurro

Obrigado
  14.  # 15

Colocado por: Laymana eventual necessidade de refazer os projectos de especialidades.

Sobre o assunto acima, sugiro a leitura do seguinte artigo:

http://www.futureng.pt/projectos

Cumprimentos

FUTURENG
  15.  # 16

Colocado por: LaymanPretendo orçamento para a construção tipo "chave na mão" de uma moradia térrea no distrito de Viana do Castelo (absolutamente tudo acima do solo) cujo projecto de arquitectura já foi aprovado. A licença de construção deve ser emitida dentro de 1 ou 2 semanas. Chave na mão significaTUDO. Pavimentos exteriores, portões de entrada e da garagem, sistema solar AQS (conforme exigido por lei), etc .., etc ... Confesso que procuro o preço maisbaixosem comprometer aqualidade. Por isso, sei que acabamentos terão q ser gama média ou até média/baixa. Exijoseriedadeabsoluta.

Quadro sinóptico de áreas:

Suerfície total do terreno - 1035m2
    Àrea de implantação - 353,96m2
    Àrea bruta de construção - 353,96m2
    Àrea bruta de habitação - 282,88m2
    Área bruta de gragens - 72,08m2
    Àrea habitável - 155,72m2
    Àrea útil - 277,60m2
    Àrea bruta de impermeabilização do solo - 563,61m2
    Cércea máxima - 3,05m
    Volumetria - 1.079,6m3

Aos eventuais proponentes, posso enviar por e-mail o projecto de arquitectura da casa e as respectivas especialidades (em ficheiro CAD-CAM). Muito obrigado pela atenção.

Muito obrigado pela atenção.
  16.  # 17

BOa tarde!
    Trabalho na area de construção civil, consigo dar preço para Chave na Mão da Obra, caso tenha interesse.

Márcio Freitas
    916953062
  17.  # 18

Não sou contra o sistema, nem um seu defensor.
    Prefiro a estrutura normal de betão armado.

Alerto-o para que se optar por esse sistema, tenha em atenção as fundações e lage térrea.
    Contacte um Engenheiro Civil que verifique os cálculos do fornecedor (se for o caso deste o fornecer), e faça a fiscalização, principalmente desta fase da obra, para não ter dissabores futuros, com umas fendas desagradáveis.

Cpts
  18.  # 19

Boas, meu caro amigo preço chave na mao...
    912115324
    miguel
    • geny
    • 29 junho 2011

# 20

MárcioI
    há 2 horas
    BOa tarde!
    Trabalho na area de construção civil, consigo dar preço para Chave na Mão da Obra, caso tenha interesse.

Márcio Freitas
    916953062

Boa Tarde,também ando à procura de orçamentos para construir moradia térrea de 120 m2.
    Terreno:+-500m2
    Moradia:120m2-1suite,2 quartos todos com roupeiros,cozinha e sala em open space separadas por balcão,WC de serviço.
    Não pretendo acabamentos de luxo,tudo normal mas com o minimo de qualidade.
    Gostaria de receber orçamento chave na mão com Tudo mas mesmo tudo a não ser claro a parte de projecto e licenças embora se tiver algum gabinete com quem trabalhe me possa dar indicações.
    A moradia seria para ser constrida no Montijo em terreno completamente plano.
    Obrigada

0.0267 seg. NEW