Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá, eu abri um janelão no meu quarto de cama e em frente ao janelão tenho uma varanda de 4x1,90mts.
    Gosto do chão com ripado de madeira, tipo deck, mas queria saber que material usar que não seja muito caro mas acima de tudo que não tenha pouca manutenção pois não queria estar daqui a um ano a envernizar ou a substituir.

alguém me pode ajudar a escolher o material apropriado? onde posso adquirir? quanto me sai o m2 mais ou menos?
  2.  # 2

ola

o material que aconcelho e o deck em madeira ipe e o mais resistente e mais durador, mas de vez enquanto tem de ser tratado com um produto, pois a madeira e assim e estando sujeita ao tenpo ainda . mas o tratamento tanbem e facil de dar e nao sai muito caro .

onde fica a obra para que te possa ajudar a nivel de custos .

obrigado
  3.  # 3

olá sandro,
    obrigado por responder
    vou tentar encontrar o ipe que me falou mas acho que aqui não vou encontrar, é que sou dos açores, praia da vitória, daí a minha preocupação com a necessidade de manutenção (o tempo aki não perdoa) vou ter de mandar vir de portugal continental certamente. Sabe onde posso encontrar?
  4.  # 4

<blockquote>Colocado por: andreia macielolá sandro,
    obrigado por responder
    vou tentar encontrar o ipe que me falou mas acho que aqui não vou encontrar, é que sou dos açores, praia da vitória, daí a minha preocupação com a necessidade de manutenção (o tempo aki não perdoa) vou ter de mandar vir de portugal continental certamente. Sabe onde posso encontrar?

Boa tarde. Pode sempre contactar-nos, um dos materiais que utilizamos é o deck em pinho da Lapónia, garantidamente adequado à humidade e aos mais agressivos elementos da natureza. A sua manutenção, quando a aplicação é bem feita, pode ser feita de 3 em 3 anos, e poderá custar-lhe 150,00€ e umas 3 horas de trabalho(se aplicada por si). O custo deste deck ao m2 é de 40,00€, haverá que acrescentar o valor de transporte para os Açores, e para isso não tenho valores.
    Atentamente
    Atentamente
  5.  # 5

olá Sandro,
    na saferreira arranjei um bom preço para um deck a imitar madeira, como vou aplicar directamente sobre uma estrutura metalica fica me por 70€/m2 e não tem necessidade de manutenção, pensando a longo prazo acho que prefiro dar mais algum dinheiro agora e não me preocupar mais com o deck.

optando por um a imitar madeira aconselha me algum em especial ? vi 4 amostras de diferentes tons, gosto do tom quase preto mas nao sei se perderá cor ou se se desgastará mais facilmente com o sol? será?
  6.  # 6

Eu voto no Deck (ou imitação) em cores escuras. Fica um contraste muito bonito com os verdes das plantas. Nestes, caso haja descoloração, notar-se-á mais do que em cores claras e também são mais sujeitos a notar-se a sujidade, pó, terra..etc.
    Ainda assim, eu continuaria a optar por cor escura, talvez tipo Ipé - Castanho muito escuro.

Espero ter ajudado (embora a questão fosse para o Sandro)
  7.  # 7

obrigado poeta rural,
    eu tambem adoro tons escuros embora haja o senao de sujar e descolorar, daqui a 20 anos substituo :)
  8.  # 8

encontrei um deck porreiro na saferreira e na compeco, se alguem precisar...eu recomendo a saferreira são *****
  9.  # 9

Porreiro pá.
  10.  # 10

boa tarde,
    visto ter em minha casa cerca de 70 m2 deck aplicados aconselho vivamente a madeira de ipe. Ja tenho este produto aplicado a cerca de 5 anos e está impecavel.
    comprei na wpt ;www.wpt.pt; e aproveitei o preço, pois na altura esta empresa estava a aplicar uma grande quantidade de deck num centro comercial perto de minha casa.No chão deck em ipe com fixação oculta e na fachada da casa revesti com deck de fachada tambem em ipê ,que esta empresa me propos. Particularmente acho que é a parte mais bonita da minha casa. Na altura custou cerca de 72 euros já aplicado e envernizado.Felicidades para todos.
    Rita Lima
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, rui rash
  11.  # 11

Rita era possivel por aqui umas fotos???
  12.  # 12

viva marco,
    sim posso tirar algumas fotos ,o meu problema é que trabalho ate tarde e só as posso tirar á noite...
    até breve.
  13.  # 13

pois, é que é muito interessante as experiências reais e o seu( desse material) comportamento ao longo do tempo.
  14.  # 14

olá,
    bem já estava inclinada para o ipe agora estou mesmo decidida, uma madeira a aguentar 5 anos no exterior sem dar problemas é boa, parabéns rita fez mesmo um bom negócio.
    Será que sabe que verniz deram no seu ipe quando o montaram? Se calhar a boa qualidade deste isolamento é o segredo da boa aparencia do seu deck ao fim deste tempo todo.
  15.  # 15

ola Andreia ,
    os tecnicos da wpt quando me aplicaram o deck tiveram a preocupação de me dar uma "lição"acerca do ipe pois eles achavam que o conhecimento acerca deste produto é o segredo para um deck bem conservado e só teremos de estar atentos aos sinais que a madeira nos dá..Agora concordo ,e sigo o que me foi explicado.
    durante 2 anos aconselharam-me a passar oleo de teka no deck na primavera ou quando a madeira ficar algo esbranquiçada/disidratada.E um trabalho muito facil de fazer.apos esses primeiros anos a manutenção e muito simples .no entanto se a sua varanda tem bastante incidência solar talvez tenha que requerer maior manutenção pois o sol é quem mais danifica a madeira...tudo de bom e felicidades-
  16.  # 16

É isso Andreia. Basta uma pincelada com Óleo de Teca no início da Primavera e se puder outra no fim do verão e a durabilidade do Deck será maximizada.

Hoje arranja-se bem mais barato que os 72 EUR / m2. Se tiver alguém que o possa instalar ficar-lhe-á ainda menos caro. Não é difícil dado que pode comprar já com as fixações e a área é pequena.

Mas eu, a bem da verdade, dado que a área é reduzida, aconselharia a aplicação de Deck modular á venda no Aki, Leroy Merlin e outras cadeias de DIY. Eles têm em Ipé e também em “bankirai” que é também uma madeira exótica de elevada resistência à humidade. Eu tenho em minha casa cerca de 12 m2 aplicados no exterior há mais de 3 anos e estou muito contente.

Deck

Se optar por Deck terá de chamar alguém para aplicar e a um bom preço ficar-lhe-á no mínimo por volta dos 500 EUR
    Já o outro é uma solução muito mais barata, aprox 22,5 EUR / m2. No seu caso teria que comprar 8 peças (se optar pelas de 1 m2) e ficaria tudo por 180 EUR. Apenas tendo que cortar cerca de 10 cm a 4 das 8 peças.
  17.  # 17

Andreia,se quiser um deck mais barato e de facil manutenção creio que o deck de plastico será a solução mais viavel,embora esteticamente não goste muito.Eu tal como a Rita comprei o meu soalho (não deck)na wpt.São muito profissionais no que fazem e têm um conhecimento muito grande em madeiras se optar por um produto em madeira creio que são uma excelente opção a ter em conta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui rash
  18.  # 18

OLÁ OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS,

olhem só, a wpt só fornece o deck com montagem, azar o meu porque como não vêm cá montar então não vendem.
    recebi um telefonema da wpt em resposta ao meu mail, simpatiquissimos, mas não fornecem sem montar olha, azar o meu.
    até arriscava no tal deck modular do aki, será que é bom? aqui nos açores temos sempre a humidade a 80% ou mais e tenho medo de aplicar material para o substituir daqui a um par de meses. vou ver isso :)

obrigado:)
  19.  # 19

Os brasileiros são ma-ra-vi-lho-sa-men-te engraçados, não são?
    :-)
    (ver o comentário de matarazzo, em cima)
  20.  # 20

Prezados,
    Eu gostaria de dar meu sincero depoimento sobre o deck de pvc ou deck de plastico.
    Tive durante bastante tempo em minha residencia um deck de madeira de ipê que ao longo dos anos me causou uma imensa manutenção sem fim...
    De 3 em 3 meses eu tinha que contratar um profissional para que fosse à minha casa,lixar todo o deck e depois enverniza-lo.
    Fora não bastasse o incomodo de ter uma pessoa estranha na minha casa,eu ainda tinha que arcar com as despesas de manutenção ao longo dos anos...
    Foi quando fui à casa de um amigo e me deparei com um belissímo deck em pvc,fiquei encantado,além de ser extremamente bonito e limpo,ele não requer nenhuma manutenção.
    Fiz o deck com uma empresa e fiquei extremamente satisfeito e só posso aqui dizer que recomendo ele à todos que vivem com os eternos inconvinientes do deck de madeira.

0.0238 seg. NEW