Colocado por: TROLHA...mas um caderno não é sinonimo de boa execução!
Colocado por: TROLHA...e estão bem colados??..estão direitos??..os cortes??..etc etc etc
Colocado por: Picaretaa boa execução é garantida com a escolha das empresas/profissionais que vão executar os trabalhos
Colocado por: TROLHA...e que pensa você sobre isto??
Colocado por: TROLHA...sendo assim nem precisam ser fiscalizados,se foram bem escolhidos...não é??
Colocado por: Picareta
Se um ladrilhador fizer 4 obras para mim, e todas correm muito bem, na 5ª nem preciso de fiscalizar.
Colocado por: Picareta
Sabe o que é um caderno de encargos? e um mapa de medições? e uma lista de preços unitários? Tudo isto é necessário para uma obra chave na mão, não é só o caderno de encargos.
Colocado por: pjaulpreciso de uns exemplos de caderno de encargos e tabelas para me guiar...
Colocado por: pjaul
Tenho que me debruçar nisso,
preciso de uns exemplos de caderno de encargos e tabelas para me guiar...
Colocado por: pjaulObrigado
Colocado por: SchopferGottApesar de concordar que é vantajoso ter um caderno de encargos, e sem querer denegrir a classe dos profissionais da área, a realidade demonstrou-me que a maoiria dos empreiteiros não
respondem na integra a um caderno desses, abreviando sempre os pontos. São poucos a faze-lo porque dá trabalho, se bem feito.
Depois, alguns dos que respondem, olham para o global e fixam logo um valor final próprio lá com os seus critérios e depois vão ajustando os preços das coisas de forma a que
o total dê o que eles pretendem, e aqui muitas vezes os preços surgem mal definidos ou incoerentes (porque não se deram ao trabalho de consultar os fornecedores ou as tabelas),
o que prejudica um dos principais objectivos do caderno de encargos, que é o controlo de obra.
Colocado por: rjmsilvaCom pessoas a pedir 40 orçamentos para eventualmente fazer uma obra estava à espera de que? Multiplique 40 por 3 ou 4 semanas que leva a fazer um orçamento em condições e depois veja a quantidade de dinheiro que essas pessoas custam às empresas de construção.
Colocado por: rjmsilva
Com pessoas a pedir 40 orçamentos para eventualmente fazer uma obra estava à espera de que? Multiplique 40 por 3 ou 4 semanas que leva a fazer um orçamento em condições e depois veja a quantidade de dinheiro que essas pessoas custam às empresas de construção.
Colocado por: casaetudoCaro rjmsilva, percebo que veja o orçamento como um custo para as empresas, mas os cerca de 40 orçamentos que recebi, ( pois sou a pessoa dos 40 orçamentos ) não resultaram de 40 pedidos de orçamentos , mas sim de 40 respostas a 3 pedidos de orçamento para 3 diferentes sitios na internet que gerem este tipo pedidos fornecendo-os aos seus associados ou inscritos.