Colocado por: goliver
Não concordo com o que diz. Falando por experência própria, os Leds branco "quente" que experimentei eram bastante diferentes do halogénio. Aliás, a foto atrás apresentada é uma cópia quase fiel das diferenças que notei entre um e outro. Já o Led branco "frio" era muito idêntico ao halogénio. Em relação à comparação que faz com as lampâdas fluorescentes, concordo com o que diz desde que esteja a comparar Led branco "frio" com fluorescente branco "frio" tb, pois tb as há em branco "quente".
Eu instalei leds em toda a casa, desde hall, corredores, wc's, cozinha e sala e não reparo em tonalidades verdes ou amarelas e nem sequer que existam diferentes tonalidades entre dois leds, antes pelo contrário, existe uma uniformidade de fluxo e tom de luz.
Colocado por: jokersmileE de facto, gostava muito de uma iluminação que se aproximasse o mais possível das cores reais
Colocado por: DrachenBoa tarde,
Hoje aconteceu-me uma coisa bastante estranha que não sei muito bem como resolver.
Comprei apartamento recentemente e na fase de acabamentos pedi ao eletricista para instalar um dimmer para controlar os focos da sala. Entretanto comprei uns LEDs GU10 "dimmable" (Dimmable only with a standard (Triac Low wattage) Wall dimmer, para ser mais exactos) e quando chegaram fui experimenta-los. O eletricista deixou 1 lâmpada de halogéneo para experimentar o dimmer (num circuito de 3 focos) e eu liguei nos outros dois os LEDs. Eu sei que não se deveria ligar no mesmo circuito os LEDs com as lâmpadas de halogéneo mas o que é certo é que tudo funcionou direitinho.
Entretanto, andei ocupado com outras coisas e hoje resolvi meter o terceiro LED, substituindo a lâmpada de halogéneo e para minha surpresa, quando tento variar a intensidade de luz pouco consigo fazer, inclusive entre os 50 e os 75% a luz "pisca".
Será problema do dimmer que tenho instalado? (Efapel Regulador Comutador de Luz Electrónico de 320W)
E como é que funcionava bem quando tinha lá a lâmpada de halogéneo?
Obrigado,
Colocado por: Ana CarinaBoa noite,
encntro-me a construir casa e neste momento ando numa fase de orçamentos. Relativamente às luzes da sala de estar/jantar gostaria de umas dicas se possível. A sala de estar/jantar tem 41 m2 e gostaria que no tecto fossem aplicados projectores de 60 mm de LED de foco aberto, desta forma qual o melhor alinhamento dos mesmo e quantos seriam necessários? A distância entre os mesmos deve ser de aproximadamente quanto?
Obrigada e cumprimentos
Aninhas
Colocado por: Ana CarinaDesde já obrigada pela resposta quiksilver26. Pois na cozinha não irei colocar LED, na sala de estar/jantar penso colocar LED, pois a divisão é apenas uma e não é para uso diario a zona de jantar... entre cada LED deixou mais ou menos que medida?
Colocado por: Ana CarinaPois tinha pensado com o meu namorado nuns 40 focos.... parece demais assim sendo... Nós pretendemos colocar LED de luz branca que espalha, se é que me faço entender, pois existem outros que focam apenas um ponto.
Colocado por: eu
Se pretende uma boa restituição de cor, os LEDs estão longe de ser a opção ideal...
Colocado por: quiksilver26Pode ver aqui no meu blog a minha iluminação
Colocado por: eu
Isso é normal.
Os dimmers de TRIAC, de uma forma que leigos possam entender, o que fazem é pulsar a energia eléctrica, desligando e ligando várias vezes por segundo e variando os períodos de on e off. Em lâmpadas de halogéneo este piscar não se nota porque a lâmpada não tem tempo de arrefecer no período off e continua a emitir luz. Já os LEDs são muito sensíveis e mal se corta a energia, eles deixam imediatamente de dar luz.
Por isso, os LEDs para serem dimmable, precisam de um condensador para armazenar alguma energia para evitar o piscar. Se calhar, esses LED têm é um condensador de capacidade insuficiente...Estas pessoas agradeceram este comentário:Drachen
Colocado por: Fractal
Boa tarde,
Conseguiu resolver esse problema?
É que estou prestes a equipar uma sala com esse sistema.
Cumps
Colocado por: DrachenDevo trocar o "dimmer" ou devo trocar os LED's?
Colocado por: Dracheninstalei entretanto uma fita de led's por baixo do armário da cozinha (comprei no LIDL),
Colocado por: cargadetrabalhos
Parabéns pela construção e pela decoração da sua casa!
Pode-se saber porque valores conseguiu os leds?
Obrigado!