Colocado por: pehpBoas,
Tenho uma placa com dois focos vitrocerâmica e dois de indução, há três anos. Agora deparo com o problema seguinte: Os focos de indução estão sempre a piscar e desligam-se. Os de vitrocerâmica ainda funcionam (ao menos). Satisfeito com a indução? Com os cuidados todos que tive... a resposta é não.
O que puderá ser, antes de eu comunicar a assistência?
Obrigado
Colocado por: pehpum investimento numa outra marca
Colocado por: J.CAtenção, a um pormenor muito importante!
Placa eléctrica de indução...
Tem obrigatóriamente de ter condutores (fios) fase/neutro/terra, de 6mm com dijuntor próprio.
E igual para o forno, separadamente.
Colocado por: J.CSe ligar os 2 ao mesmo tempo, possivelmente dispara o disjuntor....ou não.
Eu, fiz isso num cliente, do forno p'rá máquina de lavar e pimba.
Tive que separar, eheheheh que a Srª não me largava o telefone.
Colocado por: ramos1999mas se puser um disjunctor com mais amperagem fica o problema resolvido?
Colocado por: naarAtenção que se tiver um tacho pequeno numa base grande e tiver uma base pequena disponível ele vai piscar a avisar que tem uma base mais pequena disponivel.
Poderá ser isso?
Colocado por: euParamonte, faça uma experiência: coloque um objecto em aço a 20 cm do foco quando este estiver a ser usado e verifique se esse objecto a 20 cm aquece alguma coisa.
Já agora, em zonas contaminadas com radão, não se deve é respirar. ;) Mas pode cozinhar à vontade!