Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.
    Este é o meu 1º tópico neste fórum, embora já tenha cá vindo algumas vezes, pelo Google.
    A razão que leva-em a criar este tópico, deve-se ao facto de, a minha casa (apartamento) ter muitas rachas nas paredes e tetos (este em pladur).
    Algumas zonas do estuque, terão que ser mesmo retiradas visto estarem a literalmente cair.
    Este fim de semana comecei o trabalho, que não tenho nenhuma experiência. Comecei pelo hall de entrada, que tem "apenas" rachas.
    Abrir as rachas com a espátula, de forma a que a massa agarre melhor. Depois deixei secar mais de 48 horas (na lata diz 12), e comecei a lixar. Aqui é que começam os problemas. Depois de 2 horas, apenas tinha lixado uma área de no máximo 1 metro quadrado...lol...é verdade. Deu muito trabalho, e muito pó.
    Comecei com lixa de grão grosso (80), saltei depois para de 120 e finalizei com uma de 320, penso eu. O resultado parece-me satisfatório, mas só depois de pintar é que se vê certo?
    Ora, se eu for lixar todas as rachas que tenho em casa manualmente, acho que nunca mais irei terminar o trabalho.
    Existem algumas máquinas lixadoras no mercado. Vi no site do AKi algumas por menos de 50 euros.
    A minha pergunta, finalmente: devo continuar a lixar manualmente, ou posso e devo comprar uma dessas máquinas? Aconselham alguma em particular?
    Obrigado pela vossa ajuda.
    Cumps.

    Cláudio
  2.  # 2

    bom dia .essas lixadoras a menos de 50 eur servem .agora possivelmente quando acabar d lixar tudo vai para o lixo
    •  
      FD
    • 27 abril 2011

     # 3

    Colocado por: FeiticeiroO resultado parece-me satisfatório, mas só depois de pintar é que se vê certo?

    Não tem muito a ver com o que pede/pergunta mas, não posso deixar de avisar: limpe tudo muito bem antes de pintar.