Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    foxymop,

    Obrigado pelo comentário.
    As pessoas da empresa que me pediram o trabalho, donos da mesma, eram antigos colegas meus, e já tinha trabalhado antes com eles sem que existissem problemas. O que se passou foi para mim foi uma surpresa, mas também mais uma lição de vida. Sei melhor agora que devo SEMPRE precaver-me e fazer o que aconselhou, pagamentos faseados, acordos por escrito, etc..
    Entretanto, fiquei a saber que os Julgados de Paz não servem pelo facto de que nestes tipos de julgados as pessoas comparecem de livre vontade, os tribunais não têm poder de obrigar as pessoas a comparecerem.
    Marquei uma reunião com um advogado para saber qual o melhor caminho a seguir.
  2.  # 22

    José P Nunes,

    1. Emitiu factura ?
    2. Enviou carta registada com aviso de recepção solicitando o pagamento da mesma ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: José Pedro Nunes
  3.  # 23

    Luis K. W,

    Não fiz nem uma coisa nem outra.
    Errei inicialmente ao não pretender contrato ou recibo, pois tenho uma clausula no meu contrato de trabalho que me poderia criar problemas por fazer trabalhos de informática por conta própria.

    O que tenho são emails, bem identificados, com os acordos estabelecidos. O advogado vai analisar se existe matéria suficiente para avançar com alguma acção em tribunal.
  4.  # 24

    Colocado por: hellddeerrboas e quando não se paga de propósito, porque o serviço esta mal feito, ou não obedece ao orçamentado, como se faz?? tenho um caso desses em mãos com o alumínio da minha casa alguém me consegue arranjar um perito em caixilharia em alumínio, para me fazer um relatório,como é óbvio pago o relatório.( distrito de Aveiro)

    Consegue chutar por aqui qual foi ou são os problemas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hellddeerr
  5.  # 25

    Colocado por: José Pedro NunesLuis K. W,

    Não fiz nem uma coisa nem outra.
    Errei inicialmente ao não pretender contrato ou recibo, pois tenho uma clausula no meu contrato de trabalho que me poderia criar problemas por fazer trabalhos de informática por conta própria.

    O que tenho são emails, bem identificados, com os acordos estabelecidos. O advogado vai analisar se existe matéria suficiente para avançar com alguma acção em tribunal.

    Boa sorte.
  6.  # 26

    Colocado por: José Pedro NunesNão fiz nem uma coisa nem outra.
    Ai !!

    Errei inicialmente ao não pretender contrato ou recibo, pois tenho uma clausula no meu contrato de trabalho que me poderia criar problemas por fazer trabalhos de informática por conta própria.
    A única maneira que a empresa onde você trabalha tem de saber se você anda a trabalhar para fora é se você mostrar a sua declaração de IRS!
    Como pretendia receber o valor em falta? Contra recibo de Acto Único?

    O advogado vai analisar se existe matéria suficiente para avançar com alguma acção em tribunal.
    Depois CONTE-NOS o que o Advogado lhe disse.
  7.  # 27

    caro Jorge Rocha

    a situação é a seguinte pedi um orçamento para fechar a casa,com corte térmico e vidro 3.3+14+planitherm6, paguei o montante combinado no dia da montagem, alguns dias mais tarde medi os vidros de fora a fora e tem 20mm ora nunca pode ser (3.3+14+planitherm6= 26mm)e mais, o gajo conseguiu lacar as borrachas de algumas das janelas oscilo/batente, inacreditável só visto !!! por isso é que preciso de pagar uma peritagem a minha obra se conhecer alguém que se preste a este serviço..agradeço, já fui assim aconselhado pelo advogado
  8.  # 28

    Colocado por: hellddeerrcaro Jorge Rocha

    a situação é a seguinte pedi um orçamento para fechar a casa,com corte térmico e vidro 3.3+14+planitherm6, paguei o montante combinado no dia da montagem, alguns dias mais tarde medi os vidros de fora a fora e tem 20mm ora nunca pode ser (3.3+14+planitherm6= 26mm)e mais, o gajo conseguiu lacar as borrachas de algumas das janelas oscilo/batente, inacreditável só visto !!! por isso é que preciso de pagar uma peritagem a minha obra se conhecer alguém que se preste a este serviço..agradeço, já fui assim aconselhado pelo advogado

    Se estivesse aqui perto,iria de bom grado e à borla,e até assinava um termo de responsabilidade pessoal na observação para o sr.confrontar o problema em termos judiciais.
    Mais não faltam tipos para denegrir a nossa imagem(caixilheiros)
  9.  # 29

    Colocado por: José Pedro NunesSim, contactar um advogado é uma hipótese. Mas não quero perder mais dinheiro do que aquele que já perdi. E o trabalho de um advogado pode ter um custo bastante elevado. Sem menosprezar a profissão, que é de grande utilidade.


    Se o valor não for superior a 5000€ pode tentar um julgado de paz, tanto quanto vi numa reportagem à uns meses, não se paga nada e o julgado no final decide logo como resolver o assunto.
    Ah e quem está nos julgados a dar as sentenças são juízes, por isso parece-me que tenham poder executivo tal como outro tribunal qualquer, foram criados para RESOLVER assuntos simples e de baixo valor (até 5000€), deu numa reportagem na tvi no final do ano passado. Eu no seu lugar tentaria por essa via.

    Colocado por: hellddeerrboas e quando não se paga de propósito, porque o serviço esta mal feito, ou não obedece ao orçamentado, como se faz?? tenho um caso desses em mãos com o alumínio da minha casa alguém me consegue arranjar um perito em caixilharia em alumínio, para me fazer um relatório,como é óbvio pago o relatório.( distrito de Aveiro)


    Se quiser tirar umas fotos e enviar-me por mail posso ver se existem bases para um relatório, se existirem fá-lo-ei de bom grado, não quero que me pague, apenas quero ajudar a melhorar o que tem mal feito na sua casa e se possível melhorar a forma de trabalhar desses profissionais que o sr. contratou.

    [pub][email protected][/pub]

    Colocado por: José Pedro NunesEntretanto, fiquei a saber que os Julgados de Paz não servem pelo facto de que nestes tipos de julgados as pessoas comparecem de livre vontade, os tribunais não têm poder de obrigar as pessoas a comparecerem.


    É certo, mas o facto de não aparecerem, só abona a seu favor.

    Colocado por: José Pedro NunesLuis K. W,

    Não fiz nem uma coisa nem outra.
    Errei inicialmente ao não pretender contrato ou recibo, pois tenho uma clausula no meu contrato de trabalho que me poderia criar problemas por fazer trabalhos de informática por conta própria.

    O que tenho são emails, bem identificados, com os acordos estabelecidos. O advogado vai analisar se existe matéria suficiente para avançar com alguma acção em tribunal.


    Oh diabo...
    Então assim como pretende receber alguma coisa por via legal?

    Colocado por: hellddeerraro Jorge Rocha

    a situação é a seguinte pedi um orçamento para fechar a casa,com corte térmico e vidro 3.3+14+planitherm6, paguei o montante combinado no dia da montagem, alguns dias mais tarde medi os vidros de fora a fora e tem 20mm ora nunca pode ser (3.3+14+planitherm6= 26mm)e mais, o gajo conseguiu lacar as borrachas de algumas das janelas oscilo/batente, inacreditável só visto !!! por isso é que preciso de pagar uma peritagem a minha obra se conhecer alguém que se preste a este serviço..agradeço, já fui assim aconselhado pelo advogado


    Este tipo de "profissional" dá-me cá umas ganas...

    Colocado por: Jorge RochaSe estivesse aqui perto,iria de bom grado e à borla,e até assinava um termo de responsabilidade pessoal na observação para o sr.confrontar o problema em termos judiciais.
    Mais não faltam tipos para denegrir a nossa imagem(caixilheiros)


    É uma grande verdade.
    Se todos fossem sérios, as pessoas estavam melhor servidas, e não tinham tão má opinião de quem é profissional da área da construção, porque apesar de pagarem mais, tinham os resultados esperados.
    Cada um ganha as obras como pode, e isso para alguns significa enganar quem lhes vai pagar, enganar uma pessoa que nos deposita confiança no nosso trabalho, mas infelizmente na altura da compra as pessoas não conseguem perceber que se existem grandes diferenças será por algum motivo.

    Muitas pessoas pedem por exemplo 5 orçamentos, 4 deles andam à volta dos 10.000€, depois há um que faz por 7.000€, e nunca desconfiam, vão precisamente adjudicar àquele que anda a destoar no mercado, será que ainda acreditam no Pai Natal? Eu sei que se puder gastar 5, não gasto 10, mas há que pensar um bocadinho, uma caixilharia não é propriamente um par de sapatos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hellddeerr
  10.  # 30

    Colocado por: two-rok

    Oh diabo...
    Então assim como pretende receber alguma coisa por via legal?


    Sim, pretendo. Se houver documentos (emails por ex.) onde as pessoas estejam bem identificadas, é possível que estes documentos provem que houve um acordo.
  11.  # 31

    Sem uma factura não consegue receber nada (quem sabe se não é esse o motivo de não ter recebido), a empresa que lhe está a dever pode não se sentir devedora até receber uma factura sua. Tem de existir um documento legal para provar que houve um serviço prestado. Assim dessa forma não há justiça que lhe valha.
    É mais um negócio que faz parte do mercado paralelo que tanto prejudica a nossa economia.

    Um email não é um documento comercial, diga-me lá qual é o negócio legal que não implique a existência de um documento comercial válido?

    E pergunto mais, como é que as finanças recebem o respectivo IVA se o sr. não passou factura?

    Apesar de muitas vezes parecer, nós não estamos na república das bananas.

    Outra, como é que a empresa devedora justifica uma despesa (o valor que lhe deve a si) sem apresentar uma factura? Certamente tem conhecimento de que uma empresa tem de justificar todos os movimentos bancários com documentos de compra ou venda.

    Atenção que não quero ferir susceptibilidades, mas aos olhos da lei, não estou a ver qualquer hipótese de receber o que lhe devem. Sei o que é ficarem-nos a dever e mesmo com facturas muitas vezes não conseguimos receber, basta declararem falência e abrirem a seguir com outro nome e têm o problema resolvido.
    No seu caso espero sinceramente que consiga receber o que lhe é devido, apesar das dificuldades que eu estou a prever.
  12.  # 32

    Caro two-rok

    enviarei as fotos o mais breve possível , entretanto se houver alguma serralharia de alumínios disponível para fazer um relatório que me contacte .
 
0.0212 seg. NEW