Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: ultrahipermegamedidas - 16.5m2
    Motores não reparei na marca mas acho que as caixas ainda andam por lá.
    Estores em lamina de 50mm cor RAL 7016 com enchimento a espuma PU.

Não fui ao mais barato, pois tinha um orçamento de 690€, optei por um amigo.

quantos estores (motores)?
  2. 9 motores da marca TNT

e o preço é já com IVA.
  3. Ao final da tarde recebi uma boa noticia, já tenho a maior parte da caixilharia colocada.
    Está a faltar o portão da garagem e as duas portas da entrada.
    Estas ainda vão demorar porque é na cor ral 7016 e segundo o eng quando é de cor demora sempre mais.

Não sei se amanha consigo passar por lá a tirar umas fotos.

O PVC é da Brügmann AD, o vidro ficou o climaplus 4s em todas as janelas.
  4. Colocado por: ultrahipermega
    O PVC é da Brügmann AD, o vidro ficou o climaplus 4s em todas as janelas.

Boas.

Está a ficar bonita a casa.

Pode partilhar o seu fornecedor de PVC? Andei a ler sobre esta marca mas não sabia que já andava por cá.

Está contente com o sistema?

Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  5. Colocado por: Quintinhas

Boas.

Está a ficar bonita a casa.

Pode partilhar o seu fornecedor de PVC? Andei a ler sobre esta marca mas não sabia que já andava por cá.

Está contente com o sistema?

Cumprimentos,

Só passei lá assim a correr e quase ao lusco fusco, mas do que vi fiquei contente.
    As fechos são de segurança(dizem eles), fazem aqueles estalinhos ao rodar.
    Não estive a abrir porque ainda estavam frescas, mas este fds ja vou até lá abrir e fechar a ver como está.

O fabricante não sei qual é pois eu adjudiquei a um amigo que tem uma serralharia de aluminio e manda fazer o pvc.
  6. Continuei hoje a ver caldeiras de biomassa, fiquei bastante contente com o que vi/li/ouvi.

Para 115m2 teria de contar com uns 12kw de potencia certo? (pelo menos é o que tenho encontrado pela Internet, agora só falta saber se estão a contar que o aquecimento seja por radiadores ou por piso radiante mas o normal será contarem com radiadores.

Se com 12kw se consegue aquecer 115m2 a radiadores de água, eu tb consigo aquecer 115m2 com piso radiante certo?
  7. Andei a ver a ecoforest hidrocooler mini 16kw, está com um preço agradável e segundo o fabricante e os distribuidores é indicada para uma área de 120 a 140m2 (100 a 120 elementos de radiadores).

Será que é suficiente para a minha palhota?
  8. Será que se pode confiar nesta tabela?

null

Se for minimamente fiável :
    - pior das Hipóteses preciso de 13,2kw.
    - na melhor preciso de 11kw.
  9. Colocado por: ultrahipermegaSerá que se pode confiar nesta tabela?

Na tabela não sei, mas no mapa pode confiar à vontade:-)) Braga está em Vila Real, Faro está algures, perto de Vila Real de Santo António, Aveiro está em Águeda....
    Concordam com este comentário: j cardoso, two-rok
  10. Nem reparei nisso caro Picareta, apenas liguei ao pior dos valores da tabela.
  11. Colocado por: Anonimo18072022A
    Bem, partindo do principio que tem um estudo térmico, deverá ter as necessidades de aquecimento em função do seu projecto.
    Deveria ser à priori esse o seu ponto de partida!

sim, tenho o projecto de estudo térmico, e esse indica que por ano preciso de 2,4kgep/m2.ano para aquecimento e aqs.
      119.jpg
  12. Passando os olhos a meio pau pelo projecto de estudo térmico encontrei o Ponto 7 (climatização) que me indica que preciso de 15983,7 Kwh/ano.

Tb indica lá que a zona climática é I3v2n, devem ter contemplado 6 meses de aquecimento... isto aqui em cima é frio...

EDIT:
    Aquecimento durante 7,7 meses.

Este estudo térmico não foi elaborado a pensar no piso radiante, foi para radiadores e uma caldeira mural a gasóleo com rendimento de 80%.
    • PMMA
    • 21 abril 2012
    Colocado por: ultrahipermegaPassando os olhos a meio pau pelo projecto de estudo térmico encontrei o Ponto 7 (climatização) que me indica que preciso de 15983,7 Kwh/ano.

Tb indica lá que a zona climática é I3v2n, devem ter contemplado 6 meses de aquecimento... isto aqui em cima é frio...

EDIT:
    Aquecimento durante 7,7 meses.

Este estudo térmico não foi elaborado a pensar no piso radiante, foi para radiadores e uma caldeira mural a gasóleo com rendimento de 80%.

Então vai ter que fazer um novo estudo termico não é...? Quanto lhe vai custar isso já sabe?
  13. Colocado por: PMMA
    Então vai ter que fazer um novo estudo termico não é...? Quanto lhe vai custar isso já sabe?

Não me vai custar nada.
  14. Colocado por: Anonimo18072022ABoa noite,

"As necessidades nominais de aquecimento e arrefecimento, ambas expressas em kWh/m2.ano, indicam o consumo anual de energia útil, por metro quadrado da fracção autónoma em estudo, que seria necessário para manter o espaço nos níveis de conforto definidos regulamentarmente (20ºC no Inverno e 25ºC e 50% de humidade relativa no Verão), durante o tempo previsto para toda a duração da estação de aquecimento e de arrefecimento."

Assim sendo se o seu estudo térmico indica, como vi na imagem, 139KWh/m2.Ano para um estudo realizado para 7,7meses terá que dividir os 139KWh/m2.Ano por 231 dias (7,7x30).
    Feitas as contas terá 0,60KW/m2.dia ou se preferir 600W/m2.dia. Multiplicando este valor pela área útil de pavimento (m2) obterá a potência instalada necessária para manter as condições do estudo térmico num dia.

Nota: este valor não representa obrigatoriamente a realidade do que se vai passar mas pretende apenas estimar as necessidades de aquecimento para as condições do estudo podendo pecar por defeito ou por excesso.

sendo assim, e qual seria o valor estimado para a caldeira a palets sendo a área a aquecer 114m2?
  15. A pedra das janelas é granito??
  16. Colocado por: Martins_31A pedra das janelas é granito??

Granito Pedras Salgadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
  17. Colocado por: Anonimo18072022A

0,60KW/m2.dia x 114m2 = 68,4KW/dia que precisará repor na sua futura habitação para manter as condições do projecto térmico.
    Se usar o exemplo que referiu anteriormente (Andei a ver a ecoforest hidrocooler mini 16kw) teria que estar ligada 4,28 horas para repor as condições de projecto. Atenção que estamos a falar da potência disponibilizada pelo equipamento e não na potência de aquecimento disponibilizada pelo elementos aquecedores (radiadores ou piso radiante). Neste aspecto terá que contar com o dimensionamento a realizar pela empresa instaladora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ultrahipermega

Obrigado pelo esclarecimento.

A empresa instaladora deve dar-me o resultado lá para o final da semana relativamente á colocação da hidrocooper.

Só perguntei para ter mais uma ideia de como são processadas as coisas.

Mas se anteriormente tinha colocado uma bomba de calor com 13,5kw (baixa temperatura) para alimentação do piso esta caldeira de 16kw (alta temperatura) deve chegar.
  18. E as casas de banho? que me dizem desta configuração?

Eu gostei bastante.
      125.jpg
      214.jpg
  19. Colocado por: ultrahipermegaE as casas de banho? que me dizem desta configuração?

Eu gostei bastante.

Não gostei. Não aproveitava nada disso...
    Concordam com este comentário: raulschone, two-rok, Picareta

0.3093 seg. NEW