Iniciar sessão ou registar-se
    • kami
    • 2 outubro 2011

# 101

Boas

Ontem estive a falar com um amigo meu... que disse ter encomendado no ebay 10 lampadas LED de 4w por 30 euros... já com portes incluidos!

Estou curioso que ele as receba para ver o feedback...

Cumps
  1.  # 102

Colocado por: kamiBoas

Ontem estive a falar com um amigo meu... que disse ter encomendado no ebay 10 lampadas LED de 4w por 30 euros... já com portes incluidos!

Estou curioso que ele as receba para ver o feedback...

Cumps

Por esse preço.... até podem ser boas...
  2.  # 103

Boa tarde.

Tenho neste momento 29 lâmpadas de halogéneo 40w, MR16 GU5.3 instaladas na minha casa e estou a pensar trocá-las por lâmpadas LED.

Uma vez que sou um utilizador muito assíduo do Ebay, venho por este meio perguntar-vos se me aconselham as que estão neste link: Ebay

Muito obrigado.
    • eu
    • 19 outubro 2011 editado

# 104

Colocado por: bruno_bfbse me aconselham as que estão neste link:Ebay

3W parece-me muito pouco... vai ficar com a casa muito escura...

Mas porque não manda vir umas 3 ou 4 e experimenta? Nada como experimentar!
  3.  # 105

Colocado por: eu
    3W parece-me muito pouco... vai ficar com a casa muito escura...

Mas porque não manda vir umas 3 ou 4 e experimenta? Nada como experimentar!

Relamente talvez 3w seja pouco. Estive de novo a pesquisar e encontrei este de 4w (Ebay). Este LED de 4w debita 241 lumens. O que significa que têm uma eficiência de 60lm/w (lm/w). Estarei correcto?

Encontram-se muitas lâmpadas "Bulb". O que significa esta sigla?
  4.  # 106

Colocado por: bruno_bfb

Relamente talvez 3w seja pouco. Estive de novo a pesquisar e encontrei este de 4w (Ebay). Este LED de 4w debita 241 lumens. O que significa que têm uma eficiência de 60lm/w (lm/w). Estarei correcto?

Encontram-se muitas lâmpadas "Bulb". O que significa esta sigla?

A minha de 3w tem um total de 300 lumens, já dá para ver que 3w não quer dizer fraca...
  5.  # 107

Colocado por: quiksilver26

A minha de 3w tem um total de 300 lumens, já dá para ver que 3w não quer dizer fraca...

Realmente se o seu led de 3w tem 300lm, significa que tem uma eficiência de 100lm, o que é muito bom. Pode-me indicar o modelo? E está satisfeito com ele?

Alguns anúncios de led, como por exemplo este no ebay referem o seguinte: "This LED lamp CANNOT work on AC 110V or AC 220V". Estes leds dão para usar em Portugal?
  6.  # 108

Esse led é alimentado a 12v ac/dc... tem de colocar num circuito de tensão reduzida 12V. compra um transformador.
  7.  # 109

Colocado por: Pedro BarradasEsse led é alimentado a 12v ac/dc... tem de colocar num circuito de tensão reduzida 12V. compra um transformador.

Neste momento as minhas lâmpadas de halogeneo estão ligardas a um transformador deste género. Refere-se a este tipo de transformadores?
  8.  # 110

sim.
  9.  # 111

E estes led, serão alguma coisa de jeito?

Http://www.Ebay.Com/itm/ws/ebayisapi.Dll?Viewitem&item=150672456521&sspagename=adme:b:wnasif:us:1123

base: gu10
    warm white
    60 3528smd leds
    input: 220 - 240v ac
    power: about 4.5w
    color temperature: 3000k - 3200k
    diameter: 50mm
    height: 50mm
    life: 50,000 hours
    luminous flux: about 300 - 350 lm
  10.  # 112

Colocado por: treladocaoE estes led, serão alguma coisa de jeito?

Http://www.Ebay.Com/itm/ws/ebayisapi.Dll?Viewitem&item=150672456521&sspagename=adme:b:wnasif:us:1123

warm white
    60 3528smd leds

Eu não conheço os leds smd, nem sei se compensam em relação aos ourtos, mas este que você especifiou vem da China...
  11.  # 113

obrigado, isso também eu sei :-D

mas se tiver mesmo os 300lumens, é considerado bom, correcto? estou tentado a mandar vir uns para experimentar...
  12.  # 114

Colocado por: treladocaoE estes led, serão alguma coisa de jeito?

warm white
    60 3528smd leds

Eu tenho aqui um desses à minha frente em cima da mesa.. não achei particularmente luminoso. Não é comparável às 55W de halogénio.
    Para decoração ou iluminação de prateleiras etc, será suficiente, agora para iluminação principal achei fraco, pelo menos com o espaçamento que tenho (de 1m em 1m num corredor de 6m)

Ando para experimentar, em recomendação de um colega de trabalho, os com 3 superled, que segundo ele são têm um efeito muito mais próximo das de halogénio.
  13.  # 115

era mesmo disto que precisava, um relato de quem já tem :-)

Eu falei nesses porque cá em casa tenho previsto spots de halogéneo para iluminar com efeitos decorativos, mas são 3x50W em cada local, o que dá logo 150w consumidos assim que se acende o botão! por isso, como é iluminação só decorativa, se puder substituir por uns LED de baixo consumo que cumpram com a funçaõ, ... era óptimo!

O que me diz da restituição de cores?
    É que, como disse, a plicaçaõ cá em casa será decorativa (junto foto em anexo com os halogéneos), mas também estou a prever usar por cima dos roupeiros, para os iluminar, e aí as cores tornam-se importantes...
      Imagem1142.jpg
      Imagem1149.jpg
  14.  # 116

Colocado por: treladocaoO que me diz da restituição de cores?

Está-se a referir à temperatura de cor? Eu comprei branco puro 5000-6000 Kelvin, pelo que dá uma luz fria tipo xenon.
    Os mais parecidos com halogénio são os Warm White (2500-3000 Kelvin).

Para o efeito que se vê na foto eu diria para ir para warm white, agora se fosse para iluminar um quadro por exemplo, já diria pure white. Mas é apenas uma opinião.
      LES%20-%20Kelvin%20Scale.jpeg
  15.  # 117

não, não era a temperatura de cor...
    refiro-me ao "índice de restituiçao de cor", que não sei a sigla...
    Basicamente é isto, imagine que ilumina uma peça de roupa azul (por exemplo) com diferentes lâmpadas, vai verificar que todas elas vão dar uma sensação de cor diferente, umas mais claras, outras mais escuras, outras mais verdes... está a compreender?
    Ou seja, os seus índices de restituição de cor são diferentes, há umas que se aproximam mais da cor natural (para o caso, azul), e outras que a alteram por completo!

Como vou por focos por cima dos roupeiros, acho esse aspecto um pouco importante, daí ter perguntado :)
    Se não for pedir muito, faça a experiência com os seus LED, veja se as cores reais de qualquer coisa se mantém próximas quando iluminadas por este LED.

Eu a encomendar será o warm white para as paredes de pedra, mas para os roupeiros não sei se seria melhor outra tonalidade, é por isso que pergunto...

EDIT: mas eu coloquei as fotos e esqueci-me de perguntar se acha que esse LED que já tem seria capaz de iluminar da mesma forma que estes halogéneos? como diz que o acha "pouco luminoso"... Para mim o imporante é obter um efeito aproximado a este que mostro, e reduzir o consumo.
  16.  # 118

Colocado por: treladocaoSe não for pedir muito, faça a experiência com os seus LED, veja se as cores reais de qualquer coisa se mantém próximas quando iluminadas por este LED.

Estou a perceber o que quer dizer. Não faço ideia do que seja esse indice, mas pela descrição parece-me esse efeito de fidelidade da cor original pode ser afectado pela temperatura da cor. i.e se iluminar um objecto azul com uma lampada de halogenio/tungstenio que é mais amarelada, a mistura aditiva das cores vai faze-la parecer mais verde do que é. Se for iluminado com uma luz 100% branca, com uma distribuição homegenea do espectro de luz, o objecto deverá apresentar uma cor mais real.

Assim que puder faço-lhe o teste, pois esta lampada não posso testar em casa uma vez que os meus suportes são MR16 (comprei-a por engano). Mas tenho para lá um suporte GU10 e assim que tiver oportunidade faço um teste.

Colocado por: treladocaoEDIT: mas eu coloquei as fotos e esqueci-me de perguntar se acha que esse LED que já tem seria capaz de iluminar da mesma forma que estes halogéneos? como diz que o acha "pouco luminoso"... Para mim o imporante é obter um efeito aproximado a este que mostro, e reduzir o consumo

Eu diria que não fará tanto esse efeito de cone como as de halogenio, isto porque os LEDs estão montados muito à face da lampada, dando uma angulo de iluminação mais perto dos 180º
    No entanto as sombras reparei que são relativamente bem definidas, talvez mais que no halogénio.

No seu caso diria que a parte de cima da porta era capaz de ficar mais iluminada e não ficar tanto "à sombra" mas é só um palpite.
  17.  # 119

Ok, obrigado!

Colocado por: hangas
    Eu diria que não fará tanto esse efeito de cone como as de halogenio, isto porque os LEDs estão montados muito à face da lampada, dando uma angulo de iluminação mais perto dos 180º
    No entanto as sombras reparei que são relativamente bem definidas, talvez mais que no halogénio.

No seu caso diria que a parte de cima da porta era capaz de ficar mais iluminada e não ficar tanto "à sombra" mas é só um palpite.

obrigado pela opinião. o melhor mesmo será eu mandar vir um ou dois para testar primeiro "in situ".
  18.  # 120

Bom, cá estou eu para relatar a minha experiência com os LED.

Mandei vir este modelo, para testar:
    http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=150672456521&ssPageName=ADME:B:WNASIF:US:1123
    Base: GU10
    Warm white
    60 3528SMD LEDs
    Input: 220 - 240V AC
    Power: about 4.5W
    Color temperature: 3000K - 3200K
    Diameter: 50mm
    Height: 50mm
    Life: 50,000 hours
    Luminous flux: about 300 - 350LM

Chegaram ontem as unidades que encomendei, cada uma vinha numa embalagem individual muito bem acondicionada, com protecção em plástico da lâmpada, caixa de papel, protecção almofadada à volta e saco de embrulho estanque. Nesse aspecto, lá do Japão trabalham bem :)

Estava curioso por ver o efeito dos LED SMD, e fui logo testar no sítio em que mais curiosidade tinha: na parede de pedra.
    Aí está o resultado, onde à esquerda é a lâmpada halogéneo (50W), e à direita o LED SMD (4,5W).

Conforme se pode ver, o resultado é completamente distinto entre eles!
    Confesso que fiquei desiludido... mas não sei se é devido á potência dos LED ser pouca...

Mas é fácil de perceber, pois estes SMD não têm reflector, logo, concentram toda a luz que produzem na zona mais próxima da "saída" (LED), e no resto da parede é uma luz muito difusa.... pelo que não será possível obter o efeito semelhante às dicróicas de halogéneo.

Portanto, não irei utilizar estes LED para estes fins decorativos, isso é ponto assente.

Resta-me testar os mesmos num pequeno hall, onde aí só preciso de alguma luminosidade, pelo que julgo que estes SMD serão suficientes...
      Imagem1390.jpg
      Imagem1391.jpg
      Imagem1397.jpg

0.0332 seg. NEW