Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Bricoleiro

Falei eu. Tanto a palavra como o significado já foram inventados pelo menos desde que nasci.

Ok, então fala nisso que eu não tenho nada a ver.
    •  
      FD
    • 16 abril 2015

# 182

Colocado por: tostexMas se transpirares mais das mãos, tiveres um PH da pele mais ácido, etc, acredita que a tua manete vai descascar-se toda logo. E tu dizes que o fabrico alemão é uma treta e eu digo que é excelente. Entendes?

E a culpa é minha por transpirar das mãos?!
    Ou é do fabricante por não acautelar esse desgaste?

Os fabricantes, actualmente, planeiam a durabilidade de um produto apenas para cumprir as expectativas dos clientes.
    Não é economicamente sensato fazer um produto à prova de tudo e que dure para sempre - nem a maioria das pessoas quer ou precisa disso.
    Logo, o caderno de encargos de um novo produto estipula que esse produto, numa utilização normal, deve durar x ciclos sem defeitos ou problemas.
    Esses x ciclos são calculados consoante o número de utilizações normais e a expectativa que o consumidor tem da durabilidade do produto.

Num carro, por exemplo, qualquer pessoa "média", tem noção que após 200.000km ou cerca de 15 a 20 anos, é expectável que as despesas de manutenção relacionadas com avarias comecem a aparecer.
    E é com base nessa expectativa que os fabricantes de automóveis projectam os mais variados componentes.

No meu caso, não é expectável nem sequer admissível que um secador de roupa dure 5 anos com poucos ciclos de utilização normal.
    E não se pode em qualquer caso admitir que o acto de abrir e fechar a porta seja condicionado a fazê-lo com mãozinhas de fada.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  2.  # 183

Qualidade (ou falta dela, neste caso)

Forno Siemens com menos de 1 ano. Manchas por dentro do vidro frontal.
      IMG_0963.JPG
      IMG_0964.JPG
  3.  # 184

Mais 'des'qualidade.

Dóminos AEG série Frontline. Todas as guias magnéticas (aquelas bolinhas de metal que fixam as barras decorativas) excepto uma descoladas. 1 ano de uso.
      IMG_0456.JPG
  4.  # 185

Colocado por: tostex

Ok, então fala nisso que eu não tenho nada a ver.

LOL ..Bela filosofia de participação num fórum sim sr.
    •  
      FD
    • 16 abril 2015

# 186

Colocado por: MikeMelgaManchas por dentro do vidro frontal.

Algum comportamento que possa justificar esse aspecto?

A porta do forno fica aberta depois de usado?
    É limpo com muita água?
    Há muita humidade (vapor de água) nas redondezas?

É que o acrílico até parece estar a fender.
  5.  # 187

Colocado por: FDAlgum comportamento que possa justificar esse aspecto?

A porta do forno fica aberta depois de usado?
    É limpo com muita água?
    Há muita humidade (vapor de água) nas redondezas?

Não, não, não, não. :)

A máquina de café está a começar a ficar igual e essa não tem portas nem vapores.

São ambos limpos por fora com pouca regularidade.
    •  
      FD
    • 16 abril 2015

# 188

Lá está... uma treta de qualidade.
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 189

Colocado por: ultrahipermegaQualidade qualidade e sair de casa as 7:50 e chegar ao trabalho as 8 menos 5 sem passar dos 50km/h.

Para mim qualidade é sair de casa ás 10h00 e chegar á praia ás 10h00 :)
    Concordam com este comentário: eu, ultrahipermega
    • eu
    • 16 abril 2015

# 190

Colocado por: miguelgPara mim qualidade é sair de casa ás 10h00 e chegar á praia ás 10h00 :)

Lindo!
  7.  # 191

a qualidade , a qualidade ahahahahhahh
    já vi de tudo aqui , mas o que é a qualidade ? a qualidade é um conjunto de factores determinantes na concepção de cada produto... manifestam-se de varias formas agradando o cliente ou utilizador de uma certa forma .
    a qualidade não tem nada a ver com o mau utilizador nem com o bom isso é outra coisa ...
    Por cá no meu ramo tambem temos reclamações e quando é feito por nós numa venda directa garanto-vos que é sempre resolvida com o mesmo produto ou seja é uma maneira facil de dizer que o Produto é bom

aquela porta do FD é lixo e não tem a qualidade minima , é um tranco mal amanhado que se um tipo tiver um filho que usa umas calças de ganga cheia de buracos e as engatar ali ele leva o tranco nas calças e tudo ... logo para mim é uma maquina com um tranco de porta de qualidade 0 quer na sua concepção e na sua projecção ...

qualidade é algo que nos deixa a pensar orgulhosamente mesmo quando abusamos e sabia-mos que tinha que partir mas até lá !!!!!

eu tenho algumas coisas de qualidade , tenho um frigorifico original Bosch com 38 anos apenas foi pintado mas de resto está ligado desde que foi comprado pelos meus pais , aquilo é um orgulho...
    o meu Metabo (berbequim)... é um orgulho mesmo que fosse preciso investir em alguma reparação eu o faria sem duvidas , está original
    tenho uma tv sony pequenina um triniton ou coisa parecida ... é um orgulho e é a que mais trabalha em casa ...
    enfim nestes materiais mais pequenos tenho uma data de boas peças com qualidade e o uso que as dou ás vezes dá dó ... olhem reparem , tenho um samsung b2100 , eu comprei-o novo nem sei quantos anos tem mas posso dizer o que faço com ele , é um tm que está em todo o lado , cai drasticamente varias vezes por dia , já caiu dentro de um balde de tinta , numa sanita ... dá musica na oficina leva com limalhas ,fumos de tinta , a minha filha faz pouco dele tem dias que fica em cima do tablier do carro apanhando sol , e digo nunca foi a uma reparação na sua vida , é um orgulho e no dia em que se for eu direi MUITO DURASTE TU ...

Portanto a qualidade está na simplicidade o resto é só para complicar !!!!
    • kiwi
    • 17 abril 2015

# 192

Colocado por: MikeMelgaQualidade (ou falta dela, neste caso)

Forno Siemens com menos de 1 ano. Manchas por dentro do vidro frontal.
      IMG_0963.JPG
      IMG_0964.JPG

Tenho um forno igual com mais anos e está impecável!

provávelmente algum defeito na pintura do vidro! reclame para garantia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MikeMelga

0.0391 seg. NEW