Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Tem razão, AugstHill.
  2.  # 62

    Colocado por: FD
    Já chega.

    Do código de conduta do fórum:


    https://forumdacasa.com/discussion/7270/guia-de-conduta-de-participacao-no-forum-da-casa/#Item_0

    Neste caso, condeno veementemente a sua postura, independentemente de quem tem ou não razão.
    Aliás, só alguém muito inseguro costuma recorrer a ataques pessoais idiotas - brejeirices, aqui não, obrigado.


    FD

    Não se fique por meio trabalho!
    As frases que citou do código de conduta do fórum encaixam perfeitamente nos post's do j cardoso, condene também veementemente a sua postura!

    Se não o fizer é parcial e incompetente!
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

     # 63

    Colocado por: Rui :)As frases que citou do código de conduta do fórum encaixam perfeitamente nos post's do j cardoso, condene também veementemente a sua postura!

    Não vi o j cardoso ou alguém a chamar a mulher do Rui ao barulho... faça a citação para eu ler ou indique-me o número do comentário.
    Também não vi ninguém a acusar o Rui de passar a vida no fórum... faça a citação para eu ler ou indique-me o número do comentário.
    Também não vi ninguém a acusar o Rui de incompetente... faça a citação para eu ler ou indique-me o número do comentário.

    O que vi foi o Rui a partir para a ofensa baixa, pessoal e gratuita.

    Já agora, transcrevo também do guia de conduta:

    O que pode acontecer se não respeitar este guia? O procedimento a tomar pelos moderadores é flexível, pode ser demorado e graduado de acordo com o contexto e histórico do membro

    Chame-lhe ser parcial ou o que quiser, estou a pedir-lhe que se contenha e que meça o que escreve.
    Se não quer aceitar o meu pedido, basta dizer.
  3.  # 64

    Colocado por: marco1realmente é lamentável que não se possa esgrimir argumentos de uma forma civilizada, lamento Barca que alguns post tenham ido por maus caminhos. No entanto esta discussão se for feita em moldes correctos será sempre rica para si e de certeza ficará mais informado sobre este mundo.

    picareta, j. cardoso, nbastos, não consigo concordar com o que dizem, talvez numa outra altura possam entender o que realmente querem dizer os arquitectos.

    j.cardoso
    esse folheto que foi referido está fraquinho no entanto o ponto onde deixou de ler pura e simplesmente referiu estrutura no sentido não da estabilidade mas de algo a ocupar um espaço não sei se está a ver.

    Marco
    nada tenho contra arquitetos, engenheiros e afins ( e a si , sem o conhecer , respeito os seus comentarios, no geral acho-os sensatos) a unica coisa que nao posso concordar é a forma como alguns , aconselham ...
    Por exemplo o Pedro barradas ja teve uma postura diferente.... no post 39
  4.  # 65

    Meus caros,

    No que me toca a mim, apenas aconselhei o user barca a solicitar um arquitecto. E defendo o que disse, embora todos saibamos que por trás estará toda uma equipa projectista. Como é óbvio!!
    Se o user solicitar um Engenheiro, não prevejo nenhum mal nisso, mas como é óbvio o Engenheiro terá de solicitar um Arquitecto ou vice-versa. Eu não promovi nada, apenas sugeri. Nunca foi minha intenção angariar seja o que for, pelos vistos anda alguém frustrado aqui à caça! Eu não! Agora a quem o cliente se deve dirigir primeiro para obter informações do que pretende, eu sei a quem ele se deve dirigir. E todos sabem, ... como é óbvio!!!

    Cumprimentos,
    adarq
    • Rui_:)
    • 28 abril 2011 editado

     # 66

    -não é mais que um grito desesperado de quem tem mais prosápia que trabalho para fazer.

    -Esta história de "contratar um arquitecto" é uma forma que alguns arquitectos têm de tentar "açambarcar" os trabalhos.

    -não é mais que uma tentativa mais ou menos desesperada de chamar a si o projecto, uma questão de Euros a par de uma presunção própria de quem não tem outros argumentos.

    -a presunção que assola alguns arquitectos.


    FD

    Se o FD condena veementemente os comentários por mim escritos, eu condeno os comentários acima citados.
    Os ataques passaram a ser pessoais a partir do momento em que critica a classe profissional onde me incluo. Não lhe admito que venha criticar profissionais de outra área quando nem mesmo seus próprios colegas o reconhecem como Engenheiro Civil (Ordem dos Engenheiros) .

    Se for ver os comentários escritos por o j cardoso no Fórum da Casa estão cheios deste tipo de ataques até mesmo aos seus colegas - Técnicos de Engenharia (ANET).
    Respeito é muito bonito e eu também gosto!
  5.  # 67

    nbastos

    peço desculpa mas seria fastidioso eu estar aqui a explanar o que penso sobre este assunto e ainda correndo o risco, visto que não tenho grandes dotes literários e comunicacionais, de não me fazer entender. No entanto digo-lhe apenas que o melhor conselho a muitos casos que por aqui aparecem é mesmo o de aconselhar o mais rápido possivel contactar um arquitecto. é a minha opinião e respeito a dos outros assim como cada um deverá fazer uso das opiniões como muito bem entender. Repare tambem que quando eu tenho ou digo aqui nos topicos esse conselho, NUNCA o fiz a por em causa os engenheiros e o seu trabalho especifico e necessário, já o contrário parece estar na ordem do dia e se já reparou, os arquitectos são muito fácilmente ( levianamente muitas vezes) postos em causa constantemente e tambem muito fácilmente apelidados de presunçosos elitistas careiros etc etc . Cada um que tire as suas conclusões, eu é que batalharei sempre pelo reconhecimento desta profissão e da sua importancia.
  6.  # 68

    Marco
    Tambem tem de comcordar , que muitas das vezes se poêm a jeito ...
    •  
      FD
    • 28 abril 2011

     # 69

    Colocado por: Rui_:)-não é mais que um grito desesperado de quem tem mais prosápia que trabalho para fazer.

    Esta seria a única em que lhe daria alguma razão.

    Mas, na minha opinião, não sustenta o ataque desproporcional que fez.

    Não percebo porque é que registou uma nova conta quando eu não fiz nada à outra...
  7.  # 70

    nbastos

    ?? por dizer a verdade?? por muita gente ainda não aceitar/ reconhecer a arquitectura como um serviço como outro qualquer ?? olhe que se trata disso fundamentalmente. Será talvez por muitas razões de ordem cultural, economica, social, não é a toa que certa camada da nossa população me chama engenheiro ou diz que vai falar com o engenheiro ou que quando vai fazer uma casa diz que quer uma planta ou um boneco.
  8.  # 71

    Colocado por: marco1nbastos

    ?? por dizer a verdade?? por muita gente ainda não aceitar/ reconhecer a arquitectura como um serviço como outro qualquer ?? olhe que se trata disso fundamentalmente. Será talvez por muitas razões de ordem cultural, economica, social, não é a toa que certa camada da nossa população me chama engenheiro ou diz que vai falar com o engenheiro ou que quando vai fazer uma casa diz que quer uma planta ou um boneco.

    Marco
    não puz nada disso em questao, se vir os meus comentarios, nao pode fazer essa interpretacao , o que disse e repito é: para fazer um projecto é necessario varias especialidades , onde se inclui a qrquitectura, o qu nao me parece correcto é a forma de se aconselhar, " procure um arquitecto"...
    Eu sei que quem faz arquitectura é o arquitecto, mas é e só apenas mais um interveniente nas partes...
    Eu penso que um projecto para ser bem feito , deve desde inicio englovar toda a equipe necessaria ao seu desembolvimento, logo na minha opiniao nao faz sentido partir do principio que tera que recorrer a um arquitecto... este sem duvida sera necessario , mas nao o unico interveniente ...
  9.  # 72

    nbastos

    entenda como quiser, respeito o seu ponto da vista, mas como já lhe disse seria fastidioso explicar tintim por tintim, e reafirmo: para mim faz todo o sentido dizer inicialmente " contacte um arquitecto" cada um que tire as suas ilações. e isto não entra em contradição de ser necessário uma equipe de projecto.
  10.  # 73

    Não vi o j cardoso ou alguém a chamar a mulher do Rui ao barulho...

    Não o fiz nem o faria.

    Também não vi ninguém a acusar o Rui de passar a vida no fórum

    Não o fiz nem o faria.

    Também não vi ninguém a acusar o Rui de incompetente…

    Não o fiz mas fá-lo-ia se fosse o caso.

    O que vi foi o Rui a partir para a ofensa baixa, pessoal e gratuita.

    Por acaso também o fiz, mas parece que o Rui não se apercebeu …
    (Não que esteja orgulhoso disso, mas se o fiz pelo menos assumo)

    -não é mais que um grito desesperado de quem tem mais prosápia que trabalho para fazer.

    Se fica amofinado com isto é melhor nem sair à rua que o mudo deve ser, para si, um lugar perigoso.

    -Esta história de "contratar um arquitecto" é uma forma que alguns arquitectos têm de tentar "açambarcar" os trabalhos.

    Precisamente (chamo a atenção para a palavra alguns)

    -não é mais que uma tentativa mais ou menos desesperada de chamar a si o projecto, uma questão de Euros a par de uma presunção própria de quem não tem outros argumentos.

    A impressão que tenho é mesmo essa (por parte de alguns, sublinho). Uma opinião inconveniente? Talvez, mas é a minha opinião.

    -a presunção que assola alguns arquitectos.

    Não só os arquitectos e nem todos, mas também.

    Os ataques passaram a ser pessoais a partir do momento em que critica a classe profissional onde me incluo.

    Não confunda as coisas. Alem disso não fiz um ataque à classe mas sim à forma como alguns membros dessa classe intervêm neste fórum.

    Se for ver os comentários escritos por o j cardoso no Fórum da Casa estão cheios deste tipo de ataques até mesmo aos seus colegas - Técnicos de Engenharia (ANET)


    Reservo-me o direito de criticar a incompetência venha ela de onde vier. Faço também questão de ser ainda mais exigente com a classe profissional a que pertenço da mesma forma que o sou com os meus. A exigência começa em casa, é uma questão de princípio.

    Não lhe admito que venha criticar profissionais de outra área quando nem mesmo seus próprios colegas o reconhecem como Engenheiro Civil (Ordem dos Engenheiros) .

    Em primeiro lugar o Rui não é ninguém para admitir ou deixar de admitir o que eu digo. Pode discordar, pode contestar, pode responder; só não pode é evitar que eu o diga, não depende de si.

    Em segundo lugar os meus colegas - para usar a sua expressão, que detesto – são os da ANET que já me aceitaram há muito e longos anos, mais precisamente desde a sua fundação.

    Em terceiro e último lugar para concordar consigo se é verdade que se refere ao facto de uma formação mais avançada teria sido melhor. Infelizmente tempos houve em que os 10 escudos diários da refeição, somados às propinas, ao passe do autocarro e às fotocópias de alguns livros - luxo raro que, mesmo sendo de estudo, só apareciam no Natal ou em dia de aniversário -, a par do trabalho necessário a que estas despesas não tivessem eco em casa, levara-me a dar por terminada a minha carreira académica.

    Não confunda porém carreira académica com conhecimento adquirido. A vontade de aprender é quanto baste para continuar a adquirir conhecimento, e tenho por certo que mal estão aqueles que pensam que ao obter um “canudo”, por importante que seja, são já senhores de todo o conhecimento. Compreenderá por isso que aquilo que sou, bom ou mau, é a soma do que me ensinaram com aquilo que aprendi de moto próprio.

    “… não recearei dizer que julgo ter tido muita sorte em me ter encontrado, desde a mocidade, em certos caminhos que me conduziram a considerações e máximas com que formei um método pelo qual me parece ter meio de aumentar gradualmente o meu conhecimento e de o elevar pouco a pouco ao mais alto ponto a que a mediocridade do meu espírito e a curta duração da minha vida lhe permitirão chegar.”


    Discurso do método e tratado das paixões da alma

    René Descartes



    José Cardoso
  11.  # 74

    só visto..ahah
  12.  # 75

    Colocado por: j cardosoNão confunda porém carreira académica com conhecimento adquirido.

    Estas palavras fazem-me lembrar há uns dias atrás no documentário passado na RTP sobre o Zeca,Fausto dizia que se o Zeca aprendesse música,poderia nunca ter a grande vocação para tecer das melhores melodias de sempre da história da música portuguesa...(esta digo eu)à minha maneira,mas penso que foi o que o Fausto pensou e bem...porque afinal o tempo que se gastaria com o estudo,não daria o tempo em que se dedicou à sua própria vocação(fazer música)
  13.  # 76

    Barca,
    Eu tambem resido no estrangeiro e estou a construir uma moradia.
    http://mynewhousesesimbra.blogspot.com/
    Independentemente dos Arquitectos e/ou Engenheiros que contratar, a minha recomendacao e a seguinte:
    - Perca tempo a verificar as credenciais, obra feita, etc das pessoas com quem decidir trabalhar nas diferentes fases da obra. Referencias a mais so fazem bem e todo o tempo que perder nesta fase vai recuperar mais a frente.
    - Perca tempo com as especificacoes que quer para a moradia, Ha milhoes de opcoes e e muito importante saber o que quer em vez de ir a reboque apenas do que lhe recomendam.
    - Faca um caderno de encargos/orcamento com o maximo detalhe possivel.
    - Se ainda nao tem, instale o Skype pois vai passar muitas horas ao telefone/computador e assim e custo 0. Idealmente as pessoas que contratar devem tambem ter Skype.
    - E por ultimo, frequente o Forum, pois aprende-se muito por aqui.

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barca
 
0.0286 seg. NEW