Colocado por: pdavidmarquesvieram de fora julgo que o cliente pagou cerca de 5€ cada uma 80leds
Colocado por: goliverquicksilver26, eu acho que isso não é luz suficiente.
Já desconfiava disso antes de ver a foto, pelo tipo de leds que instalou e pela sua potência.
Já contei aqui antes: em minha casa foi tudo corrido a 9W e não foi do tipo smd, mas sim high-power leds. Quando experimentei leds do tipo smd, pus logo de parte. Quando verifiquei os high-power de 3W tb pus de parte, o mesmo para 6W. Só fiquei plenamente convencido a partir dos 9W.
Mesmo assim, eu não faço nenhuma leitura com luz geral de tecto. Para isso uso os candeeiros de apoio aos sofás.
Colocado por: dutilleulE o que é que acham disto?
branco quente, Kelvin 3.000, 4w, 10€?
Colocado por: NMSantosBoa noite,
A potência pode interessar mas não é o que define a quantidade de luz num led.
A quantidade de luz (fluxo) por watt debitada por um led pode depender entre 40 lumens por watt (40lm/w) os mais fracos e 120 lumens por watt para os melhores.
Podem verificar que para LED's de 3w podem debitar 120 lumens ou 360 lumens o que é uma diferença tremenda.
Por isso enquanto uns podem ficar satisfeitos outros podem não ficar.
Na compra de lampadas LED convém verificar não só a potência mas também a eficiência (lm/w) e multiplica, ou então que a lampada diga os lumens totais.
É claro que quanto maior for a eficiência menor é o consumo e maior é a poupança, mas o custo inicial também é maior.
Mesmo dentro de marcas de chips LED bons existem modelos com maior e menor fluxo por watt.
Lembrem-se que a potência (watts) não é sinónimo de luminosidade.
É só o meu conselho.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:underrun
Colocado por: NMSantosBoa noite,
Gostava só de mencionar uma coisa em relação aos LED's.
A potência pode interessar mas não é o que define a quantidade de luz num led.
A quantidade de luz (fluxo) por watt debitada por um led pode depender entre 40 lumens por watt (40lm/w) os mais fracos e 120 lumens por watt para os melhores.
Podem verificar que para LED's de 3w podem debitar 120 lumens ou 360 lumens o que é uma diferença tremenda.
Por isso enquanto uns podem ficar satisfeitos outros podem não ficar.
Na compra de lampadas LED convém verificar não só a potência mas também a eficiência (lm/w) e multiplica, ou então que a lampada diga os lumens totais.
É claro que quanto maior for a eficiência menor é o consumo e maior é a poupança, mas o custo inicial também é maior.
Mesmo dentro de marcas de chips LED bons existem modelos com maior e menor fluxo por watt.
Se realmente quiserem apostar em leds das duas uma, ou apostam como luz normal de não leitura e ai podem usar os mais baratos, ou então apostam em LED's bons e ai podem crer que dá para ler.
Lembrem-se que a potência (watts) não é sinónimo de luminosidade.
É só o meu conselho.Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:underrun
SR. mnSantos eu queria comprar umas lamapadas de leds para a sala,casa de banho e escadaria que me aconselha e onde comprar e preços!? ja agora para sanca invertida o que ha de leds fitas? quais? cumprimentos
O meu conselho para qualidade pela internet são lojas alemãs, muitas delas têm bons leds com bons drivers em vários sistemas, lampadas, fitas, calhas.