Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

É simples.

Abre a caixa, que tem fios lá dentro, que derivam para do transformador para o casquilho, e seguem para outra lâmpada, (por isso se chamam de derivação), ao que parece.

É como disse o colega José, elimina os transformadores (retira esses elementos e os seus fios) e só tem de ligar os fios a 230v directamente ao casquilho GU10, e caso tenha ligadores duplos, repica directamente aí para a próxima lâmpada.

Assim não necessitará sequer dessas caixas.

MAS...

Também há lâmpadas GU10 a 12v, portanto, se não quiser mesmo ter trabalho, compra os casquilhos GU10 e substitui os MR16, e só tem de ter o cuidado de comprar lâmpadas apropriadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno_bfb
  2.  # 142

Colocado por: treladocao
    Mas é como digo, para já estes SMD que comprei vão servir para por num hall, espero eu.
    Não é necessária muita luz, pelo que devem resultar.

E cá estou de volta.

Portanto, tal como tinha dito, os LED SMD não me serviram o propósito de iluminar a parede de pedra como eu queria, mas eu também tinha pensado noutra aplicação para os mesmos, que era a caixa de escadas, e junto aos roupeiros.
    Aí estão as fotos deles aplicados.

Na caixa de escadas acho que funcionam bem, são 6 x 4,5w.
    Nos roupeiros, para já parecem-me ok também...
    NOTA: aquela "zebra" que se nota na foto da caixa de escadas é provocada pela qualidade da fotografia do telemóvel, e não pelos LED---
      Imagem1669.jpg
      Imagem1670.jpg
      Imagem1689.jpg
      Imagem1690.jpg
      Imagem1695.jpg
  3.  # 143

A iluminação foi um assunto sobre o qual me debrucei algum tempo, o objectivo era o que toda a gente que, bom e barato. E acho que encontrei esse meio-termo.
    Tenho spots de tecto montados e a dificuldade era encontrar uma lâmpada económica em termos de aquisição/consumo, luz emitida e rapidez na obtenção da luz.
    Testei vários tipos de lâmpadas, cheguei a comprar vários tipos e marcas para testar em casa, claro que podemos sempre devolver no prazo de 15 dias.
    A conclusão que cheguei foi a seguinte:
    Halogéneo:
    Contras: - emitem muito calor
    - o consumo sempre muito elevado
    Led’s:
    Contras: - as menos caras muito pouca luz
    - Com luz razoável, poucas e muito caras,
    - Espalha pouca a luz
    A chamada económica tubos tipo florescente:
    Contras: - demora muito tempo a obter a luz total algumas chegam a 100 segundos, para uma casa de banho por exemplo é para esquecer, quando obtemos a luz completa já fechamos a berguilha.
    - o preço está entre as outras duas soluções
    A solução foi umas lâmpadas que encontrei da marca DIGILAMP, em termos de preço são algo mais baratas que as de marca, pouco significativo, mas a luz acende totalmente de imediato.
    Acho incrível como marcas do tipo PHILIPS, OSRAM e afins anunciam que têm lâmpadas de iluminação rápida e mais rápida ainda e depois uma chinesice e faz bem melhor.
    Esta marca pode-se encontrar em qualquer IZI, eu comprei num armazém na charneca da Caparica, fazem sempre um desconto para mais quantidades.
  4.  # 144

Hiii

Tenho equipado a minha casa com leds do tipo:

Warm White: 3*2W e a maioria 3*3W

Com quase 70 focos de halogeneo, removi todos os transformadores e fiz a ligação usando o formato GU10.
    Tb comprei fitas led 5050 60 leds/m e leds gu10 rgb com comando. A iluminação é idêntica senão melhor que o halogeneo. Gosto mais.

Até ao momento estou contente, mas para rir, mas hoje um led pifou!!!! LOL
    Dizem que os leds não fundem. Se não fundem pifam. LOL
    Mas acho qe vale o investimento.

Conselho: Nunca mandem vir mais de 10 leds de cda vez. Tanto ebay, como Alibaba. Arrisquei no Alibaba, e lixei-me ao mandar vir 20 leds de uma vez. Quase 40 Euros para desalfandegar papelada na DHL e mais impostos alfandegários na Alfandega (IVA e Imposto Alfandegário). Segundo parece se o valor for inferior a 15O Euros só se paga IVA, acima acresce imposto alfandegário. Resumindo leds de 3*3W que me ficavam a 9 USD irão ficar-me a 15 Euros cada um :((. Mesmo assim é compensatório. O preço destes leds rondam os 38 ou mais euros cada um nas lojas de especialidade.

O bem de se comprar barato é não chorarmos a perda de 1 led, 2 ou 3 que se fundam, pifem ou lá o que quer que seja.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DEUSCronio
  5.  # 145

Se calhar fez mal em em comprar GU10. as lâmpadas necessitam de transformador à mesma só que está dentro da lâmpada. esses transformadores são mais ranhosos que os externos e tendem e estragar-se queimando a lâmpada.

Colocado por: joaocarlloHiii

Warm White: 3*2W e a maioria3*3W

Com quase 70 focos de halogeneo, removi todos os transformadores e fiz a ligação usando o formato GU10.
    Tb comprei fitas led 5050 60 leds/m e leds gu10 rgb com comando. A iluminação é idêntica senão melhor que o halogeneo. Gosto mais.

Conselho: Nunca mandem vir mais de 10 leds de cda vez. Tanto ebay, como Alibaba. Arrisquei no Alibaba, e lixei-me ao mandar vir 20 leds de uma vez. Quase 40 Euros para desalfandegar papelada na DHL e mais impostos alfandegários na Alfandega (IVA e Imposto Alfandegário). Segundo parece se o valor for inferior a 15O Euros só se paga IVA, acima acresce imposto alfandegário. Resumindo leds de 3*3W que me ficavam a 9 USD irão ficar-me a 15 Euros cada um :((. Mesmo assim é compensatório. O preço destes leds rondam os 38 ou mais euros cada um nas lojas de especialidade.

O bem de se comprar barato é não chorarmos a perda de 1 led, 2 ou 3 que se fundam, pifem ou lá o que quer que seja.
  6.  # 146

Colocado por: joaocarlloHiii

Warm White: 3*2W e a maioria3*3W

e as fitas de led como se tem portando? onde as colocou?
  7.  # 147

As que comprei são GU10 do tipo economicas, ainda não tive lampadas fundidas em 8 meses cerca de 20 lampadas, exepto numa casa de banho que tinha um interruptor com uma luzinha de presença que fazia intreferencia com as luzes. Tirei o pequeno led do interruptor e ficou tudo bem.
    Preferi não meter transformadores porque estes fazem algum ruido uma pequena zoada. Num local de passagem pode nem se dar por ele.

Colocado por: system32Se calhar fez mal em em comprar GU10. as lâmpadas necessitam de transformador à mesma só que está dentro da lâmpada. esses transformadores são mais ranhosos que os externos e tendem e estragar-se queimando a lâmpada.

Discordam deste comentário:Hel Vega
  8.  # 148

Então explica lá o que eu disse mal, ó hel vega!!

Você percebe de electrónica? Percebe a diferença entre um Fonte de alimentação comutada ( como as dos computadores) e um simples condenador mal e porcamente regulado??

Colocado por: system32Se calhar fez mal em em comprar GU10. as lâmpadas necessitam de transformador à mesma só que está dentro da lâmpada. esses transformadores são mais ranhosos que os externos e tendem e estragar-se queimando a lâmpada.

Discordam deste comentário:Hel Vega
  9.  # 149

Não é o caso dizer mal ou bem, apenas discordo, evidentemente pode voçê pode ter outra opinião.
    O que discordo é o facto de mencionar que GU10 é uma má opção e explico a razão.
    - tenho GU10 economicas e não fundem com frequencia.
    - A experiencia que tive em lojas da especialidade, verifiquei a zoada que os transformadores faziam.

Não precisso de perceber de electronica para constactar factos.

Colocado por: system32Então explica lá o que eu disse mal, ó hel vega!!

Você percebe de electrónica? Percebe a diferença entre um Fonte de alimentação comutada ( como as dos computadores) e um simples condenador mal e porcamente regulado??

10.  # 150

Hel Vega, eu acho que a questão que está a ser debatida é referente a Leds. Sejam GU10 ou não.
  11.  # 151

Embora não tenha sido eu que levantei a questão, mas já tinha sido abordada por vários membros como, bruno_bfb, System 32, jose.ribeiro, ect...
    Parece-me pertinente que também tenha de ser abordada para a nossa comunidade possa decidir, isto porque quer optem por qualquer sistema de iluminação seja Halogênio, económica, led ou neo-led. Também terão de optar por algum tipo de encaixe de lâmpada e isto é importante pois também define o preço.
    • Kaux
    • 21 dezembro 2011

# 152

Já agora,

As apresentadas pelo joaocarllo são dimmable. Isso também é possível para as que levam transformador à parte?

Abraços!
  12.  # 153

Ok, você está a falar de lâmpadas economicistas.
    Sendo assim nem vale a pena falar de lâmpadas a 12v pois as lâmpadas económicas tem sempre transformadores pois funcionam a milhares de volts.

Quanto à sua experiência sobre transformadores : é péssima. Eu convivo à 10 anos com focos de 12v e nunca ouvi um zumbido que fosse.

A questão aqui é a da longevidade da lâmpada.

Colocado por: Hel VegaNão é o caso dizer mal ou bem, apenas discordo, evidentemente pode voçê pode ter outra opinião.
    O que discordo é o facto de mencionar que GU10 é uma má opção e explico a razão.
    - tenho GU10 economicas e não fundem com frequencia.
    - A experiencia que tive em lojas da especialidade, verifiquei a zoada que os transformadores faziam.

Não precisso de perceber de electronica para constactar factos.

13.  # 154

... Basta o transformador ser ferromagnético para se ouvir o zumbido. A solução:
    trocar por um transformador electrónico.
  14.  # 155

Porque será que as lojas normalmente não apresentam esse tipo de transformador?
    Já os ditos "ferro-magnéticos" não são nada baratos.
  15.  # 156

Hoje em dia um balastro electrónico é bem mais barato que um ferromagnético. E, sendo melhor, qual é a dúvida?

Colocado por: Hel VegaPorque será que as lojas normalmente não apresentam esse tipo de transformador?

Acho que anda é a frequentar as lojas erradas :)
  16.  # 157

Para tudo é preciso sorte!
    De qualquer modo estas procuras que fiz foram o ano passado e este tema evoluiu á velocidade da luz.
    O importante é a informação tornar-se útil.
    Concluí-se, digam não a transformadores ferro-magnéticos.
  17.  # 158

1º acho que hoje em dia ninguém vende transformadores convencionais para leds ou lâmpadas de halogeno.
    E não é nada linear que mesmo assim se ouça. A vibração que os transformadores produzem não é obrigatóriamente transformada em som , basta que o transformador esteja bem feito para não zumbir.

Mais: Quem disse que os transformadores electrónicos ou o seu nome técnico: fontes de alimentação comutada, não podem zumbir?? Também têm um transformador( ou bobine) como peça fundamental do aparelho, é mais pequeno e zumbe a frequências mais altas, ou não: se tiver bem feito!!

Colocado por: Pedro Barradas... Basta o transformador ser ferromagnético para se ouvir o zumbido. A solução:
    trocar por um transformador electrónico.
  18.  # 159

Encontrei este site parecem bons preços que dizem? http://ledsbylord.com/casa-loja-exterior/?p=loja&cat=GU10_-_220V_27 cumprimentos
  19.  # 160

Pode-se ligar um led directamente a 220v (com o respectivo casquilho), ou tem que levar transformador?
    O que é um led dimável?
    só mais uma, onde posso adquirir casquilhos Gu10, e respectivo aro (para tecto falso) e qual o preço aproximado?
    Desculpem tanta pergunta!

0.0440 seg. NEW