Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Colocado por: oxelfeR (RIP)Por acaso a ND e o Pasok tinham a resposta na ponta da língua:
    Por exemplo, neste momento já existe (e não é de agora) falta de medicamentos na Grécia, mas claro que a culpa é Syriza.

Poie é claro que não tinham, nem tem possibilidade de fugir ao pagamento. Isto é claro como a água, para eles e para nós e Espanhóis que também foram resgatados (o mentiroso do Rajoi diz que não, porque a UE entrou com o guito que o estado não tinha para ajudar os bancos).

Agora os gregos tem rabo, e quem tem rabo tem medo de sair da UE, de abandonar o Euro e voltar ao Dracma... e regressar ao nível de vida que eles tinham à trinta anos para trás... eles querem isso?

Nós queremos?
  2.  # 202

Colocado por: oxelfeR (RIP)Sem empregos, não tem dinheiro para pagar as contas básicas de eletricidade e gás.

O problema é o grau do ajustamento que é excessivo, quer lá, quer cá.

E nesse aspecto a UE tem de ser solidária. Mas alguém mete o seu dinheiro num poço sem fundo?

Mesmo existindo os empréstimos da UE...
    estes empréstimos são aplicados para liquidar as dívidas.
    Não existe dinheiro para financiar a economia do lado publico.
    Os bancos estão falidos ou à beira da falência e não podem fazer isso.
    Donde pode vir o dinheiro?
    Pois claro, do emprego. Mas não existem empresas!

Como resolver a situação?
  3.  # 203

Boas,

Colocado por: janusE nesse aspecto a UE tem de ser solidária. Mas alguém mete o seu dinheiro num poço sem fundo?

Colocado por: janusComo resolver a situação?

A única coisa que eu acho piada é dizer-se que a única solução é votar nos mesmos que os meteram nisto.
    E não estou com isto a dizer que o a ou o b é melhor ou pior.
    Mas uma coisa eu tenho a certeza: se alguém me trama deixa de ter a minha confiança.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  4.  # 204

Ora essa .

A solução alternativa é votar nos partidos que não aceitam o memorando da troika.
    Ok. sigamos em frente.
    Suspensão de pagamentos por parte da Grécia. Disparo da taxa de desemprego, falta de alimentos básicos (não existe produção interna, nem importações), recuperação da economia impossível porque os credores (o tal mercado) é implacável com o seu dinheiro e não perdoa. Só quem os conhece!.

Não tem alternativa!
    A alternativa dos partidos de esquerda é a miséria do povo!
    A situação da Grécia não é a Islândia!

O tramar... quem escondeu os números? quem consumiu mais do que o que produz? quem viveu acima das suas possibilidades? Alguém apontou uma arma à cabeça? etc... Eu sei que oferecer o credito a 120% para a casa e depois compar carro, férias, etc não é uma coisa muito abonatória para os bancos. E os políticos que roubaram e não fizeram nada? Foram os mercados que os obrigaram a roubar? a não fazer nada talvez (?)...
    Concordam com este comentário: raulschone
  5.  # 205

Boas,

Colocado por: Anonimo16062021Mas será que o raio do gato não sabe que já existem por ai tópicos suficientes para poder falar sobre politica?

Só por acaso: não foi o gato que começou!

Divirtam-se,
  6.  # 206

Boas,

Colocado por: janusDisparo da taxa de desemprego, falta de alimentos básicos (não existe produção interna, nem importações), recuperação da economia impossível porque os credores (o tal mercado) é implacável com o seu dinheiro e não perdoa. Só quem os conhece!.

Por acaso não deves conhecer.
    É que só por mero acaso: isso já esta a acontecer neste momento na Grécia, não são projecções do que aconteceria se. Já está a acontecer. Já há falta de medicamentos em grande escala, já há números absurdos de pais a entregarem filhos a instituições. Por lá a crise não é a mesma que por cá ...

Divirtam-se,
  7.  # 207

Boas,

Colocado por: Anonimo16062021Mas alinhou ;.)

Assim amuo: quer dizer, os outros podem e eu não? Não brinco mais, ou melhor, agora é que brinco a ver se não fico amuado sozinho!

Divirtam-se,
  8.  # 208

Se falas dos tais mercados, aí conheço uma pequena parte dele e muito bem. E quase sempre não gosto muito do cheiro. Portanto, é preciso ter cautela que o pequeno é que leva sempre na tabuleta!

Se falas da situação da Grécia, ok, está bem, não conheço muito, conheço um bocadinho... por acaso hoje no futebol estavam lá uns quantos gregos pouco preocupados com a situação do pais (estão lá muito mais que os Portugueses!). Tão preocupados com a pátria que são quase certo abstencionistas...

O problema sério, de facto, não são estes marmanjos que foram à bola, são os mais pobres e desfavorecidos e sempre os mais desprotegidos da sociedade. E aqui o problema das transferências sociais é importante de ser aprofundado e temos de ter uma política solidária.

Mas, de onde vem o guito para manter todo o estado social?
    Não são só estas franjas desfavorecidas, essas tem de ter apoio.
    São os desempregados, os reformados, os salários públicos, as empresas publicas deficitárias, os passes sociais, os subsídios, as benesses, as mordomias, etc, etc ...

Quem paga isto tudo? Quem trabalha 1/2 ano para isso! Isso é impossível de manter!
    Se não se entender isto, se não se corrigir, e cortar a direito, o sistema actual, a continuar assim, vai implodir.
  9.  # 209

Boas,

janus:
    Não te vou responder porque já há para aqui gajos amuados, mas se quiseres aparece num dos outros tópicos que terei todo o gosto em conversar.

Divirtam-se,
  10.  # 210

Boas,

Colocado por: Anonimo16062021Tadinho;.)

Olha lá, este tópico é sobre LSF!
    Para as paneleirices dos gatinhos já existem ai muitos tópicos!

Divirtam-se,

PS: ai que sabe tão bem a vingança (só é pena durar pouco).
    PS 2: como é que se chama?
  11.  # 211

Chau gatinho e bom fim de semana.

Hoje devo ter estado activo mais que toda a minha participação pretérita.

Finalizo a participação de hoje (para não falar para o boneco) com a transcrição de uma resposta de uma escritor português residente na Holanda, penso de nome Rente de Carvalho, sobre uma característica portuguesa que ele considera má, mas que em situações de aperto, como aquela que Portugal vive actualmente, parece estar a ser importante.
    Como pode um povo ter esta contradição?

A pergunta era se ele reconhecia Portugal como o país do desenrasca.

Ele respondeu que detestava.
    Porque existe no espírito do desenrasca o desprezo pela coisa bem feita, pela pontualidade, pela obrigação, pelo cumprimento do prometido.
    O desenrasca é pueril no comportamento e na esperança de que o enrascado não se vai zangar, talvez até seja capaz de achar graça.
    O desenrasca é um garoto, no sentido pejorativo da palavra.

É ou não é uma contradição?

Bom fim de semana.
  12.  # 212

Boas,

Colocado por: Anonimo16062021Onde.!!

https://forumdacasa.com/discussion/22920/1/topico-dos-nossos-animais-domesticos/

Colocado por: Anonimo16062021Quem

Do gato, de quem havia de ser? da secretária não?

Divirtam-se,
  13.  # 213

Colocado por: Anonimo16062021Mas alinhou ;.)

Se fui eu que comecei, foi inconscientemente. Provavelmente foi o instinto. Mas pelo menos este forum volta a estar mais animado com comentários para todos os gostos como já não via desde finais do ano passado em que destaco o tópico (cereja no topo do bolo) da casa em LSF do Layman principalmente quando a obra em tinha o Sr. ****. A porpósito, sendo o LSF um sistema rápido de construção não devia o Layman começar a pensar em renovar o interior da casa (pelo menos mudar um pouco a disposição do mobiliário ?
    P.S. Caro Layman, eu sei que com a sua capacidade de encaixe não me levará a mal e tenho a certeza que até gosta de humor negro como eu. Abraço
  14.  # 214

Colocado por: janusVeja como é feito o ensoleiramento:

https://forumdacasa.com/extensions/InlineImages/image.jpg.php?AttachmentID=40835

@Janus, vir-se apresentar da forma que o fez e depois apresentar um montante que vai ficar embutido em betão...

Tem ideia de como o processo de cura do betão degrada a galvanização dos perfis?
  15.  # 215

Primeiro vamos desconstruir o pensamento “enviesado” do comentário:
    (1) vir apresentar-se (a mim?)
    (2) da forma como o fez (em que é que isso o incomoda ou prejudica?)
    (3) e depois apresentar um montante embutido em betão (qual o problema do pilar estar embutido no betão?)
    (4) tem ideia de como o processo de cura do betão degrada a galvanização (claro e até o vou esclarecer. E você tinha alguma ideia ou foi só para chatear?

Claro que o assunto está estudado e é de fácil entendimento:

Quando o zinco da camada “Eta” da superfície do aço galvanizado (galvanizado pelo processo de imersão a quente) reage com o betão fresco ocorre a formação de hidroxizincato de cálcio, acompanhado da libertação de hidrogénio.
    Este produto da corrosão é insolúvel e protege a própria camada Eta e as 3 restantes camadas de zinco subjacentes, Zeta, Delta e Gamma
    A imagem ao microscópio electrónico da região de contacto entre o revestimento de zinco galvanizado (a branco, lado esquerdo) e a matriz de betão, mostra que os produtos da corrosão, ricos em zinco (a claro à esquerda) migram para a matriz de cimento. As partículas maiores de cor cinza são de areia fina.
    As pesquisas demonstram que durante este período de reacção inicial e até que a passivação do revestimento e a cura do betão ocorram, uma pequena parte da camada “Eta” do zinco puro do revestimento é dissolvida.
    Entretanto, esta reacção inicial termina quando ocorre o endurecimento do concreto e há a formação da camada de hidroxizincato. O revestimento permanece neste estado de passivação por períodos de tempo muito longos, muito superiores ao período de vida da casa.
      zinco (Mobile).png
  16.  # 216

Janus quando se fundamenta num artigo convém citá-lo, é um principio básico. Depois não estou a atacá-lo, estou sim a defender um critério construtivo inequívoco no uso de perfis enformados a frio.

Já agora o mesmo artigo não se refere à situação em que o "concreto" a que se refere é pertencente a fundações e portanto da classe de exposição XC2 (pelo menos), ou a influência da fissuração natural decorrente no tempo e ocorrente no betão, sobre os montantes. Pois se em armadura ordinária se verifica a despassivação das armaduras, como não acontence em perfis de chapa fina?

Por curiosidade, é Português ou Brasileiro?

Cumps.
  17.  # 217

Vou desenterrar aqui este tópico , pois hoje estive na casa de um conhecido dos meus pais que foi feita neste sistema, e o próprio referiu que lhe saiu mais barato cerca de 30% em relação à alvenaria tradicional. Será verdade para todos os casos ou será que foi um caso "isolado" ?
    Achei interessante em termos de isolamento térmico e sonoro, mas a "fragilidade" das paredes é algo que não sou fan.
    Evolui alguma coisa desde 2007 (desde os primeiros comentários)?
    Ou posso ter em conta toda a informação que lá está como actual?
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  18.  # 218

Colocado por: rjmpireshoje estive na casa de um conhecido dos meus pais que foi feita neste sistema

Sabe o nome da empresa que construiu essa casa?

30% mais barato que em alvenaria? Humm?!
  19.  # 219

Criatus, são de Gondomar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  20.  # 220

Colocado por: rjmpiresVou desenterrar aqui este tópico , pois hoje estive na casa de um conhecido dos meus pais que foi feita neste sistema, e o próprio referiu que lhe saiu mais barato cerca de 30% em relação à alvenaria tradicional.

Só acreditava se ele tivesse construído duas casas, como só construiu uma em LSF, acho que ele não sabe o que gastaria se construísse da forma tradicional.

0.0587 seg. NEW