Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Para você ter alguém a quem responsabilizar se alguma coisa der para o torto ... teoricamente, pelo menos.
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ultrahipermega
  2.  # 162

já não esta mal... hehehe sempre existe alguma razão.

Como não sou engenheiro nem coisa que se pareça ligado a construção, sou apenas um curioso de muitos temas, por isso é que venho aqui expor a construção e perceber se algo está a correr mal.

São pessoas como você (j cardoso) que deveria haver mais cá no forum, pois identificou um problema expôs isso e explicou o porque, assim está bem.

Desde já obrigado pela preocupação.
  3.  # 163

Colocado por: ultrahipermegaSão pessoas como você (j cardoso) que deveria haver mais cá no forum, pois identificou um problema expôs isso e explicou o porque, assim está bem.

E com base nessa informação o que é que você vai fazer?
  4.  # 164

Vou falar com o autor do projecto e com o construtor para saber a opinião deles.

O que me aconselha a fazer rjmsilva?
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  5.  # 165

Não é caso para não dormir, os regulamentos anteriores a 1983 não consideravam sequer a hipótese de risco sísmico em todo o território. A sua casa não vai cair.
  6.  # 166

cair acho que não cai, apenas vou perguntar o porquê de não estar a cumprir a legislação, nada mais.
  7.  # 167

Ninguém pode dizer que não cumpre a legislação sem analisar o projecto.
  8.  # 168

mas então afinal em que é que se fica, com aqueles pilares cumpre ou não cumpre a legislação em vigor?
  9.  # 169

cair acho que não cai, apenas vou perguntar o porquê de não estar a cumprir a legislação, nada mais.

Tenho de lhe chamar a atenção para isto: fui muito cuidadoso com o que afirmei, nunca disse que ele não cumpriu a legislação, o que disse foi que eu não o conseguiria, o que pode ser defeito meu. Mas que gostava de por os olhos na memória justificativa do cálculo, lá isso gostava.
  10.  # 170

pode dar-me umas luzes para identificar isso no projecto?
  11.  # 171

O projecto de estabilidade tem parte desenhada e parte escrita - um confusão de números em várias folhas. É esta parte que interessa.
  12.  # 172

aqui não encontro nada disso, apenas faz referencia a legislação que terá de cumprir.
  13.  # 173

Isso deve ser o termo de responsabilidade.
  14.  # 174

não, o termo já o identifiquei, é outra folha. fala para ali em 2.0kN/m2 e em 1.0kn/m2, 200kpa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ACSoliveira
  15.  # 175

Já que está a analisar o projecto veja lá se na extermidade da armadura das vigas não está prevista uma dobragem.
  16.  # 176

uma dobragem dos ferros?

das vigas ou das vigotas?

mas para responder a estas duas posso lhe dizer que as vigotas foram encomendadas 20cm maiores que o nesseçaio para assim se partirem 10cm em cada extremidade e "enrolar" o ferro da vigota na viga.

os ferros dos pilares foram dobrados ao correr dos das vigas.

não sei se será isto a que se refere.

cumps
  17.  # 177

Das vigas! Os seu ferros termimam sem qualquer dobragem o que pergunto é se no projecto não está nada do género
      ferros.jpg
  18.  # 178

não pode colocar a imagem maior e com uma legendazita :).

não consigo ver bem o que pretende.
  19.  # 179

Na zona assinalada a vermelho os ferros dobram.
      ferros2.jpg
  20.  # 180

No projecto tem que dobra. 19

0.0940 seg. NEW