Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Como já disse eu acho suficiente, claro que na cuzinha tenho outro tipo de lampadas.
    A sala para mim tambem vai servir essencialmente para ver TV.
    Por exemplo á frente da casa ia por iluminação para o jardim, mas como aquilo é pequeno, as luzes que tenho na varanda em toda a frente da casa ilumina o suficiente o jardim por isso já não vou por.

Claro que podia ter mais luz, mas os consumos tambem seriam outros....
    Quando for habitar a casa aí posso dizer de verdade o que acho, mas para já estou satisfeito.
  2.  # 22

Colocado por: pdavidmarquesvieram de fora julgo que o cliente pagou cerca de 5€ cada uma 80leds

5€ é as que se vende nos chineses...

http://homeoftheslope.blogspot.com/
  3.  # 23

Colocado por: goliverquicksilver26, eu acho que isso não é luz suficiente.

Já desconfiava disso antes de ver a foto, pelo tipo de leds que instalou e pela sua potência.

Já contei aqui antes: em minha casa foi tudo corrido a 9W e não foi do tipo smd, mas sim high-power leds. Quando experimentei leds do tipo smd, pus logo de parte. Quando verifiquei os high-power de 3W tb pus de parte, o mesmo para 6W. Só fiquei plenamente convencido a partir dos 9W.

Mesmo assim, eu não faço nenhuma leitura com luz geral de tecto. Para isso uso os candeeiros de apoio aos sofás.

Onde adquiriu as lampadas de LEDs?
  4.  # 24

Como já disse não fui eu, foi o electricista que esta a fazer a parte eléctrica da casa. Posso perguntar depois onde comprou.
  5.  # 25

LuisPereira, mandei vir de Berlin (http://www.esmart.de)

Se estiver interessado, o melhor é entrar em contacto através do mail. Fazem desconto de quantidade e entregam por DHL.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Layman
  6.  # 26

Boa noite,

Gostava só de mencionar uma coisa em relação aos LED's.
    A potência pode interessar mas não é o que define a quantidade de luz num led.
    A quantidade de luz (fluxo) por watt debitada por um led pode depender entre 40 lumens por watt (40lm/w) os mais fracos e 120 lumens por watt para os melhores.
    Podem verificar que para LED's de 3w podem debitar 120 lumens ou 360 lumens o que é uma diferença tremenda.
    Por isso enquanto uns podem ficar satisfeitos outros podem não ficar.
    Na compra de lampadas LED convém verificar não só a potência mas também a eficiência (lm/w) e multiplica, ou então que a lampada diga os lumens totais.

É claro que quanto maior for a eficiência menor é o consumo e maior é a poupança, mas o custo inicial também é maior.
    Mesmo dentro de marcas de chips LED bons existem modelos com maior e menor fluxo por watt.

Se realmente quiserem apostar em leds das duas uma, ou apostam como luz normal de não leitura e ai podem usar os mais baratos, ou então apostam em LED's bons e ai podem crer que dá para ler.

Lembrem-se que a potência (watts) não é sinónimo de luminosidade.

É só o meu conselho.
    Concordam com este comentário: DEUSCronio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68, underrun, MVale, Layman, sousa tavares
  7.  # 27

não sei se da para ver mas são estes
      foto 1.jpg
  8.  # 28

e estes olha esta porra ficou a preto e branco
      foto 2.jpg
  9.  # 29

E o que é que acham disto?
    branco quente, Kelvin 3.000, 4w, 10€?
      ledare gu10 4w.jpg
  10.  # 30

Colocado por: dutilleulE o que é que acham disto?
    branco quente, Kelvin 3.000, 4w, 10€?
      ledare gu10 4w.jpg

A resposta é esta:

Colocado por: NMSantosBoa noite,

A quantidade de luz (fluxo) por watt debitada por um led pode depender entre 40 lumens por watt (40lm/w) os mais fracos e 120 lumens por watt para os melhores.
    Podem verificar que para LED's de 3w podem debitar 120 lumens ou 360 lumens o que é uma diferença tremenda.
    Na compra de lampadas LED convém verificar não só a potência mas também a eficiência (lm/w) e multiplica, ou então que a lampada diga os lumens totais.

É claro que quanto maior for a eficiência menor é o consumo e maior é a poupança, mas o custo inicial também é maior.
    Mesmo dentro de marcas de chips LED bons existem modelos com maior e menor fluxo por watt.

É só o meu conselho.

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:underrun

http://homeoftheslope.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  11.  # 31

Já tinha lido. Escrevi o que sabia acerca da lâmpada... Na esperança de que alguém soubesse mais acerca dela (é do Ikea)
    Obrigado mesmo assim.
  12.  # 32

Colocado por: NMSantosBoa noite,

Gostava só de mencionar uma coisa em relação aos LED's.

Se realmente quiserem apostar em leds das duas uma, ou apostam como luz normal de não leitura e ai podem usar os mais baratos, ou então apostam em LED's bons e ai podem crer que dá para ler.

É só o meu conselho.

Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:underrun

SR. mnSantos eu queria comprar umas lamapadas de leds para a sala,casa de banho e escadaria que me aconselha e onde comprar e preços!? ja agora para sanca invertida o que ha de leds fitas? quais? cumprimentos
  13.  # 33

SR. mnSantos eu queria comprar umas lamapadas de leds para a sala,casa de banho e escadaria que me aconselha e onde comprar e preços!? ja agora para sanca invertida o que ha de leds fitas? quais? cumprimentos

Bem, eu escrevi um grande texto a explicar tudo e depois perdi tudo, por isso vou resumir.

Não sou vendedor, nem aplicador.
    O melhor é pesquisar no google por "LEDs", "LED STRIPS", "LED LAMPS", para ver as calhas, fitas, e lampadas existentes.
    Desaconselho produtos chineses, para mim os alemães são os melhores.
    Temos marcas de qualidade de chips de LED como CREE, OSRAM, LUXEON, mas as marcas também têm produtos de baixa eficiência (mais baratos) e produtos de alta eficiência mais caros.

Os chips de pior qualidades andam por 50 lm/w, os médios 70lm/w, os bons 80lm/w e os topos de gama de 100lm/w para cima.
    Pode parecer pouca a diferença mas quando se juntam vários watts numa lampadas (12w) e depois se juntam varias lampadas, a diferença já é imensa.

Além do chip de LED (vulgo LED) é preciso também ter atenção ao DRIVER (transformador) que consoante a tecnologia (alemã, chinesa, etc...) pode prejudicar o LED em si fazendo-o queimar, reduzir o tempo de vida, consumir demasiado (devido ao DRIVER) ou por o LED em sobre-esforço.
    Não aconselho as lampadas chinesas mesmo com chips da OSRAM ou CREE, mas o preço destes são mais baixos claro.

Lampadas com LEDS tipo bolbo são as piores de todas (a eficiência fica abaixo dos 40lm/w), penso que são de 9 watts, três chips de 3watts cada.

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://hsphysicsteacher.com/electriccircuits/14%2520Electric%2520Circuits/14.25%2520LED%2520Lamp.jpg&imgrefurl=http://hsphysicsteacher.com/electriccircuits/14%2520Electric%2520Circuits.htm&usg=___FB05U-IijluvFy4n9WPkmQwTgk=&h=360&w=360&sz=11&hl=pt-PT&start=0&zoom=1&tbnid=XxmFBMzGJSMy-M:&tbnh=136&tbnw=128&ei=CJnCTbqpO8mr8AP9h9m8BQ&prev=/search%3Fq%3Dled%2Blamps%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D1379%26bih%3D686%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=rc&dur=295&page=1&ndsp=21&ved=1t:429,r:3,s:0&tx=78&ty=79

Estas aqui com leds de alto fluxo os que se deve comprar mas mesmo dentro destas ha os piores a 40lm/w (mesmo com chips CREE)

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://image.made-in-china.com/2f0j00gBuTVJZtblqe/E27-LED-Lamps.jpg&imgrefurl=http://renatec.en.made-in-china.com/product/YoRmIOXxhlVe/China-E27-LED-Lamps.html&usg=__YRkmwLB_WFxVWbHB_fwS82G4Foo=&h=900&w=900&sz=93&hl=pt-PT&start=3&zoom=1&tbnid=_9I52SwEpPFP_M:&tbnh=146&tbnw=146&ei=YpjCTZf4NsXz4gbw-_noBA&prev=/search%3Fq%3Dled%2Blamps%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D1379%26bih%3D686%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&itbs=1

ou a 62lm/w como estas chinesas também (chips CREE mas o driver é chinês)
    http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.led-lamps-sale.com/wp-content/uploads/2010/07/led-lamps-sale1.jpg&imgrefurl=http://www.led-lamps-sale.com/new-cree-chip-mr-16-led-spot-lamp-5-watt-1-led/&usg=__swZxJfJ9eYUVpacph92-3A8JHvY=&h=291&w=742&sz=38&hl=pt-PT&start=0&zoom=1&tbnid=wgxoUnu1haVVTM:&tbnh=69&tbnw=176&ei=CJnCTbqpO8mr8AP9h9m8BQ&prev=/search%3Fq%3Dled%2Blamps%26hl%3Dpt-PT%26biw%3D1379%26bih%3D686%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=rc&dur=148&page=1&ndsp=21&ved=1t:429,r:18,s:0&tx=58&ty=20

Outras marcas de chips LED além dos que disse é melhor esquecer, e dentro destes é preciso cuidado pois mesmo estas marcas têm produtos baixos como os dois acima.

Só para referência de uma coisa boa (há muitas mais e melhores até) temos isto com 12,5 W e 1000 lumens, ou seja, 80lm/w

http://www.creeledlighting.com/products/Downlights/6inchdownlights/LR6-DR1000.aspx

Para compararem se numa sala tivermos 10 (10x12,5 watts) destas últimas lampadas e noutra tivermos 15 ( 15x9 watts)das primeiras que mencionei temos
    que numa sala temos 10.000 lumens e na outra temos 3.900 lumens.
    era preciso 40 lampadas das piores para equivaler a 10 lampadas destas últimas.

Portanto aqui dá para ver como a qualidade na lampada LED é importante, e é por isto que uns se queixam que nem conseguem ler e outros dizem que é óptimo.

Reforço que não sou vendedor, mas para qualidade ficam as de marca onde é tudo de marca boa, o chip e o driver, a lampada completa.

Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: DEUSCronio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjafonso, quiksilver26, TD, MVale, Layman
  14.  # 34

Boas tardes bem eu de leds nao pesco mesmo nadinha ja fiquei mais ilucidado mas mesmo assim nem sei que comprar! lol mas ja agora sabe algumas lojas on-line portuguesas ou nao! que vendam as lampadas? cumprimentos
  15.  # 35

Boa tarde,
    hoje em dia quase todas as grandes superficies hipermercados e lojas de bricolage (incluindo lojas chinesas) vendem lampadas de LEDs, e se quiser encontrar mais é só procurar no google como fiz agora:

O problema não é encontrar as lojas, o problema é encontrar LEDs que se adequem à função que você pretende dar e qual o sistema que pretende, lampadas, fitas, calhas, focos, projectores, etc.
    Umas têm umas coisas e outras têm outras. E depois há o problema do preço, as lojas portuguesas ainda não têm muita saída para os LEDs e isso reflecte-se no preço dos produtos.

Mas não, não conheço pessoalmente lojas em portugal que contenham todos os sistemas em que também tenham os melhores modelos. Só procurando como se faz no google e depois investigando cada uma.
    Ou encontra por ai alguma loja que faça importação dos produtos e depois ou os instala ou pede a um electricista, ou então manda vir de fora (fora de portugal) pela internet. O meu conselho para qualidade pela internet são lojas alemãs, muitas delas têm bons leds com bons drivers em vários sistemas, lampadas, fitas, calhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: quiksilver26
  16.  # 36

O meu conselho para qualidade pela internet são lojas alemãs, muitas delas têm bons leds com bons drivers em vários sistemas, lampadas, fitas, calhas.

... tudo fabricado na China, não é?
    (eu pelo menos nunca consegui ver uma lâmpada LED que não fosse fabricada na China, designadamente TODOS os LED da Osram, por exemplo...)
  17.  # 37

Infelizmente a grande maioria é fabricado na china, mas há produtos chineses que são de desenho ocidental e há produtos chineses que são de origem mesmo chinesa.
    Com isto quero dizer que os primeiros têm melhor qualidade que os segundos, apenas a mão de obra é oriental.
    Mas é dificil distinguir entre eles, a forma mais rápida de os distinguir normalmente é pela marca.
    A OSRAM como é mundial vai como é obvio por fábricas onde a mão de obra é mais barata, na china, apesar de ser uma empresa alemã sediada em munique.
    Acredito que a qualidade de produtos OSRAM mesmo os fabricados na china sejam superiores aos chineses propriamente ditos.

Agora se pegarem numa empresa tipica chinesa tipo ANTE, ai é tudo chinês.
    Mas um produto fabricado na china da marca OSRAM (chip LED e driver), ou da marca CREE (chip LED e driver) tem uma qualidade maior.

Atenção que já alertei para chips LED CREE em produtos chineses (com driver chinês) isto vale o que vale...é qualidade inferior e o LED CREE lá metido não é de certeza dos melhores da CREE.

Quando digo produto chinês, digo desenhado na china.

A CREE que é norte americana por exemplo faz mesmo investigação em chips LED, isto já comprova a qualidade do produto e no historico da empresa vêm-se as várias milestones alcançadas.
    Mas existem lampadas chinesas que utilizam alguns chips LED da cree. É preciso distinguir entre estas (com driver chines e resto do produto chines) e as outras com qualidade em tudo.

Pode até calhar que tudo seja fabricado na china, mas a qualidade já é outra.

Falta-me só dizer que existem empresas alemãs que utilizam os chips da americana CREE e podem fabricar o resto na alemanha ou mesmo na china.

É preciso pesquisar bastante para encontrar um bom produto.
  18.  # 38

Ainda não consegui ver os lumens das minhas, tenho que tentar ver isso...
  19.  # 39

Os de 3W de 12V são de 100l/w o que quer dizer que são bons.... os de 3,6w de 220V não vi nada, mas ainda dão mais luz que os outros...
  20.  # 40

Se são de 100l/w são bons, e concerteza deve notar pela sua iluminação.

Atenção que há lampadas que dizem que são de 3W com 3 lampadas mas podem na realidade ser 9w = 3 x 3w e se disserem a luminosidade total têm de ver a eficiência dividindo por 9 e não por 3.
    (o que pode transformar uma eficiência de 100l/w em 33l/w)

Mas se as suas são mesmo 100l/w então fez uma óptima escolha, que todas fossem assim pelo menos.

0.0306 seg. NEW