Colocado por: J.CAtenção, a um pormenor muito importante!
Placa eléctrica de indução...
Tem obrigatóriamente de ter condutores (fios) fase/neutro/terra, de 6mm com dijuntor próprio.
E igual para o forno, separadamente.
Colocado por: J.CAtenção, a um pormenor muito importante!
Placa eléctrica de indução...
Tem obrigatóriamente de ter condutores (fios) fase/neutro/terra, de 6mm com dijuntor próprio.
E igual para o forno, separadamente.
Colocado por: treladocao
Errado.
O regulamento indica um mínimo de 4mm, com protecção de 25A.
Mas se se colocar cabo de 6mm, comprotecção de 32A, concerteza será melhor, até porque há placas bem potentes...
O que nos deixa a pensar, tal como o rnja4Real referiu: se são precisos 6mm, porque é que o fabricante tem um cabo (chicote de ligação) de 2,5mm??Concordam com este comentário:MikeMelga
Colocado por: rnja4RealLembrei-me agora ...
... há 2 semanas estive a montar um forno em casa da minha sogra e o cabo que tinha era 3x2,5,
porque é que é obrigatório 6mm para o forno se o próprio fabricante utiliza 2,5?
Colocado por: J.CHá dias fui dar um orçamento a um Cliente (Engenheiro eléctrotécnico) e reparei que tinha fio 1,5 para a
máquina de lavar.
Colocado por: J.C
No seu caso, até pode colocar fio 1,5, é um problemaseuda sua sogra.
Colocado por: rnja4Realqual a diferença entre poder usar 3KA ou 6KA?
Colocado por: danobregaReparem na quantidade de cuidados que o governo suíço recomenda na utilização deste tipo de equipamento:
Colocado por: danobregaReparem na quantidade de cuidados que o governo suíço recomenda na utilização deste tipo de equipamento:
Colocado por: ParamonteEu optei por não ter wireless em casa. É tudo cabo.
É chato, incoveniente mas prefiro assim.
Colocado por: ParamontePrefiro reduzir os riscos e eliminar aqueles que me parecem mais importantes.