Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

À partida não haverá maioria absoluta para nenhum partido.

Basta ver que as campanhas para eleições no nosso País são feitas com o objectivo de:
    - convencer as pessoas, em vez de informar as pessoas
    - Descridibilizar o programa dos adversários, em vez de esclarecer e tirar dúvidas sobre o próprio programa

Nós em vez de olharmos para os programas partidários, numa perspectiva nacional, olhamos para 2 ou 3 medidas que são faladas nos media, e se nos afectarem votamos no adversário, se forem boas para nós votamos nesse partido.

Quem não pensa assim, normalmente segue pela via do partido preferido, e vota sempre no mesmo.

Somos um País pouco propicio à mudança, mesmo quando as coisas estão mal.

Também é verdade que não é promovido o correcto esclarecimento da população eleitoral através dos media.

Basta ver que temos debates (cujo significado tem sido troca de acusações), em vez de programas em que se questiona os candidatos qual a opinião de cada um sobre determinada questão (e cada vez que referissem o nome doutro partido ou politico deveriam perder 1 min para falar).
  2.  # 2

Colocado por: Picareta

Já está a deturpar as coisas....éaté4% no final da legislatura, não invente. são coisa completamente diferentes.

Caro Picareta, se o senhor não tem capacidade para manter uma discussão saudável, não responda aos meus comentários por favor.

Alguma vez eu disse que a taxa é para baixar num ano?!? Irra!

Alice Gonçalves: Obrigado pela disponibilidade. Veremos os possíveis comentários a esta notícia..
    • Gex
    • 11 maio 2011

# 3

Colocado por: Jorge Rocha
    A explicação é simples...espere pela pancada,a seguir vem a Espanha,depois irá ver quanto dura o euro...depois não se esqueça de dizer também que a culpa do euro ir abaixo foi só do Sócrates.

A explicação é simples, espere pela pancada?!?!? Mas que raio de explicação é essa?? Andar a falar de hipóteses, possibilidades e feelings é igual a nada, principalmente porque os feelings do PS (partido do sócrates) têm sido sempre ao contrário!
  3.  # 4

A barca do ps... :)
      A barca do PS.jpg
  4.  # 5

Colocado por: marco1essa do pec4 já não pega, jorge ,

Tornei-me exactamente solidário com o Pinóquio só após o pec4 e sua consequência...antes apenas era um espectador atento,e agora estou mais interventivo,eu nunca antes estive de acordo com as políticas do Pinóquio,mas agora estou solidário com ele porque observo através de Passos Coelho e Catorga um péssimo serviço ao país após o pec4.

Colocado por: marco1pois a crise politica era desde há muito um facto.

Para o PSD...nunca respeitou a vitória nas eleições do Pinóquio.
  5.  # 6

Colocado por: j.angelo_84O sr é cego ou não quer ver?! Deixe-se de coisas, este governo que nos governou nos últimos anos é uma vergonha. Gozaram-se do dinheiro dos contribuintes, de forma desajustada face à realidade, sem sequer se preocupar com a realidade em que vivem as pessoas que fazem os descontos para eles derreteram em caprichos.

Pode informar um governo que não tenha feito o que diz e sirva de exemplo?

Colocado por: j.angelo_84Veja a questão do TGV, como se deve recordar (a mim não me esquece) numa sexta feira toda a oposição alertou para o facto de o país não ter condições para avançar com a obra, o que é que o sr. primeiro ministro fez, no sábado fez a adjudicação da obra (nada que nos espante, também tirou a licenciatura a um domingo), devia ser ele e senhores como VOCÊ a pagar esta estupidez, mas não...

Cá para mim deve-se matar o mal pela raíz...o problema está no sistema financeiro,desapareceram biliões para nenhures,e ninguém quer falar no assunto,a economia avançava se este problema não estivesse presente como esteve e está...já ouviu da boca de Passos Coelho,Cavaco,ou MFL e qualquer um alegando que o problema de justiça e procura do dinheiro tem que se fazer?Cá para mim até o PS está metido no assunto,mas como se tocasse nos meninos intocáveis(juises)cairia o carmo e a Trindade que não se pode emiscuir na justiça...acha que é privatizando a CGD Portugal beneficia?Privatizando a saúde e o sns?As águas de Portugal?Acha plausível que isto aconteça?Sobre licenciaturas,não está lembrado da licenciatura da filha do ministro dos negócios estrangeiros de Durão Barroso do PSD?Parece que descobriu a pólvora e parece que nunca tinha acontecido,vá-se lá perceber.

Colocado por: j.angelo_84Em 6 anos duplicaram o défice do país, em quê? Em ordenados de administradores, em regalias de amigos que foram empregando...

Está mesmo mal informado,quem quiz acabar com as benesses que refere foi mesmo Sócrates,quem as criou foi Cavaco Silva....lembra-se que quando o ordenado mínimo tinha uma subida de 2% e os ordenados das administrações subiam nesse mesmo tempo em 10 ou 15%?

Colocado por: j.angelo_84Esqueça os PEc e a maior crise dos últimos 80 anos, venha cá abaixo à terra, a Portugal e viva como muito portugueses, sim... porque você deve viver no mesmo planeta do sr. Sócrates.

Penso que o sr.é que anda noutro mundo...eu estou bem na terra de pés bem assentes,e estou cada vez mais convicto que Sócrates esteve sempre sòzinho sem apoio em todas as causas em prol do país...quiz mexer nos professores,e veio logo o Carmo e a Trindade(PSD)contrariar tudo,quiz mexer nos juises,a mesma coisa,em tudo o que mexia,lá vinha o PSD(ajuda)em prol do botabaixismo,e política baixa sem ideias,era só dizer mal.

Colocado por: j.angelo_84Desta vez certamente vou dar credito a outro qualquer, que até pode ser mais do mesmo ou pior, mas assim tenho a certeza que fiz o que devia.

sabe lá o que diz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncarvalho74, Tavares Miguel
  6.  # 7

Caro Sr. Jorge Rocha,

os seus comentários começam a rotulá-lo de anti PSD e não de alguém que está aqui a colocar as suas ideias e opiniões.

Isto não é uma luta, é uma troca de ideias, preferencialmente devidamente argumentadas (obviamente a imagem do user j.angelo_84também não traz nada de novo ou útil ao forúm).
  7.  # 8

Colocado por: shrekO Sócrates vai ganhar de novo as eleições, Ponto.
    Porquê?
    Os tugas adoraaaam corruptos. Aliás, quanto mais corruptos melhor. Não faltam exemplos de politicos corruptos reeleitos sucessivamente durante décadas, em Portugal. E não são só políticos. Pinto da Costa foi hoje ilibado de tudo em relação ao apito dourado. Portanto, não há qualquer hipótese. Sócrates ganha de novo, resta saber se com maioria ou se sem ela.

Quem melhor que Sócrates?Passos Coelho?Ainda anda em contradições com Catorga...nem um nem outro sabe bem interpretar o programa que o PSD fez.
  8.  # 9

Colocado por: j.angelo_84A barca do ps... :)

A ver se o entendi.
    Está a dizer-nos que, nestes tempos de mar agitado, com TUBARÕES (psd) a rondar, a barca de salvação é o PS ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
  9.  # 10

Colocado por: rmcp20os seus comentários começam a rotulá-lo de anti PSD e não de alguém que está aqui a colocar as suas ideias e opiniões.

Os srs...é que me obrigam a ser anti PSD,pois todos sabem que o Pinóquio não tem actualmente alguém com maior capacidade de levar o barco...Catorga e Passos Coelho nem sequer sabem interpretar o programa do PSD,que só recentemente foi elaborado após biliões de euros pagos em taxas de juros altíssimas...desde o pec4...isto dói muito.
  10.  # 11

O Prof Catroga disse que, para compensar a diminuição de receita com a redução da Taxa Social Única, seria preciso aumentar a taxa de IVA da cerveja.
    Só que a cerveja já paga 23% !

O Passos Coelho tinha dado como exemplo o aumento da taxa de IVA da electricidade (dos 6 para os 23%). Mas deve ter «chocado» muita gente, porque não tornou a tocar na electricidade.

Mais tarde, o prof Catroga corrigiu. Afinal não era a cerveja. Era o vinho!
    Mas o secretário-geral Miguel Relvas continua a falar do aumento da taxa do IVA da cerveja.

Neste PSD anda tudo a choques eléctricos ou com os copos ?!? :-)
  11.  # 12

Suponhamos que chegou a altura de eleger um novo líder mundial. Aqui estão alguns factos sofre os três principais candidadatos:

Candidato A: Associado a políticos corruptos e consulta astrólogos. Teve duas amantes. Fuma que nem uma chaminé e bebe entre 8 a 10 martinis por dia.

Candidato B: Foi expulso da escola duas vezes, enquanto estudante universitário consumiu ópio e agora forme até ao meio-dia e bebe um quarto de garrafa de whisky todas as noites.

Candidato C: Fou um herói de guerra condecorado. É vegetariano, não fuma e só de vez em quando bebe uma cerveja. Não manteve quaisquer relações fora do casamento.

Quem escolhe? Se optou pelo candidato C, poderá ficar surpreendido com o resultado:

Candidato A: Franklin Roosevelt
    Candidato B: Winston Churchill
    Candidato C: Adolf Hitler

Kets de Vries (2001:280)
  12.  # 13

Colocado por: Luis K. W.O Prof Catroga disse que, para compensar a diminuição de receita com a redução da Taxa Social Única, seria preciso aumentar a taxa de IVA da cerveja.
    Só que a cerveja já paga 23% !

O Passos Coelho tinha dado como exemplo o aumento da taxa de IVA da electricidade (dos 6 para os 23%). Mas deve ter «chocado» muita gente, porque não tornou a tocar na electricidade.

Mais tarde, o prof Catroga corrigiu. Afinal não era a cerveja. Era o vinho!
    Mas o secretário-geral Miguel Relvas continua a falar do aumento da taxa do IVA da cerveja.

Neste PSD anda tudo a choques eléctricos ou com os copos ?!? :-)

Isto de vinho para cerveja dá nisso.. lolll

Mas já reparou no Dr. Coelho a vestir a pele de Sócrates?? "Quem manda sou eu!!".. Acho que o Dr. Catroga não chega às eleições ao lado dele.. lolll
  13.  # 14

E salta mais um ... da cartola.
    Sei que isto já tem um ano, mas vejam lá isto...

«PSD quer desempregados a fazer trabalho gratuito três dias por semana» - in Jornal de negócios online
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=425755

«Os desempregados com subsídio de desemprego vão ser obrigados a prestar serviço à comunidade em instituições públicas ou do sector social durante 15 horas semanais, distribuídas por três dias úteis, caso seja aprovada a proposta do PSD para tornar obrigatória a prestação de um tributo solidário...»

"Não está mal", dir-me-ão os desatentos.

Mas vocês acham normal o Estado estar a utilizar o dinheiro dos meus impostos (e de todas as pessoas que trabalham), para PAGAR subsídio de desemprego a pessoas "desempregadas" que irão fazer o trabalho que devia ser executado por pessoas EMPREGADAS (isto é, por pessoas que PAGAM impostos!)???
    Sou eu que estou a ver mal, ou OS GAJOS ESTÃO DOIDOS?

É que se isso vai para a frente, e tendo em conta que sempre fui um bom contribuinte, eu também quero!
    Despeço o meu pessoal todo e vou ao Centro de Emprego buscar 500 "desempregados" que virão trabalhar para a minha empresa á borla (pagando-lhes apenas o transporte, o seguro de acidentes de trabalho e o subsídio de refeição)!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tavares Miguel
    • eu
    • 11 maio 2011

# 15

Ò Luis, prestar serviços à comunidade não é propriamente substituir empresas e respectivos colaboradores...

É uma boa medida!
  14.  # 16

Colocado por: j.angelo_84ainda não sei se votarei no Pai Natal se no Coelhinho da Pasco

Andei a pesquisar estes Senhores candidatos a deputados, em quem está indeciso sobre "dar" o seu voto, mas não os encontrei em nenhuma das listas dos distritos em que procurei! Pode-se saber onde os encontrar???

A questão é : Quem são os candidatos? Porque é nesses que votamos, distrito a distrito ...

Volto a perguntar: em 2003 não estávamos já de tanga? Lembram-se de quantas linhas de tgv foram apresentados ao País? 4 !

Será que precisamos de partidos? Será que Democracia e Partidos se dão bem?
  15.  # 17

Colocado por: Luis K. W.Mas vocês acham normal o Estado estar a utilizar o dinheiro dos meus impostos (e de todas as pessoas que trabalham), para PAGAR subsídio de desemprego a pessoas "desempregadas" que irão fazer o trabalho que devia ser executado por pessoas EMPREGADAS (isto é, por pessoas que PAGAM impostos!)???
    Sou eu que estou a ver mal, ou OS GAJOS ESTÃO DOIDOS?

A sua explicação ia-me dando um nó cego. Li outra vez, e continuo a não perceber porque é que não concorda com essa medida.

Colocado por: Luis K. W.É que se isso vai para a frente, e tendo em conta que sempre fui um bom contribuinte, eu também quero!

Calma aí. Serviços comunitários, são para o bem da comunidade, não para o seu benefício.

Se eu fosse primeiro ministro, metia os desempregados todos a trabalhar para a comunidade.
  16.  # 18

Colocado por: euÒ Luis, prestar serviços à comunidade não é propriamente substituir empresas e respectivos colaboradores...
    É uma boa medida!

Ok. Eu até aceitaria isso , mas numa situação de quase pleno emprego!
    Não com mais de 600mil desempregados!

Ainda há muitas empresas e muitas pessoas empregadas a prestar serviços à comunidade que ficariam sem emprego... e depois iriam trabalhar 15horas/semana (40% do horário normal) a receber 60% do ordenado ?

Números redondos, suponhamos que já havia 200 desempregados (a quem o Estado estaria a pagar 60% do vencimento em subsidio de desemprego) e 100 empregados, por exemplo em empresas privadas, a prestar serviços à comunidade (a quem o Estado pagaria o trabalho executado, MAS de quem receberia 35% ou mais dos seus vencimentos em impostos/tsu).
    Ao fim de pouco tempo haveriam 100+200=300 "desempregados" e o trabalho continuaria a ser feito... e, se calhar, práticamente pelo mesmo custo para o Estado.

Mas... bolas! O subsídio de desemprego é um direito para o qual os trabalhadores descontam (como sou "patrão" - até parece que não faço nada, que não sou "trabalhador" - não tenho direito a essas benesses para as quais desconto bem mais do que a média).
    Para trabalhar "de borla" só lá deviam andar VOLUNTÁRIOS (reformados, desempregados, empregados, etc.)!
  17.  # 19

Colocado por: Luis K. W.Mas vocês acham normal o Estado estar a utilizar o dinheiro dos meus impostos (e de todas as pessoas que trabalham), para PAGAR subsídio de desemprego a pessoas "desempregadas" que irão fazer o trabalho que devia ser executado por pessoas EMPREGADAS (isto é, por pessoas que PAGAM impostos!)???

NÃO

Colocado por: Luis K. W.Sou eu que estou a ver mal, ou OS GAJOS ESTÃO DOIDOS?

Acho que não tem que se preocupar com os resultados do oftalmologista, porque o problema é mesmo do sistema!

Colocado por: Luis K. W.Números redondos, suponhamos que já havia 200 desempregados (a quem o Estado estaria a pagar 60% do vencimento em subsidio de desemprego) e 100 empregados, por exemplo em empresas privadas, a prestar serviços à comunidade (a quem o Estado pagaria o trabalho executado, MAS de quem receberia 35% ou mais dos seus vencimentos em impostos/tsu).

Como por ex. a criação de empresas de limpeza e manutenção da floresta portuguesa, que evitaria os flagelos dos incêndios a que estamos sujeitos todos os anos, por altura da canícula estival principalmente, evitando assim prejuízos que atingem milhões de euros provenientes em parte do orçamento do estado, para pagar aviões canadair provenientes de outros países (muito duvidosas estas participações) e em ultima analise, a descaracterização da nossa floresta prejudica um dos principais sectores económicos do país, como é o caso do turismo. As verbas desperdiçadas (queimadas) serviriam assim para dinamizar o emprego e o estado recuperaria em impostos/tsu...
    Todos sairiam a ganhar!

PS.- Como este ex., existem outros...

Cumpts
    •  
      MRui
    • 12 maio 2011

# 20

"Andam a discutir pentelhos", Eduardo Catroga, in SIC

Ah ganda Catroga, assim até o pessoal das barracas te percebe. A seguir, para explicares as contradições com o teu querido líder, vais dizer o quê: "aquele filho duma ganda p*** não percebe um car**** de finanças e anda a arrotar postas de pescada. Tenho de ensinar aquele ganda ca**** a fazer contas, antes que ele enterre mais o país do que enterrou aquele ganda cor** do Sócrates".

Assim, sim. Até dá gosto assistir à política em Portugal.
      Screen shot 2011-05-12 at 10.03.34 AM.png

0.0338 seg. NEW