Colocado por: JoaoPereiraBoa noite de novo,
Verifico nos textos deste forum que as pessoas muitas vezes estão concentradas apenas em ter razão por dizer que isto é melhor e aquilo é pior
ou que este metodo é melhor que aquele ou que este tem estes inconvenientes e aquele tem aquelas vantagens, essas conversas são legitimas
e respeito-as mas por favor não estou interessado em discussões desse tipo para o meu lado.
Colocado por: JoaoPereira
Eu estou convencido que a construção em aço
leve é capaz de ter alguns inconvenientes mas que apresenta maiores vantagens e que nada é perfeito. O que eu não quero é estar a pagar
ao banco durante dezenas de anos algo que posso pagar a pronto pagamento. Apenas estou interessado em conversar com pessoas no
intuito de analisarmos a viabilidade de constiruir a nossa associação de construção em aço leve para habitação própria sem fins lucrativos conforme o post acima.
Colocado por: antónio_001Quanto à atitude da(s) pessoa(s) de uma empresa construtura em LSF aí já não posso dizer o mesmo.
Colocado por: Luis K. W.(nota: confesso que me custa a acreditar que a térmica de casas de LSF seja melhor que as de alvenaria+betão...)
Colocado por: Luis K. W.Pena é ser uma empresa caloteira a fazê-lo (porque os fornecedores poderão ir reclamar os créditos ao consumidor final, isto é, ao dono da casa)!
Colocado por: sasbccaros participantes,
apos a cuidada leitura de todos os comentarios chego a seguinte conclusao:
1ª não existe em portugal a cultura de LSF.
Colocado por: sasbc
2º os sistemas LSF e outros so poderao ser usuais quando se apostar nos futuros engenherios e arquitectos (e para isso é necessarios ir as universidades)
4 li algures que o grande problema de portugal (ou das pessoas) e que ninguem quer ter uma casa igual a outra. ora se assim nao for entao o valor de custo como e obvio aumenta, pois na minha opiniao o LSF e para casas ou apartamentos que possam ser prodizidos em escala.
5º nos os portugueses realmente somos muito bons, tão bons qua conseguimos arranjar sempre uma maneira de tentar enganar o proximo. refiro me a historia do cartel.... agora cada um pense o que quizer.
6- nao vejo estes tipos de discussoes em paises estrangeiros, alias vejo la os clientes sabedores do que compram...
Por isso meus senhores, o LSF e realmente uma soluçao que pode ter viabilidade, mas as nossas mentalidades mesquinhas tambem tem de ser mudadas.
cumprimentos
Para RAM:Se fosse assim então em Portugal ninguém morava em apartamentos nem nenhum empreiteiro teria o descaramento em construir moradias/edifícios de habitação em série a partir do mesmo projectoExiste, mas aplicado onde faz sentido, especialmente no campo económicoJá há décadas que são formados engenheiros civis com conhecimentos mais que suficientes para projectar e dirigir a construção de estruturas em aço.
Se e aplicado onde faz sentido, então porque que não hexistem mais construções em LSF???
Nos EUA, Canada, etc etc..... cà em portugual nao deve ser à decadas... e os arquitectos??? sabem???
Há quem diga que a insinuação vaga e sem qualquer fundamento a conspirações também é uma característica bem portuguesa
Colocado por: antónio_001Uma nota. Da empresa Futureng não tenho nada a apontar, foram extremamente simpáticos a mostrar as obras que estavam a realizar (coordenar) penso que na zona da Moita (Montijo) e celeres no envio do orçamento.
Quanto à atitude da(s) pessoa(s) de uma empresa construtura em LSF aí já não posso dizer o mesmo. Por isso dizer que as pessoas é que fazem as empresas
Colocado por: NFernandesNão dou o nome da empresa, porque não é uma empresa "honesta", não paga a fornecedores... a funcionários... etc.
Procurem empresas portuguesas... Sede e fundadas em portugal...
Colocado por: Luis K. W.(nota: confesso que me custa a acreditar que a térmica de casas de LSF seja melhor que as de alvenaria+betão...)
Colocado por: JoaoPereiraVejo neste forum pessoas que questionam a razão do preço de construção em aço leve ser mais caro do que em alvenaria, não entendem porque algo que precisa de menos mão obra seja mais caro! O meu texto acima explica quase tudo, uma das razões
é porque os materiais tem demasiados intermediarios, a minha proposta de associação elimina-os todos porque iremos importar
directamente de quem fabrica mesmo e merece o nosso dinheiro, todos os intermediarios serão varridos com a nossa associação!