Colocado por: treladocao
Mas é como digo, para já estes SMD que comprei vão servir para por num hall, espero eu.
Não é necessária muita luz, pelo que devem resultar.
Colocado por: joaocarlloHiii
Tenho equipado a minha casa com leds do tipo:
Warm White: 3*2W e a maioria3*3W
Com quase 70 focos de halogeneo, removi todos os transformadores e fiz a ligação usando o formato GU10.
Tb comprei fitas led 5050 60 leds/m e leds gu10 rgb com comando. A iluminação é idêntica senão melhor que o halogeneo. Gosto mais.
Até ao momento estou contente, mas para rir, mas hoje um led pifou!!!! LOL
Dizem que os leds não fundem. Se não fundem pifam. LOL
Mas acho qe vale o investimento.
Conselho: Nunca mandem vir mais de 10 leds de cda vez. Tanto ebay, como Alibaba. Arrisquei no Alibaba, e lixei-me ao mandar vir 20 leds de uma vez. Quase 40 Euros para desalfandegar papelada na DHL e mais impostos alfandegários na Alfandega (IVA e Imposto Alfandegário). Segundo parece se o valor for inferior a 15O Euros só se paga IVA, acima acresce imposto alfandegário. Resumindo leds de 3*3W que me ficavam a 9 USD irão ficar-me a 15 Euros cada um :((. Mesmo assim é compensatório. O preço destes leds rondam os 38 ou mais euros cada um nas lojas de especialidade.
O bem de se comprar barato é não chorarmos a perda de 1 led, 2 ou 3 que se fundam, pifem ou lá o que quer que seja.
Colocado por: joaocarlloHiii
Tenho equipado a minha casa com leds do tipo:
Warm White: 3*2W e a maioria3*3W
Com quase 70 focos de halogeneo, removi todos os transformadores e fiz a ligação usando o formato GU10.
Tb comprei fitas led 5050 60 leds/m e leds gu10 rgb com comando. A iluminação é idêntica senão melhor que o halogeneo. Gosto mais.
Até ao momento estou contente, mas para rir, mas hoje um led pifou!!!! LOL
Dizem que os leds não fundem. Se não fundem pifam. LOL
Mas acho qe vale o investimento.
Conselho: Nunca mandem vir mais de 10 leds de cda vez. Tanto ebay, como Alibaba. Arrisquei no Alibaba, e lixei-me ao mandar vir 20 leds de uma vez. Quase 40 Euros para desalfandegar papelada na DHL e mais impostos alfandegários na Alfandega (IVA e Imposto Alfandegário). Segundo parece se o valor for inferior a 15O Euros só se paga IVA, acima acresce imposto alfandegário. Resumindo leds de 3*3W que me ficavam a 9 USD irão ficar-me a 15 Euros cada um :((. Mesmo assim é compensatório. O preço destes leds rondam os 38 ou mais euros cada um nas lojas de especialidade.
O bem de se comprar barato é não chorarmos a perda de 1 led, 2 ou 3 que se fundam, pifem ou lá o que quer que seja.
Colocado por: system32Se calhar fez mal em em comprar GU10. as lâmpadas necessitam de transformador à mesma só que está dentro da lâmpada. esses transformadores são mais ranhosos que os externos e tendem e estragar-se queimando a lâmpada.Discordam deste comentário:Hel Vega
Colocado por: system32Se calhar fez mal em em comprar GU10. as lâmpadas necessitam de transformador à mesma só que está dentro da lâmpada. esses transformadores são mais ranhosos que os externos e tendem e estragar-se queimando a lâmpada.Discordam deste comentário:Hel Vega
Colocado por: system32Então explica lá o que eu disse mal, ó hel vega!!
Você percebe de electrónica? Percebe a diferença entre um Fonte de alimentação comutada ( como as dos computadores) e um simples condenador mal e porcamente regulado??
Colocado por: Hel VegaNão é o caso dizer mal ou bem, apenas discordo, evidentemente pode voçê pode ter outra opinião.
O que discordo é o facto de mencionar que GU10 é uma má opção e explico a razão.
- tenho GU10 economicas e não fundem com frequencia.
- A experiencia que tive em lojas da especialidade, verifiquei a zoada que os transformadores faziam.
Não precisso de perceber de electronica para constactar factos.
Colocado por: Hel VegaPorque será que as lojas normalmente não apresentam esse tipo de transformador?
Colocado por: Pedro Barradas... Basta o transformador ser ferromagnético para se ouvir o zumbido. A solução:
trocar por um transformador electrónico.