Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estas de 3W a 12V apenas tem um SMD (pelo que consigo ver) portanto se diz 100l/w e tem 3w devem ser 300l

As de 220V são de 3,6W e têm 48SMD.
  2.  # 2

O problema das lampadas LEDs com poucos chips (como essa com um ou outras só com 3) é que aquecem muito mas em contrapartida são mais eficientes.

A lampada com 48 smd aposto só pelo facto de serem 48 chips que não é nem pouco mais ou menos eficiente como essa de 100 l/w.
    Mesmo que diga que é mais brilhante (mesmo com 0,6w a mais) pode ser apenas um efeito visual mas com um medidor do fluxo luminoso deve-se verificar que é inferior.
    (CORRIGIDO: os 0,6w a mais podem ser derivado a perdas do transformador, visto que é de 220v, mas não tenho a certeza)

(eu posso estar enganado, mas duvido que esteja)

Mais uma vez, boa compra pela lampadas de 3W com 300l!
    Qual é a marca e onde a adquiriu?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: quiksilver26
  3.  # 3

Marca apenas tenho as fotos das caixas no blog, deia uma vista de olhos lá...

Quanto a comparar não dá muito porque as de 12v apenas tenho no Wc porque é obrigatório e são divisões mais pequenas...

http://homeoftheslope.blogspot.com/
    • eu
    • 8 junho 2011

# 4

Colocado por: goliverLuisPereira, mandei vir de Berlin (http://www.esmart.de)

Se estiver interessado, o melhor é entrar em contacto através do mail. Fazem desconto de quantidade e entregam por DHL.

Fiquei curioso com estes LEDs e mandei vir alguns GU10 de 6W e de 9W. Conclusão: fiquei finalmente rendido a esta tecnologia.

Gostei mais dos de 6W do que dos de 9W, pois estes útimos têm um formato muito comprido e ficam muito mal esteticamente. No entanto, dão muito mais luz, claro. Não estava há espera é que aquecessem tanto... têm um corpo metálico que serve de dissipador e aquilo aquece muito...

Em termos de cor, comprei os Warm e a tonalidade é quente como eu gosto...

Se eles durarem 50,000 horas como apregoam (o que duvido muito) é um bom investimento!
  4.  # 5

Deixo uma questão no ar:

Porque é que uma lâmpada de Led's necessita de 48 Led's para ter equivalencia a uma lâmpada de Led's da Osram ou da Philips que apenas tem 3 Led's?
  5.  # 6

Colocado por: eu

Fiquei curioso com estes LEDs e mandei vir alguns GU10 de 6W e de 9W. Conclusão: fiquei finalmente rendido a esta tecnologia.

Gostei mais dos de 6W do que dos de 9W, pois estes útimos têm um formato muito comprido e ficam muito mal esteticamente. No entanto, dão muito mais luz, claro. Não estava há espera é que aquecessem tanto... têm um corpo metálico que serve de dissipador e aquilo aquece muito...

Se eles durarem 50,000 horas como apregoam (o que duvido muito) é um bom investimento!

Caro eu, no meu caso é irrelevante a parte estética dos Leds uma vez que o corpo comprido fica escondido no tecto falso.
  6.  # 7

Colocado por: barreiraDeixo uma questão no ar:

Porque é que uma lâmpada de Led's necessita de 48 Led's para ter equivalencia a uma lâmpada de Led's da Osram ou da Philips que apenas tem 3 Led's?

Não estará a comparar Leds de características diferentes? Uma coisa são aqueles leds com vários diodos pequeninos. Outra coisa são os leds de alto rendimento. Costumo dizer que os primeiros são para brincadeira, pois os verdadeiros leds que começam a ter capacidade de iluminação são os high-power leds (que as marcas como a Osram e a Philips comercializam).
  7.  # 8

Colocado por: barreiraPorque é que uma lâmpada de Led's necessita de 48 Led's para ter equivalencia a uma lâmpada de Led's da Osram ou da Philips que apenas tem 3 Led's?

Existem diferentes tipos de led.
    Leds "normais" de pouco brilho. São aqueles dos comandos e luzes de piloto de equipamentos.
    Leds "normais" de alto fluxo (superflux). Têm uma cabeça semelhante aos anteriores mas com uma luz mais intensa.
    LEDs SMD. Leds parecidos com uma pequena "chapa". São usados em tiras de iluminação e nas tais lâmpadas de múltiplos Leds.
    LEDs highpower. São os LEDs maiores. Consistem numa concentração de vários emissores semelhantes aos dos SMD mas num simples emissor.

Os mais adequados a iluminação são os SMD ou highpower.
    Os SMD produzem pouca luz mas necessitam de pouca corrente para funcionarem. Os highpower necessitam de muita corrente (ex. até 1,5A) mas produzem muito mais luz que os SMD.
    Na realidade, a eficiência de ambos os tipos de LED está no mesmo nivel. entre 40lumens a 100 e poucos lumens por Watt consumido.

Os SMD são usados nas tais lâmpadas de 48 a 90 leds. Os Highpower são usados em lâmpadas de 1 a 5 LEDs.
    Os high power têm para mim duas desvantagens:
    1- Quanto maior a intensidade maior o transformador. Maiores transformadores implicam normalmente mais perdas por falta de eficiência (qualidade).
    2- Aquecem muito. Como têm muita potência concentrada, é difícil dissiparem correctamente o calor. dai necessitarem sempre de dissipadores.Como a coisa que mais diminui o tempo de vida de um LED é o calor ou a lâmpada é bem construída ou, passado algum tempo, adeus LED .

A escolha entre SMD e Highpower depende muito do tipo de iluminação que se quer.
    Em lâmpadas de Semáforos acho que dificilmente se usam SMD. Os high power fazem muito mais sentido pois necessita-se de muita luminosidade concentrada.
    Em tiras de led para iluminação indirecta de uma sala, faz muito mais sentido SMD.

Nos outros casos, depende do gosto de cada um. :)

O custo actual dos bons LEDs de 100 lumens é muito elevado. Pelo que a maioria das lâmpadas que se vêm por ai são com LED mais fracos.
    Num ambiente "sustentável" devem-se escolher os leds com melhor eficácia energética. Mas isso significa pagar mais a cabeça.

Por último, os LEDs WARM e Neutral são criados artificialmente a custa de mais fosforo em cima do emissor. Quanto mais fosforo mais luz "quente" o LED emite. Contudo isso faz com que este tinha menos eficácia energética pois parte da luz "perde-se" para "iluminar" o fosforo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: braga68, eu, DEUSCronio, antonio almeida
  8.  # 9

Colocado por: goliverLuisPereira, mandei vir de Berlin (http://www.esmart.de)

Estive a ver as lâmpadas GU10 Warm:
    9W -> 420lm (46lm/W)
    6W -> 330lm (55lm/W)
    3W -> 280lm (93lm/W)

Quanto mais luz: menos eficiência, maior dissipação de calor e maiores dissipadores.
    Acho dificil LEDs Warm + transformador conseguirem estar a este nível de eficiência (93lm). Mas se estiverem lá perto já é muito bom.

Quanto ao dissipador, não me importava se os de 3W tivessem o dissipador dos de 9W. Quanto mais dissipação mais longevidade dos LEDs. :)
  9.  # 10

Piafinho, para instalar esses Leds GU10 de 3W a 9W não precisei de transformador. Trabalham a 230v.
  10.  # 11

Depende do tipo de iluminação que se quer fazer, como já foi dito.

Em strip (fitas) ou em lampadas individuais.
    As fitas de leds normalmente são feitas com leds SMD, mas em lugar de se usar fitas pode-se usar bandas que não são flexiveis e fazem o mesmo proposito que as lampadas fluorescentes tubulares. Este tipo normalmente são usados em sancas para iluminação como já vários users do forum utilizam.
    Nessas bandas de LEDs podem-se usar os SMD para uma iluminação mais fraca e apenas decorativa, ou então os leds de alto fluxo que são os de grande potência com mais de 1W cada.

Há que ter em conta o seu aquecimento apesar da tecnologia de LEDs ter grande rendimento é certo que quanto mais potência mais calor vão produzir e mais têm de o dissipar e dai necessitarem de um radiador maior.
    Nestes leds em sistemas de banda normalmente a banda é metalica (aluminio) e serve também de radiador para dissipar o calor produzido.

Os transformadores são o problema nos LEDs pois a sua eficiência varia imenso consoante o transformador e os bons são normalmente bem caros e para um sistema de LEDs normalmente precisam-se vários (neste sistema de bandas).

No caso de spots pontuais de LEDs, os LED's de alto fluxo têm o problema de produzirem imenso calor (especialmente os de 9W mas os de 6w também) e dai precisarem de um bom radiador que normalmente é o corpo do próprio spot. Há que ter em conta que é preciso dissipar o calor do LED em si mas também do transformador. (Isto no caso dos spots de 220V)

No caso dos spots de 12V normalmente há um transformador central (ou mais que um) que vai servir mais do que um spot e neste caso os spots só têm de dissipar o calor do próprio LED (ou LEDs) pois o transformador à parte dissipará o seu próprio calor.

Portanto isto é tudo muito vago é preciso ver consoante a necessidade de cada interessado e qual o sistema que vai usar.

Eu pessoalmente prefiro as bandas de LEDs colocadas nas sancas, além de uma iluminação uniforme, posso colocar muitos LEDs de potência inferior mas com rendimento melhor. E até mesmo usar LEDs de alta potência mas com uma potência mais baixa, e ai o rendimento sobe.

Isto porque para um LED funcionar no máximo da sua eficiência terá de estar abaixo da sua potência máxima.
    EX: um LED de 5W de potência máxima terá melhor rendimento se apenas puxar por ele nos 4W ou mesmo 3W. Se o forçar nos 5W além de ter menos rendimento, aquecerá mais e além disso encurtará o seu tempo de vida como já foi dito.

Para os verdadeiramente interessados o melhor é verem quais os LEDs com melhor rendimento (mesmo de potência mais baixa) e procurar sistemas que utilizem esses LEDs com essa potência mais baixa. Coloquem mais LEDs para o fluxo luminoso no final ser o pretendido e verão que terão melhor economia na conta da luz.
    Para quem tiver destreza manual e conhecimentos de electrónica pode sempre montar o seu próprio sistema (isto nos sistemas de banda) pois existem já sites que vendem isso às peças e depois é só "montar".
    Concordam com este comentário: Piafinho
  11.  # 12

Colocado por: goliverPiafinho, para instalar esses Leds GU10 de 3W a 9W não precisei de transformador. Trabalham a 230v.

Os LEDs necessitam de corrente continua de pouco mais de 3V.
    A alimentação é de corrente alternada de 230V.
    Pelo que é necessário um transformador para converter o tipo de corrente e reduzir a voltagem.

O que se passa é que esse transformador está dentro de cada uma dessas lâmpadas. Como não necessitam de um consumo muito elevado o transformador é relativamente pequeno.

Um bom LED com um mau transformador resulta numa má eficácia energética. O transformador em si pode consumir tanta energia como o próprio LED. E, no caso do transformador, a potencia consumida é toda transformada em calor.
  12.  # 13

Colocado por: eu

Foi estes que mandou vir? GU10 6w GU10 9w

Estou a pensar comprar lampadas leds para a casa toda (cerca de 40 focos), mas como o investimento é elevado estou a ponderar bem.

Para eu ter uma ideia e um ponto de comparação, o "eu" compara essas lampadas a uma lampada de halogeneo de quanto, 35w 50w?

Isto porque comprei recentemente uma lampada tipo esta, e o flux luminoso é inferior as lampadas de 50w de halogeneo que tenho em casa.

Qual a sua opinião em relação a essas?

Cumps
    Márcio Carvalho
  13.  # 14

Colocado por: m.carvalhoIsto porque comprei recentemente uma lampada tipoesta, e o flux luminoso é inferior as lampadas de 50w de halogeneo que tenho em casa.

Por isso é que na pagina do produto, informa que é equivalente a uma HAL 40W. ;)

As de 9W, devem ser equivalenrtes às de 50W.

PS: tenho uma lampada de amostra que um comercial me deixou.., HI- LED de 3W - GU5,3 (cold white), é equivalente a HAL 35W. e custava, cerca de 25€ + IVA ( já faz 2 anos)

O importante é ponderar se vale pena o investimetno, para já. Se realmente tiver a iluminação ligada muitas horas, vale a pena.. senão.. tenho dúvidas. Só por gosto de ter LED's
  14.  # 15

A imagem foi apenas indicativa, aliás nem é bem assim, a lâmpada foi comprada na Rua do Almada (Porto) numa loja da especialidade e concerteza é "chinoca"... custou cerca de 18€ (IVA incluído).

A minha duvida principal é relativa ao investimento, uma lâmpada de halogéneo custa uns 2€, por outro lado uma de led (se for do http://esmart-store.de/) fica em 12€ ou seja em 40 unidades estamos a falar de uns 400€ a mais de investimento, será que compensa o investimento? No apartamento que estou actualmente tenho halogéneo, e desde que tomei mais cuidado (leia-se andei atrás da mulher a apagar luzes lol) a conta desceu uns bons 20%, dai eu ponderar o investimento, e pedir a opinião de quem já testou outras lâmpadas.

P.s. a lampada que comprei foi igual a esta.
    Cumps
  15.  # 16

Colocado por: m.carvalholeia-se andei atrás da mulher a apagar luzes lol)

.. Lolol.. eu também tenho de fazer o mesmo ( iluminação da casa de banho).. e são 3. (mulheres) ;)
    • eu
    • 9 junho 2011 editado

# 17

Colocado por: m.carvalhoFoi estes que mandou vir?GU10 6wGU10 9w

Estou a pensar comprar lampadas leds para a casa toda (cerca de 40 focos), mas como o investimento é elevado estou a ponderar bem.

Para eu ter uma ideia e um ponto de comparação, o "eu" compara essas lampadas a uma lampada de halogeneo de quanto, 35w 50w?

Sim, foram essas.

Eu só posso comparar com as de halogéneo de 50W, que são as que tinha. As de 6W emitem menos de luz que as de halogéneo de 50W, eu diria que serão equivalentes a 35W de halogéneo. Já as de 9W são praticamente equivalentes aos focos de 50W de halogéneo. No entanto, nestas últimas nota-se que a luz é mais concentrada no centro. Nas de 6W a luz é mais dispersa pelos lados...
  16.  # 18

Diga-me um coisa, já colocou em toda a casa ou apenas mandou vir essas duas para referência?
  17.  # 19

Carissímos,
    Estou a acompanhar este tópico pois também estou a acabar de construir e a minha casa vai levar cerca de 40 focos de embutir no tecto e estou a considerar por leds. Contudo, não percebo nada de nada de electricidade e posto a diferença de preços entre halogéneo e leds, vou colocar uma questão que deve ser muito básica: posso comprar focos de halogeneo e á medida que se forem estragando por lampadas de leds?
    Ou seja, os focos de halogeneo podem ter lampadas de leds ?? Estou a pensar comprar uns conjuntos de 3 focos da Massive que têm lampadas de halogeneo de 230v e com 50W-gu10 que custam os três cerca de 10 euros no izzi.
    Claro que o meu problema é de custos pois com estes 10 euros nem uma lampada de leds consigo comprar...
    Desculpem a pergunta aqui no meio do vosso tópico, mas é que parecem tão entendidos...
    Bom fim de semana !!
  18.  # 20

Colocado por: sana1Carissímos,
    Estou a acompanhar este tópico pois também estou a acabar de construir e a minha casa vai levar cerca de 40 focos de embutir no tecto e estou a considerar por leds. Contudo, não percebo nada de nada de electricidade e posto a diferença de preços entre halogéneo e leds, vou colocar uma questão que deve ser muito básica: posso comprar focos de halogeneo e á medida que se forem estragando por lampadas de leds?
    Ou seja, os focos de halogeneo podem ter lampadas de leds ?? Estou a pensar comprar uns conjuntos de 3 focos da Massive que têm lampadas de halogeneo de 230v e com 50W-gu10 que custam os três cerca de 10 euros no izzi.
    Claro que o meu problema é de custos pois com estes 10 euros nem uma lampada de leds consigo comprar...
    Desculpem a pergunta aqui no meio do vosso tópico, mas é que parecem tão entendidos...
    Bom fim de semana !!

Depois é só trocar por lampadas led com " encaixe" gu10
    Concordam com este comentário: quiksilver26
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sana1

0.0373 seg. NEW