Colocado por: Pedro Barradas... Esqueceram-se do forno solar... Demora um bocado e sem sol não funciona... Mas é natural, viaa as energias renovaveis!!!
Colocado por: MikeMelga
Qual é? Qual é aconselhável colocar?
Colocado por: rnja4Realmas normalmente os electricistas metem 3KA
Colocado por: J.CTem obrigatóriamente de ter condutores (fios) fase/neutro/terra, de 6mm com dijuntor próprio.
Colocado por: MikeMelgaqual a diferença entre poder usar 3KA ou 6KA?
Colocado por: pehpA indução, toda ela gasta o mesmo de eletricidade ou seja, todas as marcas que vendem placas de indução todas gastam o mesmo?
Colocado por: nandogoncaÉ aconselhável ser o mesmo electricista a concluir a instalação
Colocado por: jorgealves
sim, porque apesar de habitualmente não existirem muitas formas de executar a instalação, vai existir um problema que pode ser muito grande e grave, a quem é que vai pedir responsabilidade pela execução e exigir a entrega do termo de responsabilidade e respectiva inspeção se existiram dois executantes?
e se o 1º não fez por esquecimento qualquer coisa que devia? vai responsabilizar nem que seja com trabalho extra o 2º executante?
como vê é mais simples e fiável a instalação ser concluída por quem começou e creio que até é mais barato porque qualquer outro que vá acabar o trabalho, vai-se proteger e dar um valor a pensar que vai ter chatices.
Colocado por: nandogoncaMas por causa do termo de responsabilidade não pode ser outro a concluir?
Colocado por: nandogoncaMas por causa do termo de responsabilidade não pode ser outro a concluir?
Colocado por: Picareta
Tem que perguntar ao electricista que vai concluir a obra, se assina um termo de responsabilidade, pelo trabalho executado pelo outro.
Colocado por: euAliás, não há muito por onde modificar o sistema de indução...
Colocado por: nandogoncaOnde posso consultar o "manual" ou DL que regule a inspecção da certiel? Medidas, tipo de material, tudo o que os técnicos possam implicar... Quero estar preparado para não me chumbarem na inspecção.
Colocado por: nandogoncaOnde posso consultar o "manual" ou DL que regule a inspecção da certiel?
Colocado por: Picareta
O electricista é que tem que saber. não se meta nisso.