Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 28 abril 2011

     # 61

    Colocado por: sonhosNo IKEA vejo preços a rondar os 3000

    Que gama de portas e frentes de gaveta é que escolheu?
  1.  # 62

    O tema,é cozinhas...
  2.  # 63

    Não escolhi ainda , só andei a pesquisar. O valor é o que encontro, pelo que vejo já montado e a caber nos tamanhos proximos do lugar onde planeio fazer a cozinha. não tenho o catalogo agora comigo mas não acho lá muito barato.
  3.  # 64

    Colocado por: PASAnos tais espaços que possam faltar entre paredes e móveis, nada mais fácil que contratar um carpinteiro para fazer esses pequenos acabamentos

    Contratar um carpinteiro para tapar os buracos que os móveis da IKEA não preenchem?!
    O carpinteiro que aceitar uma "empreitada" dessas, ou está mesmo desesperado com falta de trabalho ou então não tem amor próprio nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Máquina, Piafinho
  4.  # 65

    Se fosse eu a fazer o trabalho era + 100% do valor final ...
  5.  # 66

    Viva.

    Tenho uma cozinha IKEA não tive qualquer trabalho quer com a montagem quer com a escolha dos materiais uma vez que esta já fazia parte da casa quando a comprei.

    No entanto tenho a minha opinião:
    Se o material manter a funcionalidade e qualidade como ainda tem até este momento (tem um ano) acredito que seja uma excelente opção.
    Aprecio imenso alguns pormenores como os dos amortecedores nas portas, a arrumação interior das gavetas e uma vez que é IKEA eles têm dezenas de artigos de arrumação interior das gavetas que podem ser adquiridos separadamente e que sabes sempre à partida que vão encaixar lá nas gavetas de casa, porque a medida deles é quase sempre universal.
    Outra coisa que gostei foi a maneira como aproveitaram um canto "morto" do móvel o qual tem 2 prateleiras de correr que saem literalmente cá p fora.

    No entanto já estou a contar que a madeira desta não tenha a duração da tradicional madeira maciça das tradicionais cozinhas.
  6.  # 67

    Colocado por: Z00landerAprecio imenso alguns pormenores como os dos amortecedores nas portas, a arrumação interior das gavetas e uma vez que é IKEA eles têm dezenas de artigos de arrumação interior das gavetas que podem ser adquiridos separadamente e que sabes sempre à partida que vão encaixar lá nas gavetas de casa, porque a medida deles é quase sempre universal.
    Outra coisa que gostei foi a maneira como aproveitaram um canto "morto" do móvel o qual tem 2 prateleiras de correr que saem literalmente cá p fora.


    Qualquer cozinha banal tem isto.

    Colocado por: Z00landerNo entanto já estou a contar que a madeira desta não tenha a duração da tradicional madeira maciça das tradicionais cozinhas.


    Nenhuma cozinha banal tem madeira maciça.
    Concordam com este comentário: moraisdd
    • eu
    • 29 abril 2011

     # 68

    Colocado por: PicaretaQualquer cozinha banal tem isto.

    As cozinhas Portuguesas banais não têm amortecedores ou ferragens como os do IKEA. Quanto muito têm umas pequenas peças redondas em borracha para evitar que as gavetas e portas batam directamente nas estruturas.
  7.  # 69

    Colocado por: euAs cozinhas Portuguesasbanaisnão têm amortecedores ou ferragens como os do IKEA.


    Claro que tem, o eu,... quer dizer você, é que provavelmente não conhece o mercado.
  8.  # 70

    As cozinhas Portuguesas banais ,que eu fasso , têm amortecedores ou ferragens como os do IKEA ou ate melhor.
    todos os prumos ou travessas são em madeira ,a cor ate pode ser vermelha , mas e madeira. nao compare as cozinhas do norte ( Paços de Ferreira)
    • eu
    • 29 abril 2011

     # 71

    Não sei o que vocês consideram cozinhas banais, mas quando andei a ver cozinhas banais em showrooms, em Lisboa e Paços de Ferreira, NENHUMA tinha amortecedores como as cozinhas IKEA. Tinham as borrachitas e já era uma sorte.

    Se calhar tive azar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Z00lander
  9.  # 72

    Colocado por: filipe silvatodos os prumos ou travessas são em madeira ,a cor ate pode ser vermelha , mas e madeira. nao compare as cozinhas do norte ( Paços de Ferreira)


    Prumos e travessas? Ainda se usa isso? As cozinhas, quer sejam compradas em hipermercados de móveis ou em fabricantes por medida são quase sempre em módulos. Já lá vai o tempo em que se fabricava um móvel com 200 metros de comprimento e colocava-se travessa e 3 prumos e uma prateleiras gigantesca. :-)
    No ikea encontra-se coisas engraçadas com uma boa relação preço/design. Quanto à qualidade, não se pode pedir milagres! Tem preço de determinados móveis soltos que praticamente nem para o material dá. Quanto ás cozinhas, não são nenhuma pechincha e tem que se contar sempre com a colocação, salvo erro anda pelos 50/60 metro. Multipliquem por 10 metros lineares (muito fácil uma cozinha ter esses metros de móveis).
    É tudo uma questão de "carteira", e o tipo de móvel que se procura, e também a sua finalidade.

    Cump.
    Lucílio
    • eu
    • 29 abril 2011 editado

     # 73

    Colocado por: ?azar não sei...mas não viu tudo disso tenho a certeza.

    Claro que não vi tudo, até porque só ia à procura de cozinhas banais e não de topo... no fim de ver dezenas e dezenas de cozinhas cheguei à conclusão que no segmento baixo, o IKEA é imbatível.

    Claro que os profissionais do sector não gostam disso, o que é compreensível... tantos e tantos profissionais que me disseram mal das cozinhas IKEA, mas o que é certo é que estou supersatisfeito. E um desses "profissionais" fez-me uns móveis de WC que até metem dó... com umas ferragens ranhosas interfer, ainda por cima mal ajustadas.
  10.  # 74

    Nao digo mal das cozinhas do Ikea.mas há boas e piores...como nós,os fabricantes ,fazemos e montamos,e no final nao fica mais caro que no IKea,e com ferragens de qualidade,corrediças e dobradiças ao melhor nivel...e nao sendo advogado de defesa da interfer...tbm lá ha bom e pior :)
    • eu
    • 29 abril 2011

     # 75

    Colocado por: joaosantos.como nós,os fabricantes ,fazemos e montamos,e no final nao fica mais caro que no IKea

    Pode não ser o seu caso, mas da minha experiência pessoal concreta, os orçamentos que tive foram MUITO mais caros (a rondar o dobro) que a solução IKEA. Lá está, tive mesmo muito azar quando andei à procura de cozinhas...
  11.  # 76

    assim muito simples...quanto ficou cada metro linear...depois de montada,por exemplo bancadas ?
    • mafgod
    • 29 abril 2011 editado

     # 77

    Eu posso dar um valor orçamentado para uma cozinha de dois fornecedores (não IKEA):
    - kits melamina c/ portas lisa em carvalho USA e lados em Wengê
    que ficou em 275€+ IVA por metro linear

    e:
    kits melamina c/ portas lisa em contraplacado betula
    que ficou a 250€+IVA por metro linear

    Com montagem incluída :-) e amortecedores em todas as portas e gavetas.
  12.  # 78

    preço justo...andamos todos nesse intervalo....
    • eu
    • 29 abril 2011

     # 79

    Colocado por: joaosantosassim muito simples...quanto ficou cada metro linear...depois de montada,por exemplo bancadas ?

    É difícil comparar preços por metro linear, pois tenho desde gavetas com bancada por cima, armários de parede, armários desde o chão até quase o tecto, mecanismos de canto, etc...

    Mas os preços IKEA são públicos: é só consultar aqui.
  13.  # 80

    Quando se fala em metro linear , engloba propriamente o quê?!...
    Se for armarios ate ao tecto o preco é o mesmo?...
    armarios baixos, engloba a bancada?...
    Armarios de parede , o preco é o mesmo?...
    Faco estas perguntas, pelo simples facto de: primeiro cenario , 5m lineares de armarios até ao tecto...
    segundo cenario, 5 m lineares de armarios baixos...
    terceiro cenario, 5m lineares de armarios de parede...

    Em qualquer dos cenarios o preco m linear , é o mesmo?...
 
0.0272 seg. NEW