Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Porto - Fátima, quem vai ganhar? será que Porto é a combinação vencedora?
  2.  # 102

Colocado por: kugu_eluPorto - Fátima, quem vai ganhar? será que Porto é a combinação vencedora?

Não curto futebol , por isso dessas combinações vencedoras nada percebo :P
    •  
      alv
    • 6 dezembro 2011

# 103

Vivam!
    Civismo, eu percebo muito pouco de tintas, mas uma coisa sei: Isso precisa é de tinta, e se for bem aplicada, como em tudo, fica bem e funciona melhor.
    Posto isto, o que não recomendo de todo, é que pinte o Pladur, melhor o gesso laminado, com tintas acetinadas ou brilhantes, porque se o acabamento não estiver perfeito vai notar todas as imperfeições.
    Boa obra e "fassa" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: riscas
  3.  # 104

Colocado por: alvVivam!
    Civismo, eu percebo muito pouco de tintas, mas uma coisa sei: Isso precisa é de tinta, e se for bem aplicada, como em tudo, fica bem e funciona melhor.
    Posto isto, o que não recomendo de todo, é que pinte o Pladur, melhor o gesso laminado, com tintas acetinadas ou brilhantes, porque se o acabamento não estiver perfeito vai notar todas as imperfeições.
    Boa obra e "fassa" parte.

Boas!

Está a duvidar da categoria do trabalho do Henrique ? Aquilo está mais liso que um espelho :P
    https://forumdacasa.com/discussion/21158/recomendo-o-henrique-o-meu-estucador/

Agora a sério: a textura da tinta é importante nas zonas humidas, certo ?
    Em principio uma tinta brilhante é menos absorvente do que uma mate ou porosa, certo ?
    E em principio a brilhante também é mais facil de limpar quando começar a ganhar fungos e manchas pretas, certo ? Ou isto que acabei de dizer é um mito urbano ?

Obrigado !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana_tav
  4.  # 105

Colocado por: DOGMAse quiserem ponham de lado a ironia e aproveitem o resto.

O problema é que regra geral a malta chateia-se com a sua ironia e não aproveita nada... como aliás já foi amplamente debatido aqui no forum. Para mim tanto se me dá pois gosto de si na mesma mas para muitos (sejam dos "outros" ou não) se o Dogma fosse mais, digamos, politicamente correcto nas suas intervenções seria de longe uma das grandes mais valias deste forum !!! Assim, uma vez que é como é, grande parte dos foristas continuarão sempre a ignorar as suas intervenções. Eles não percebem mas infelizmente, ignorar aquilo que diz é para o mal deles pois você sabe muito bem daquilo que fala !!!!! Eu a titulo pessoal, como já disse, não me aquece nem me arrefece a sua "brutidão" nas palavras, até acho giro, dá mais pica á coisa...
  5.  # 106

Colocado por: Anonimo16062021
    Deve de ser por ele ser trolha.digo eu não sei:-)

Pelo amor da Santa... Ò Dias... eu a tentar acalmar os ânimos e você a por lenha na fogueira... Deus me livre Homem... Alem disso, aqui no FDC ser-se trolha já é um estatuto do qual se deve ter orgulho... tomara eu ser um... e dos bons... poupava-me muitas chatices !!!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      alv
    • 6 dezembro 2011

# 107

Vivam!

Amigos, se andássemos todos de projector na mão, mesmo de lanterna dos chineses a razar por todas as superfícies que nos rodeiam até nos arrepiávamos!
    Não façam isso porque senão dá-vos uma coisa. Um projector na mão é o mesmo que um aparelho de RX nos canos: Iam arrepiar-se.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: two-rok, pdavidmarques
  6.  # 108

Colocado por: alvVivam!

Amigos, se andássemos todos de projector na mão, mesmo de lanterna dos chineses a razar por todas as superfícies que nos rodeiam até nos arrepiávamos!
    Não façam isso porque senão dá-vos uma coisa. Um projector na mão é o mesmo que um aparelho de RX nos canos: Iam arrepiar-se.
    "Fassam" parte.

UIIII...... você tambem... tá bonito tá... assim desisto pronto. Entre si e o Dias isto já é muita lenha LOLLLLL
    Agora fora de brincadeiras... o que é certo é que muita gente não sabe do truque da lanterna ou do projector mas é realmente impressionante a quantidade de imperfeições que a olho nu não são visiveis e que depois á luz da lanterna... até mete dó
  7.  # 109

ou do projector
    não é só falar no projector é preciso saber coloca-lo caso contrario ficamos na mesma, continuo achar que é só...
  8.  # 110

Colocado por: alvRespondendo-lhe, existem essas que fala tipo garras de diferentes medidas e tipos para estruturas metálicas, mas existem umas outras para "entralhar" entre as vigotas e as tijoleiras.
    Amanhã vou tentar mostrar uma foto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac, alv
      susp.jpg
      susp1.jpg
      susp2.jpg
      susp3.jpg
    • Mac
    • 9 janeiro 2012

# 111

Alguém conhece uma loja (preferência no norte) que venda os acessórios da foto anterior?
    Obrigado
  9.  # 112

Colocado por: MacAlguém conhece uma loja (preferência no norte) que venda os acessórios da foto anterior?
    Obrigado

Qual o distrito?

Em relação aos acessórios em causa, aconselho a aplicar na ligação abobadilha(betão e não ceramica)/ vigota.

Cumprimentos.
  10.  # 113

ola pessoal!...
    eu vou por em minha casa que não tem placa, viesse as telhas. Mas agora pensei e fazer o tecto em pladur gostava se alguém me desse alguma dica em relação se devo ou não, por alguma coisa por cima do pladur por causa da humidade que possa vir das telhas?
    E o que aconselham?

Cumprimentos:
    João Batista
    • Mac
    • 10 janeiro 2012

# 114

Colocado por: rui moreira

Qual o distrito?

Porto, Viana do Castelo ou Braga, por esta ordem

Colocado por: rui moreira Em relação aos acessórios em causa, aconselho a aplicar na ligação abobadilha(betão e não ceramica)/ vigota.

Por acaso as abobadilhas são cerâmicas. Isso é impeditivo para usar estes acessórios?
    Obrigado
  11.  # 115

Por acaso as abobadilhas são cerâmicas. Isso é impeditivo para usar estes acessórios?
    Obrigado
    faça o tecto com a perfilaria e acessórios, como se de uma laje maciça se tratasse, tem de levar em conta é que as buchas metálicas batam no centro das vigotas, e siga em frente
    Concordam com este comentário: alv
  12.  # 116

Colocado por: Mac

Caro Mac, se as abobadilhas são em cerâmica, então escolha outro método para a estrutura do gesso cartonado. As "garras" dos acessórios atrás citados são apropriadas para abobadilhas em betão.

Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: alv
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac
    • Mac
    • 10 janeiro 2012

# 117

Colocado por: pdavidmarquesfaça o tecto com a perfilaria e acessórios, como se de uma laje maciça se tratasse, tem de levar em conta é que as buchas metálicas batam no centro das vigotas, e siga em frente
    Concordam com este comentário:alv

Faz-me confusão furar as vigotas porque lembro-me de na montagem da lage se ter optado por vigotas de diferentes calibres consoante as distâncias entre apoios. Agora penso: Se era importante vigotas mais fortes para vãos maiores porquê fazer-lhes agora buracos que as vão tornar mais frágeis??
  13.  # 118

Se era importante vigotas mais fortes para vãos maiores porquê fazer-lhes agora buracos que as vão tornar mais frágeis??
    é você que está a dizer isso? ou algum eng.?

imagine num tecto com 1000m2 por exemplo uma loja da chateau d'ax que nos fizemos, imagina os buracos que fizemos? imagina os buracos da malta das redes? acha que tornou a laje mais fraca?
  14.  # 119

Provavelmente tornou, o que não é equivalente a dizer que irá colapsar.

Mac, o seu principio está certo-> evitar furar vigotas!
    •  
      alv
    • 10 janeiro 2012

# 120

Vivam!
    Rufino, não há nenhuma contraindicação à aplicação de perfiração de 8x25/30mm na zona de pré tensão da vigota de pré esforçado. Mais a tensão exercida pela bucha é no sentido do pré esforço e não do esforço da carga sobre a viga.
    Além disso, estamos a falar de betão pré esforçado que tem caracteristicas de resistência incomparavelmente superiores ao BA normal.
    Não, não vá por aí, senão todos os edifícios em todo o mundo iriam "tornar".
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: pdavidmarques

0.0306 seg. NEW