Colocado por: BricoleiroO parque das nações é para ricos, até esse valor não me parece que consiga lá alguma coisa.
Colocado por: javacBasicamente o que pretendo é um T2 para dormir e usufruir da casa, o resto para depois passear tenho o metro perto de casa ou vou de carro.
De preferência apartamento novo ou semi-novo com bons materiais.
Isto tudo com 150.000 € no máximo. Sabendo que o ideal seria 100.000€ / 110.000€ .
Colocado por: macalParque das Nações? Perguntem a quem lá mora.
Colocado por: Rodri12A minha cidadezinha é tão boa!!! Cada vez gosto mais dela (depois de ouvir a confusão e custos das cidades grandes).... ;)
Colocado por: Bricoleiro
Ou melhor ainda, cada vez tenho mais a certeza de que se obtém mais qualidade de vida nas aldeias do que em qualquer cidade.
Colocado por: FD
Ricos não digo mas, para pessoas com algum poder económico, sim.
Por esses valores e com essas características é difícil conseguir algo "jeitoso".
Parque das Nações esqueça, só para cima de 200.000€ e são as mais fraquitas (em qualidade de construção e áreas).
Novo ou semi-novo até 150 mil, só fora de Lisboa ou em Lisboa "difícil" - ver Alta de Lisboa.
Se não se importa de morar ao pé de pessoas de bairro social, a Alta de Lisboa é uma excelente opção por esses preços e com essas características (Metro + semi novo).
De resto, só nos subúrbios e aí, por esses preços quase nunca tem acesso ao Metro.
Com acesso ao metro e a preços +/- parecidos, estou a pensar em Odivelas, essencialmente.
Pessoalmente, por esses valores preferia comprar usado e remodelar até porque uma grande maioria da construção nova relativamente recente é de qualidade razoável/medíocre.
Nesse caso, escolheria Benfica (algumas zonas) ou o Restelo.
Parque das Nações, as reclamações que conheço:
- cheiro nauseabundo de vez em quando por causa do rio
- falta de (vagas em) escolas públicas
- algumas zonas com estacionamento difícil
- alguns empreendimentos com casas demasiado pequenas e outros com má qualidade de construção
- buliço em algumas zonas
De resto, desconheço quaisquer outras queixas.
Colocado por: javacAgora não sei se é numa zona "perigosa" ou bairros sociais. Alguém conhece?
Colocado por: fernandofirmino1assim aconcelho vir pra reboleira
Colocado por: fernandofirmino1criminalidade criei 2 filhos licenciaram-se e ca moraram ate se casarem nunca tivemos qualquer problema
Colocado por: fernandofirmino1há sabe , é preciso também não só saber desviar-se deles como não cria-los
Colocado por: Luis K. W.
(até porque o Parque das Nações é Loures, e não Lisboa! LOL!).
Colocado por: Bricoleiro
Ou melhor ainda, cada vez tenho mais a certeza de que se obtém mais qualidade de vida nas aldeias do que em qualquer cidade.Concordam com este comentário:anatrindade
Colocado por: javac
Boas, obrigado pelas dicas.
No entanto estive a ver na net e encontrei alguns apartamentos em Santa Maria dos Olivais a 150.000€. Agora não sei se é numa zona "perigosa" ou bairros sociais. Alguém conhece?
Quanto aos outros comentários, eu venho de uma aldeia/cidade mais pequena do interior e tenho pena não poder lá ficar mas devido ao estado do país, só tenho trabalho nas grandes cidades.
Colocado por: fernandofirmino1e não é mau darmos sempre aparência humilde.
Colocado por: Picareta
Se eu tivesse que sair de casa com as calças rotas, e com a camisa roçada por questões de segurança, procuraria imediatamente mudar de residência.