Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: rgmarAos Srs entendidos em pinturas
    Boa noite,

Vou pintar o exterior de uma vivenda, que de um lado está bastante suja devido a árvores enormes do vizinho e é o que apanha menos sol.
    O pintor foi lá ver, para fazer o orçamento e sugeriu:
    1- Lavagem desde o telhado até ao rodapé que é em pedra clara.
    2- "Pintura" das telhas com um produto impermeável.
    3- Tinta CIN membrana "respirável"nas paredes.
    4- Aplicar um produto antifungos nas pedras do rodapé.

Parece acertada esta opção ou alteravam alg. coisas?

Ainda não tenho o orçamento, o qual vai incluir as portadas em madeira e os muros, mas aqui não tive grandes dúvidas.

Grata pelas possíveis opiniões
    regmar
    pode por ai uma foto para ver o que la esta? vai dar membrana sem dar uma armadura primeiro?
  2.  # 42

Boa tarde,
    Se está a referir-se a primário, foi uma questão que eu lhe levantei também. Ele tentou explicar e o que eu percebi, foi que com a parede depois de lavada e aquela tinta, era desnecessário.
    Relativamente à tinta membrana, tinha ouvido que não deixava a casa “respirar”. Ele diz que agora há uma que deixa. Para as paredes da casa toda diz precisar de 5 latas de tinta de 15l com 2 demãos . Como achei pouco, respondeu que se dilui com água. Mais confusa fiquei. Assim fica impermeável e até lavável?
    Quanto à foto só consegui encontrar esta, com cerca de um ano. É da zona mais sombria. Acima dos arbustos visíveis , pendiam ramos de um sobreiro enorme sobre o meu telhado.
    Obrigado por ter respondido.
  3.  # 43

Bom dia RGMAR,

Em 1ª lugar, a lavagem é um dos paços fundamentais para o sucesso desse trabalho, lavagem com jacto de água de alta pressão.

Quanto ao produto para as telhas, que diz impermeável, o produto é uma tinta especifica para telhas. Caso não seja, e se tiver algum problema mais tarde a marca não se responsabilizará.

Quanto à tinta CIN respirável nas paredes, posso lhe dizer o seguinte. Nenhuma tinta tipo membrana é respirável. Para a mesma ter elasticidade, outras caracteristicas acabam por perder e a capacidade de permitir a respiração das paredes é uma dessas. De qualquer forma e mesmo sem conhecer a obra em causa, não me parece que a membrana seja a tinta mais adequada. São paredes com vários recortes, possivelmente com tectos de varandas o que faz com que existam vários possiveis pontos criticos que podem ferir o filme da tinta, abrindo fissuras e permitindo a entrada de água nessas zonas, o que originará as inevitáveis bolsas. O meu conselho vai para uma tinta acrilica pura, com maior resistência à alcalinidade e fungos, capacidade de repelência nos 1ªs meses e com rendimento superior à membrana (3 m2 acabados contra 1,5 da membrana). Esta tinta é o Aquarepel da ROBBIALAC.

Tenha também atenção quanto ao tratamento de fendas e fissuras depois da lavagem e antes de iniciar os trabalhos de pintura.

Bom trabalho e escolha bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rgmar
  4.  # 44

Permita-me um comentário acerca do rendimento da Membrana. Por muito que os aplicadores possam dizer o contrário, este tipo de tinta tem que render o máximo de 1,5 m2 por litro. Só desta forma ganha espessura que lhe permite ter todas as suas qualidades. Se tem alguma duvida nos site da Marca que escolher, tem acesso à Ficha Técinica do produto onde pode ter acesso a essas informações. Não de deixe enganar pois isso é apenas uma forma de ganharem dinheiro, utilizando o nome das Marcas, seja ROBBIALAC ou CIN
    Concordam com este comentário: C3R3J0
  5.  # 45

Quanto ao produto para as telhas, que diz impermeável, o produto é uma tinta especifica para telhas.
    não é tinta, existe um produto hidrofugo para se dar nas telhas (incolor)
    uma tinta acrilica pura, com maior resistência à alcalinidade e fungos, capacidade de repelência nos 1ªs meses e com rendimento superior à membrana (3 m2 acabados contra 1,5 da membrana). Esta tinta é o Aquarepel da ROBBIALAC.
    pode ser pintada com esta? poder pode mas não seria a mesma coisa
    não me parece que a membrana seja a tinta mais adequada.
    porquê? desculpe lá discordar não me parece que a sua tese esteja correcta falamos de tintas diferentes membrana é membrana e melhor não há, bolsas? claro quando não aplicada segundo as regras e em sitios que não a podem levar, é normal existir problemas, alias como em tudo
  6.  # 46

Colocado por: PalexandreBom dia RGMAR,

Quanto à tinta CIN respirável nas paredes, posso lhe dizer o seguinte. Nenhuma tinta tipo membrana é respirável. Para a mesma ter elasticidade, outras caracteristicas acabam por perder e a capacidade de permitir a respiração das paredes é uma dessas. De qualquer forma e mesmo sem conhecer a obra em causa, não me parece que a membrana seja a tinta mais adequada. São paredes com vários recortes, possivelmente com tectos de varandas o que faz com que existam vários possiveis pontos criticos que podem ferir o filme da tinta, abrindo fissuras e permitindo a entrada de água nessas zonas, o que originará as inevitáveis bolsas. O meu conselho vai para uma tinta acrilica pura, com maior resistência à alcalinidade e fungos, capacidade de repelência nos 1ªs meses e com rendimento superior à membrana (3 m2 acabados contra 1,5 da membrana). Esta tinta é o Aquarepel da ROBBIALAC.

Palexandre consegue provar o que diz?

A única coisa que consigo concordar é nos rendimentos, mas se formos falar de valores por litro...

Outro ponto é como é que você consegue aconselhar uma tinta que tem meia-duzia de meses no mercado.
  7.  # 47

Boa tarde,
    Agradeço as opiniões dos Srs que as manifestaram .
    Relativamente à tinta membrana estou prestes a desistir dela, pois não encontro justificação para o seu uso, a não ser numa parede.
    No telhado deve ser mesmo uma tinta cor de telha, pois fui ver alguns trabalhos que o pintor fez. Não sei se o produto dura muito tempo com as chuvadas e com as folhas das árvores altas vizinhas que ali vão cair. Deve permanecer bonito muito pouco tempo.
    Nas pedras do rodapé, também duvido da eficácia do produto anti-fungos, pelos mesmos motivos.
    Cumprimentos e obrigado
    Rgmar
  8.  # 48

A parede em questão tem fissuras ou micro-fissuras?
    Caso tenha fissuras, a aplicação de uma membrana justifica-se plenamente, sendo aconselhavel a aplicação de um primário, de preferência de pliolite. No caso de não haver fissuras, a aplicação de uma tinta acrilica parece-me o mais adequado, mas não invalida a aplicação de primário. Nas telhas sinceramente não aplicava nada, nos rodapés em pedra pode e deve aplicar um hidrofugo, para impermeabilizar a pedra.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  9.  # 49

Apesar de ter uma habitação nova (2 anos) teve que ser pintada, devido ao facto de ter trocado o chão, o que originou alguma sujidade nas paredes e mazelas ao retirar os roda-pés. Aproveitando essa situação e estando na garantia pedi ao construtor que pintasse a casa toda, como tinhas algumas fissuras assim ficou como nova.
    Como estava praticamente nova levou apenas 1 de mão.

As tintas utilizadas foram:
    ESMALTE BARBOSOFT (branco) - Esmalte aquoso semi-mate, paredes interiores. (cozinha e lavandaria)
    BARBOCRIL PLUS ( 901 branco sujo) - Tinta plástica mate, paredes interiores/exteriores. (Quartos, hall´s e sala)

Que dizem destes produtos?
  10.  # 50

Anarim,

Obrigado pelas dicas, mas ainda tenho alg. dúvidas.
    A parede referida não tem fissuras nem micro-fissuras. Só uma a nascente tem 2 micro-fissuras superficiais. Se optasse pela membrana deveria usar o primário mesmo?
    Se o telhado não levar nenhum produto, também não deve ser lavado a alta pressão, por ficarem mais porosas, não é?

No rodapé o produto hidrofugo poderá durar quanto tempo?

Os melhores cumprimentos
    rgmar
  11.  # 51

Colocado por: rgmarAnarim,

Obrigado pelas dicas, mas ainda tenho alg. dúvidas.
    A parede referida não tem fissuras nem micro-fissuras. Só uma a nascente tem 2 micro-fissuras superficiais. Se optasse pela membrana deveria usar o primário mesmo?
    Se o telhado não levar nenhum produto, também não deve ser lavado a alta pressão, por ficarem mais porosas, não é?

No rodapé o produto hidrofugo poderá durar quanto tempo?

Os melhores cumprimentos
    rgmar

Caro colega
    Se não tem fissuras esqueça a membrana e opte por uma tinta 100% acrilica e aplique sempre um primário e de preferência de pliolite.
    Em relação ao telhado eu pessoalmente não mexia nas telhas, nem lavava nem pintava, se lavar aconselho a pintura de tinta própria para telha.
    O hidrófugo no rodapé deve ser aplicado sempre anualmente, da primeira vez 2 ou 3 demãos e anualmente uma demão e pode ser aplicado á trincha ou com um pulverizador.
    • rgmar
    • 17 junho 2011 editado

# 52

Muito obrigado Anarim.

Ficou tudo esclrarecido, quanto às minhas dúvidas.
    Foi óptima a sua ajuda.

Cumps
  12.  # 53

Vejo muitos comentários a dizer que a CIN é melhor, mas alguém pode explicar em que é que é melhor?
    • H.L.
    • 30 junho 2012

# 54

Colocado por: R.OliveiraApesar de ter uma habitação nova (2 anos) teve que ser pintada, devido ao facto de ter trocado o chão, o que originou alguma sujidade nas paredes e mazelas ao retirar os roda-pés. Aproveitando essa situação e estando na garantia pedi ao construtor que pintasse a casa toda, como tinhas algumas fissuras assim ficou como nova.
    Como estava praticamente nova levou apenas 1 de mão.

As tintas utilizadas foram:
    ESMALTE BARBOSOFT(branco) - Esmalte aquoso semi-mate, paredes interiores. (cozinha e lavandaria)
    BARBOCRIL PLUS( 901 branco sujo) - Tinta plástica mate, paredes interiores/exteriores. (Quartos, hall´s e sala)

Que dizem destes produtos?

esta mt bem servido.
    sao tintas de excelencia.
    quanto a estarem sempre a dizer que CIN e Robiallac e que e bom, e pah, ja cansa.
    todas as tintas tem gamas altas e gamas inferiores, e dentro dessas gamas, nem tudo pode ser comparado.
    eu nao trabalho so com esta ou aquela marca, trabalho com varias.
    Ex: Titan: excelentes esmaltes, velaturas e revestimentos exteriores.
    Sotinco: excelente em tintas exteriores e interiores.
    Barbot: para mim tem a melhor tinta de acabamentos de interiores, a Velvet. muitos dizem que a Vinillmate e das melhores tintas do mercado para acabamentos, para mim e para muitos (pintores profissionais) a Velvet encosta a vinilmate a um canto. e ja pintei mts metros tanto uma como outra. Gosto tbm muito do Barbosoft.
    estas sao as que ei trabalho, mas por trabalhar com estas nao digo mal de A ou B sem conhecer os produtos, como muita gente. como eu digo, todas as marcas tem tinta boa e fraca.
    esta e a minha opiniao e experiencia, sei que este comentario vai fazer comichao a varios defensores que por aqui andam que so veem Cin ou Robiallac. Sao boas? sao! mas nao sao as unicas!
    Cumps
  13.  # 55

Mas o que é uma tinta boa?
    Quais são os critérios?

São as que rendem muito com poucos litros, ficando mais baratas para o pintor?
    São as que não perdem a cor passado dois anos? Assim o pintor não tem que pintar novamente e logo poupa dinheiro porque só faz o trabalho uma vez.

É que eu acho que muitos estão aqui a dizer que as melhores tintas são aquelas com as quais gastam menos dinheiro porque elas rendem mais, mas isso nem sempre quer dizer que essa tinta será a que terá a melhor durabilidade.
    Por isso penso que é importante explicar com que critério se diz que uma tinta é melhor que outra.
  14.  # 56

Interessante este "silencio"...
  15.  # 57

uma tinta boa é uma tinta que reúne todas as condições para satisfazer o que o Sr procura , nada mais é imputado a marca nem produto nenhum ...

se falar de qualidade de produto é uma questão de opinião variável ...uns dizem que é uma outros dizem que é outra no entanto eu sou da opinião que é o cliente que manda .

o silencio por vezes se manifesta porque existe milhares de frases que descriminem todas as tintas isso já foi mais que discutido por aqui é só procurar ...
  16.  # 58

Colocado por: bino_Vejo muitos comentários a dizer que a CIN é melhor, mas alguém pode explicar em que é que é melhor?

eu digo que a Cin é uma marca boa pela qualidade e prestigio que atende todo o mercado nacional e não só , contudo não acho que seja a melhor marca a fabricar produtos nem acho que seja a marca que mais vantagens apresenta aos consumidores ...
  17.  # 59

Realmente a Cin tem bons produtos mas também tem maus produtos como o caso de alguns vernizes aquosos da gama mate e não só, eu por exemplo tive de retirar todo um verniz Cin dado á 10 anos numas portas, ficaram num estado Lastimável. Ainda não percebi o que correu mal pois segui todas as recomendações da ficha técnica.
    Ainda hei-de colocar aqui fotos.

Já utilizei tintas sol e mar para metal á 25 anos em gradeamentos exteriores, e ainda encontra-se sem ponta de ferrugem.
    Portanto isto de colocar rótulos hierárquicos de qualidade as marcas tem que se lhe diga.
  18.  # 60

Na minha opinião profissional, tintas Cin são uma completa deçepção. Não digo que não tenha alguns materiais bons. Mad a nivel de membranas e tintas de água...
    A nivel de vernizes soalho segundo se consta são dos melhores. Se são ou não....é algo que não confirmo por não usar.
    Mas tintas cin, da gama alta, tipo vivylsoft, novaqua fiquei super decepcionado. A tinta é cara e não vale ompreço que custa.
    Quanto ao aquarepel da robbialac, já soube de reclamações desse material. Mas ainda não apliquei, portanto não confirmo, pois pode ter sido mal aplicado.
    Cada vez se usa mais tintas acrlicas, e pelos vistos vai ser o futuro. Pelo menos por agora.
    Em tempos só se pintava com tinta de água. Depois apareceram as membranas.
    Enfim....

0.0260 seg. NEW