Colocado por: nhenriquesFrio da zona das janelas?como assim?
Eu optei por ter os extores pelo exterior... para evitar passagens de ar por esta via...
Obrigado!
no metodo de isolamento (que eu vou chamar de tradicional) a caixa de ar e o xps não resolvem as pontes térmicas nomeadamente na zona das janelas, caixas de estore e afins...
posso-lhe dizer que estive numa casa construida MUITO recentemente que tem exactamente esse metodo de isolamento e nota-se o frio a vir da zona das janelas por exemplo.
Colocado por: Joao Dias
Boas,
Por acaso, é uma das hipoteses que tenho em cima da mesa.
Ficava-lhe muito agradecido de me pudesse mostrar umas fotos (por MP se quiser) para eu ver como é que fica o resultado final.
Muito obrigado pela atenção.
Colocado por: Anonimo16062021
Mas não neste caso como o ultrahipermega quer fazer..
Colocado por: nbastos
antes de mais quero felecitá-lo pela linda AGUIA que ostenta....
Mas lá está , desde que bem feito qualquer sistema é eficiente....
E se calhar ( agora sou eu a divagar) em Portugal ainda temos mais empreiteiros habilitados para fazer um bom trabalho no sistema tradicional do que propriamente noutro sistema....
Nota : não sou empreiteiro, apenas um gajo com a mania de se meter naquilo que não percebe....
Colocado por: ultrahipermegaNas Janelas e Portas posso-lhe garantir (J Cardoso e Anonimo16062021) que não tenho a mínima ponte térmica.
Quer saber como? Pergunte aos "Inginheiros" que eu depois meto aqui as fotos.
O que lhe posso dizer é que se resolvem de uma forma extremamente simples, basta para isso ser criativo e usar a cabeça no seu devido lugar e para a função que a temos.
Colocado por: Anonimo16062021
Mostre mostre..gostava de ver um exemplo como fazê-lo
continuo a dizer que a parede de fora e a de dentro não se tocam em nenhum ponto.
Colocado por: ultrahipermegajá estamos a divagar, uma coisa é virem afirmar que tenho pontes térmicas em muitos lados e tal...
como é que tenho uma ponte térmica se as paredes não se tocam?
JCardoso,
Agora é que eu quero ver...