Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!
    Neste momento tenho uma placa mista gás/vitrocerâmica... resultado: só uso o gás, pois acho a vitrocerâmica muito lenta... bem sei que a placa já tem 7 anitos!
    Tenho agora que escolher a placa para a casa nova e não sei o que fazer....
    Gosto de gás, mas aquilo dá um trabalhão a limpar...
    E toda a gente me diz que é asneira meter uma a gás, que não se usa, que é feia, que as outras são mais rápidas, blá, blá, blá!
    Podem dar-me a vossa opinião?
    Thanks! :)
  2.  # 2

3.  # 3

Rápido, barato e eficaz >>>> indução ;)
    Concordam com este comentário: jorge.c.lopes
  4.  # 4

caso tire o tacho do lume já não está a gastar electricidade e se lá puser a mão não queima o que é bom caso tenha crianças em casa e a quanto a limpar a placa... que maravilha.
    comprei a minha há 5 anos no ikea por €400,00 classe A e estou muito contente
  5.  # 5

Indução sem qualquer dúvida.
    Não é vitroceramica, nem gás, é mesmo só placa de indução.
    Não há qualquer comparação, aumenta a factura da luz, mas reduz ainda mais a factura do gás (mesmo se fosse gás natural), no total é muito mais económica.
    • eu
    • 12 maio 2011

# 6

Eu confirmo: indução é fantástica.

Mas atenção: os tachos e panelas têm que ser compatíveis (fundo em material ferromagnético)
  6.  # 7

Indução, sem dúvida nenhuma.
    Tenho uma placa à mais de 5 anos, mista, isto é tem uma parte de indução e outra eléctrica. Quase nunca usei a eléctrica.
    Hoje já existe placas de indução, sem aquelas zonas (círculos onde colocar as panelas), que se adaptam a qualquer tacho ou panela (louça para indução).
    Óptimo para limpar.
    Já existe uma grande variedade de tachos e panelas para todos os gostos e carteiras.
    Muito rápido na confecção em relação aos outros.
  7.  # 8

Olá!
    Diferença de preços, a partida?
    Se optar por indução, não sei pq andei a colocar canalização de gás dentro de casa...
  8.  # 9

Geralmente, as de indução são mais caras, mas consegue recuperar o investimento em pouco tempo.

Fizemos o estudo comparativo dos 3 tipos de placa e chegámos à conclusão de que a indução seria a mais económica e mais rápida, portanto, iremos optar por uma dessas, mas com 90 cm.
  9.  # 10

.. Já não são caras. No ikea .. Custam 300€ (em promoção)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  10.  # 11

Colocado por: Pedro Barradas.. Já não são caras. No ikea .. Custam 300€ (em promoção)
    E darão para fazer grelhados?
    Segundo me informei há uns tempos atrás... a grande diferença de preços das placas de indução dentro da mesma gama e marca é a sua potência máxima e consequentemente a possibilidade ou não de fazer grelhados.... daí a minha pergunta.
  11.  # 12

eu tenho vitrocerâmcia ( hi-light).. e faço grelhados...
    Portanto na INDUÇÂO:
    Desconheço qq limitação na potência de cada foco... excepto a resultante da potÊncia total instalada no aparelho.
    • eu
    • 12 maio 2011

# 13

Colocado por: Pedro Barradas.. Já não são caras. No ikea .. Custam 300€ (em promoção)

Eu tenho uma destas na moradia, e é tão boa como a Ariston de 600 euros que tenho no Apartamento.

Recomendo vivamente...
  12.  # 14

Grelhados?!
    Desculpem a minha ignorância...
    Assim em cima da placa... sem tacho?!
  13.  # 15

Já vi que há desse tamanho!
    São muito mais caras que as de 60?!
    Seduziu-me a ideia...
    Se bem que neste caso, a chaminé já não deverá ser de 90, mas maior, certo?

Colocado por: LiMatos, mas com 90 cm.
  14.  # 16

Colocado por: scazevedoGrelhados?!
    Desculpem a minha ignorância...
    Assim em cima da placa... sem tacho?!
    Com uma grelha própria para indução :-)
  15.  # 17

Na frigideira/ grelha!!! ;)
  16.  # 18

ihihihihihih, que figurinha!!! :)))
    É que um dia destes vi um grelhador que era ao memo tempo uma placa... pensei que fosse parecido!
  17.  # 19

Indução. a tecnologia mais moderna e agora com preços acessíveis.
    • eu
    • 12 maio 2011

# 20

É claro que...

Quem tem medo irracional de radiações (telemóveis, linhas de alta tensão, etc) é melhor escolher placas a gás, pois as placas de indução usam fortíssimas radiações electromagnéticas.

(esta foi só para a confusão) ;)

0.0201 seg. NEW