Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Anónimo disse:
    Bom, sobre esses senhores da Futureng só posso deixar um comentário.

    Quando comecei com o processo de construção da minha casa, e tendo encontrado o site da Futureng, enviei-lhes um mail no qual lhes perguntava coisas simples acerca do método. Fi-lo várias vezes, mas nunca responderam. Depois, propositadamente, enviei um pedido de orçamento para desenvolvimento dos projectos de especialidades da moradia. O curioso é que a esta mensagem responderam no prazo de um dia.

    Não gosto do método LSF. Se não for bem executado, o que é o mais provável, os erros são muito mais graves do que na construção tradicional. Por exemplo, já imaginaram a influência de pontes térmicas com uma estrutura metálica, em que a condutibilidade térmica é cerca de 50x maior do que no betão? pois.... E o problema da ventilação entre os suportes e o acabamento EIFS? pois....
  2.  # 2

    Boas,

    Pois è meu amigo, isso até pode ser verdade, mas até gostava que me informasse quem foi a empresa que lhe construiu moradia???!!!!!
    Gostaria que fosse ao nosso Web site e visse a nossa maneira de construção, não andamos aqui a enganar ninguém muito pelo contrario temos muito orgulho no que fazemos, e os nossos clientes estão muito contentes pela construção, e dizem que não querem mais viver em moradias de betão....... Publicámos um anúncio na revista Clear View, a sua distribuição é feita no Algarve onde a empresa esta situada.
    Se vierem ao Algarve venham nos visitar, estamos na EN 125 Fonte de Boliqueime.
    www.algarve-steelbuild.com
  3.  # 3

    Anónimo disse:
    No dia em que quiserem visitar a minha casa, digam ([email protected]). É em LSF e tem graves problemas, em particular térmicos.
    Irei publicar algumas fotos.

    Cumpts
  4.  # 4

    Terá sido mal construida? Ou será mesmo defeito do sistema?

    Era bom se pudesse dar mais informações.

    Mas desde já obrigado pelo testemunho
    • Oinq
    • 3 janeiro 2009

     # 5

    Colocado por: AnónimoAnónimo disse:
    No dia em que quiserem visitar a minha casa, digam ([email protected]). É em LSF e tem graves problemas, em particular térmicos.
    Irei publicar algumas fotos.

    Cumpts


    já tens essas fotos? quem foi a empresa que construiu?
  5.  # 6

    em termos de clima estas casas são aconselhadas a pessoas que sofrem de problemas de humidade.


    Boa tarde. O ambiente interior de uma casa em madeira de tronco é o melhor para a saúde, e para quem tem problemas de asma, reumático etc...

    O negativo é que a captação de som de um quarto para outro é mais auditiva e o preço que esta empresa faz (750m2 sem cozinha) é destinado ao publico estrangeiro como a empresa ser Dinamarquesa,


    Exacto, a insonorização deixa a desejar. Quanto ao preço achamos elevado se nem tem cozinha nem IVA incluído(ou li mal algures). A Empatias por ex.pratica em média esses valores 750€/m2 chave na mão e com IVA incluído.
    Atentamente
  6.  # 7

    Colocado por: empatias
    em termos de clima estas casas são aconselhadas a pessoas que sofrem de problemas de humidade.


    Boa tarde. O ambiente interior de uma casa em madeira de tronco é o melhor para a saúde, e para quem tem problemas de asma, reumático etc...

    Quer deixar as explicações para essas afirmações?
    Já agora suportadas por estudos credíveis.

    Cump.
  7.  # 8

    Quer deixar as explicações para essas afirmações?
    Já agora suportadas por estudos credíveis.


    Boa noite. A Empatias quando faz afirmações fá-las com bases em documentação técnica especializada, por conhecimentos e experiência própria, sempre são 25 anos ligados às madeiras; e na experiência milenar dos povos do Norte da Europa e nas milhares de empresas construtoras de casas de madeira com dezenas de anos e em alguns casos centenárias. Posto este intróito, vejamos.
    Como a maioria das pessoas sabe, ou pelo menos aqueles que se interessam pela madeira e as suas caracteristicas quimicas(podem obter muita informação em qualquer livraria ou instituto técnico, por ex.http://home.utad.pt/~floresta/LPF/Lab_Pr_Fl.html, http://www.demec.ufmg.br/disciplinas/ema003/solidos/madeira/quimica.htm; )a madeira dizia, possui um grau de humidade estável, é um produto natural e vivo que respira. Um tronco de madeira oferece a vantagem de absorver e restituir NATURALMENTE humidade ao ambiente, gerando dessa forma um ambiente interior saudável ao longo dos anos. Sabe-se que estudos médicos indicam que a asma e as pessoas que são atingidas por problemas respiratórios e alérgicos(eu sou um mártir nessa matéria)que os mesmos são causados por excesso ou baixa humidade. A construção em madeira a fraca e baixa amplitude da taxa de humidade garante uma qualidade do ar MUITO SAUDÁVEL e evita a presença de ácaros(são uns bichinhos que proliferam por ex.nas nossas camas que se dão bem em ambientes húmidos e quentes, estou a brincar, toda a gente sabe o que é). Numa construção em alvenaria, aço ou outra, tal não é possível, são materiais inertes e que não absorvem a humidade nem a filtram, antes pelo contrário aparece então a parede ou a viga a escorrer água. Para evitar isso nessas construções só usando desumidificadores ou aparelhos de AC ou outros, o que significa um MAIOR CONSUMO de energia, e mesmo assim sem se conseguir obter um ambiente interior estável e natural.

    Quanto a estudos credíveis visite a VTT technical research centre finland em http://www.vtt.fi/?lang=en. Mas existem mais, que colocarei aqui.
    Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JCC
  8.  # 9

    Colocado por: empatiasa madeira dizia, possui um grau de humidade estável,

    Estável em que sentido? É que pelo que sei, a humidade na madeira é tudo menos estável, dependendo imenso do ambinet em que está. Se o ambiente for seco, ela seca, se for húmido ela aumenta a sua humidade...
    Colocado por: empatiasé um produto natural e vivo que respira.

    Natural é, agora vivo? Os troncos da casa?
    Colocado por: empatiasUm tronco de madeira oferece a vantagem de absorver e restituirNATURALMENTEhumidade ao ambiente

    Tal como eu tinha dito atrás...
    Colocado por: empatiasNuma construção em alvenaria, aço ou outra, tal não é possível, são materiais inertes e que não absorvem a humidade

    E o gesso? e a sílica? e outros? (como a madeira)
    E já agora, nas casas em madeira os troncos ficam totalmente expostos no interior? É que se forem revestidos com outros materiais lá se vão as vantagens que referiu...

    Não quero estar a parecer do contra, e admito que a construção em madeira tenha imensas vantagens (como tb desvantagens...) só não gosto de afirmações tão conclusivas como a sua:
    Colocado por: empatiasO ambiente interior de uma casa em madeira de tronco é o melhor para a saúde

    Esse tipo de afirmações só com dados muito, muito concretos e seguros...
    Conhece algum estudo comparativo de incidência de doenças respiratórias em pessoas que vivem em casas de alvenaria versus casas de madeira?? Ou algo do género??
    Ou diz o que disse, porque "acha que tem lógica"?

    Cump.
  9.  # 10

    Estável em que sentido? É que pelo que sei, a humidade na madeira é tudo menos estável, dependendo imenso do ambinet em que está. Se o ambiente for seco, ela seca, se for húmido ela aumenta a sua humidade...


    Pois está completamente equivocado. Aconselho-o sinceramente a debruçar-se um pouco sobre a madeira, existe como disse antes muita literatura e ensaios quimícos que comprovam o que digo, não são afirmações vãs. Em ambiente seco a madeira não seca, regenera-se utilizando a sua própria humidade(16 a 20% em média)que se mantêm sempre no interior da mesma.

    Natural é, agora vivo? Os troncos da casa?


    Sim, a madeira continua a respirar. Porque será que abre e fecha fissuras com as mudanças de temperatura(com o maciço lamelado isso não sucede)? porque será que continua a expelir(algumas espécies)resina para o exterior? porque será que ao ser trabalhada "chora"?(não conhece possívelmente este termo e esta situação). Enfim há muitas outras razões que comprovam que a madeira é um ser vivo. Até mesmo na construção de uma casa, a madeira vai cedendo e ajustando-se. Faz a reciclagem do ar toda a vida.

    Tal como eu tinha dito atrás...


    Tal como redisse atrás..

    E o gesso? e a sílica? e outros? (como a madeira)


    Não tem as mesmas qualidades. O gesso, com a humidade começa a desfazer-se por ex.acumula ácaros, poeiras e é um verdadeiro manancial de propagação de doenças, já que não as recicla nem absorve como a madeira.

    E já agora, nas casas em madeira os troncos ficam totalmente expostos no interior? É que se forem revestidos com outros materiais lá se vão as vantagens que referiu...


    Afinal sempre sabe que a madeira mesmo em tronco é um ser vivo. Claro. Mas mesmo se forem revestidos não deixam de ter as mesmas vantagens. Por isso a madeira é um produto vivo, desde que não tenha os poros todos tapados continua a respirar. O revestimento interior não afecta essa propriedade da madeira. O que é totalmente desaconselhado é a aplicação de tapa poros e vernizes em todas as faces da madeira(exterior e interior, se aplica de um lado é "proibido" de aplicar no outro). É o mesmo com o corpo humano se tapar todos os poros morre, por isso deve deixar alguns ...porozinhos à mostra.

    Não quero estar a parecer do contra, e admito que a construção em madeira tenha imensas vantagens (como tb desvantagens...)


    Parece mesmo do contra,ehehehe. Desvantagens, desvantagens, não estou a ver, já agora indique algumas, de preferência no tópico das casas pré fabricadas, pois parece-me que estamos a sair um pouco deste tópico.

    só não gosto de afirmações tão conclusivas como a sua:
    Colocado por: empatiasO ambiente interior de uma casa em madeira de troncoé o melhorpara a saúde

    Esse tipo de afirmações só com dados muito, muito concretos e seguros...
    Conhece algum estudo comparativo de incidência de doenças respiratórias em pessoas que vivem em casas de alvenaria versus casas de madeira?? Ou algo do género??
    Ou diz o que disse, porque "acha que tem lógica"?


    Visite os sites que indiquei, e leia. Há muita informação em muitos locais da net proveniente de Institutos credenciados em Portugal e no estrangeiro que comprovam o que afirmei, e volto a repetir, só o fazemos com segurança e dados concretos e objectivos. Não andamos no mercado a enganar as pessoas.
    Atentamente
  10.  # 11

    Bem, não adianta.
    Continua a afirmar que a madeira cortada é viva, que a humidade da madeira não se altera (se assim fosse não absorvia nem libertava humidade como também diz que faz...), que mesmo que revestida por outros materiais (gesso por exemplo) nada se altera, e acima de tudo que SÓ TEM VANTAGENS...
    Anda então toda a gente a "dormir" pois se há um sistema que SÓ TEM VANTAGENS e pouca gente o utiliza... Somos todos burrinhos...

    E por aqui me fico
  11.  # 12

    e acima de tudo que SÓ TEM VANTAGENS...
    Anda então toda a gente a "dormir" pois se há um sistema que SÓ TEM VANTAGENS e pouca gente o utiliza... Somos todos burrinhos...


    Bom dia. Não escrevi em nenhum lado que eram todos burrinhos. Andar a dormir, muitas pessoas andam apenas porque ainda continuam com a ideia enraizada, sequência cultural; de que a construção em alvenaria é que é. Já sei, os outros países todos do Norte da Europa, Canadá e EUA, em que as casas em madeira representam 90% da construção, atingindo só na Finlândia os 85%, esses é que são burrinhos. É que para eles a alvenaria é a base da construção...social.
    Afirmo sim é que há pessoas teimosas e que não sabem do que falam, sendo puros fazedores ou emissores de opinião sem conhecimentos técnicos em determinadas áreas. Muitas vezes, enganam e enganam-se. Como é manifestamente o caso.

    E por aqui me fico


    Eu também, o tópico nem é este.
    Atentamente
  12.  # 13

    Colocado por: empatiasJá sei, os outros países todos do Norte da Europa, Canadá e EUA, em que as casas em madeira representam 90% da construção, atingindo só na Finlândia os 85%, esses é que são burrinhos.

    Pelos vistos mesmo nesses casos ainda há 10 a 15% de pessoas que não vêm SÓ VANTAGENS...
    Ah, as condições locais de cada país pelos vistos não deverão ter influência no tipo de soluções adoptadas... O que é bom num local, terá de ser bom no outro??!!!
    Sempre que ouvir alguém a dizer que determinado sistema SÓ TEM VANTAGENS, fico logo desconfiado... muito desconfiado...
  13.  # 14

    Pelos vistos mesmo nesses casos ainda há 10 a 15% de pessoas que não vêm SÓ VANTAGENS...


    São os tais que tendo menos condições económicas vivem em betão(também há habitação social sabe), e edificíos antigos e históricos(estação de caminhos de ferro de Helsinquía, museu da cidade por ex) outros mais modernos especialmente centralizados na capital Helsinquía. Não se trata de casos de pessoas que vêm só vantagens, não precisam de as ver elas estão lá, são evidentes.

    Ah, as condições locais de cada país pelos vistos não deverão ter influência no tipo de soluções adoptadas... O que é bom num local, terá de ser bom no outro??!!!


    Não necessariamente, claro que não. Há muitos aspectos em que temos de manter a nossa identidade, mas os bons exemplos, as boas práticas e os ensinamentos de países mais evoluídos deveriam ser seguidos, pois o nosso ex. de caos urbanistico é uma vergonha (sempre os "lobbys" a funcionar com o betão à cabeça), e nesse aspecto teríamos muito a ganhar com outros ensinamentos. As condições locais de cada país para a construção em madeira são irrelevantes(deveriam ser)pois esta construção, está provado que é a melhor em qualquer local e condição climática. O problema continua a ser a identidade cultural de cada País em determinadas áreas mas nesta em especial não existem razões para a não seguir. Apenas ao "lobby" do betão não interessa, como temos facilmente comprovado.

    Sempre que ouvir alguém a dizer que determinado sistema SÓ TEM VANTAGENS, fico logo desconfiado... muito desconfiado..


    Faz bem, mas gostaria que na sua opinião anunciasse desvantagens objectivas, já que possui conhecimentos na matéria.
    Atentamente
  14.  # 15

    Para um tópico sobre estrutura "leves" a conversa está um bocado "pesada"....
    Concordam com este comentário: cmmoreira
  15.  # 16

    Colocado por: Nuno NunesPara um tópico sobre estrutura "leves" a conversa está um bocado "pesada"....

    ;)
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Colocado por: Nuno NunesPara um tópico sobre estrutura "leves" a conversa está um bocado "pesada"....

    ;)


    Sobre o que leio aqui... grandes dúvidas tinha na construção em LSF mas...
    Pelo jeito uma casa "humilde" de 110 m2 nem pensar!!!!!!
  17.  # 18



    Acreditam em casas populares com este metodo num valor baixo!!???
  18.  # 19

    Boa noite,

    A construção em aço leve deveria custar em Portugal cerca de 300 euros o m2 conforme
    podem ver neste site: http://www.kodiaksteelhomes.com/models/
    Para converter as áreas por favor utilize este site: http://www.calculateme.com/Area/index.htm
    Para converter os dolares, utilize este site: http://www.xe.com/ucc/

    Portanto estamos a falar de vivendas de cerca de 200 m2 por menos de 50.000 euros, gorjeta
    incluida!

    Afinal o que acontece com essas empresas que estão a construir em aço?
    Estão a fazer o mesmo que os construtores em alvanaria e os bancos fizeram?
    Eles também querem participar no homicidio financeiro de Portugal?

    O salário médio português é de 600 euros, os portugueses precisam urgentemente de ter
    prestações bancárias inferiores a 300/200 euros para compra da casa e a solução
    está aqui:

    1º - Criação de uma associação de construção em aço leve para habitação própria sem fins lucrativos

    2º - Para se poder construir, é preciso ser sócio, pagar a sua quota anual e dar um determinado
    número de horas por ano para ajudar a construir as casas dos outros sócios.

    3º - Importação directa de china e outros paises do material
    Veja exemplo de fornecedor: http://www.made-in-china.com/showroom/jsbaoli/product-list/catalog-1.html
    (Já recebi a tabela de preços e posso dizer que é muito barato)

    4º - A mão de obra para cada construção é fornecida pelos próprios sócios!
    (existe uma quota de horas anual obrigatória a cumprir ou que pode ser compensado em dinheiro,
    no caso da pessoa não ter disponibilidade)

    5º - Numa fase inicial, as máquinas necessárias são alugadas e depois são importadas usadas ou novas
    conforme a natureza do negócio.

    6º - O preço de revenda ou aluguer das casas construidas pela associação está sujeito a aprovação
    dos critérios gerais da associação para evitar especulação. Afinal, não queremos enriquecer e arruinar
    as pessoas conforme os construtores e bancos fizeram a nação.

    7º - Estas são algumas das ideias que possibilitam aos portugueses comprar neste caso casas
    de 200 m2 por menos de 200 euros o m2, ao seja 40.000 euros ou menos! E se construirmos
    prédios de apartamentos, os preços serão ainda mais baixos!

    8º - Criação de um catalogo de casas com os estilos regionais!

    9º - Criação de um serviço para procurar os donos de terrenos para propor permutas (terreno em troca de apartamento(s).

    Bem, nasci em Paris e estou em Portugal há 20 anos, sou português e nunca comprei casa neste
    circo porque andam a brincar com as pessoas a todos os níveis, os construtores com as suas
    garantias de 5 anos ridiculas, preços exorbitantes e trabalho pessimo que precisa sempre ser vigiado,
    os bancos que fazem assinar contratos com clausulas que ninguem lê (visto hoje no telejornal) e os bancos
    ainda resistem em fornecer o contrato de emprestimo as pessoas que pretendem contrair o crédito.

    Estou disponível para ser o sócio nº1 (não quero ser presidente) porque também quero construir uma casa em aço,
    precisamos de sócios que sejam pessoas inteligentes, com espirito benigno, precisamos de sócios advogados,
    trabalhadores da construção cívil, electricistas, canalizadores, e outros que são capazes de aprender a fazer
    aquilo que os outros também aprenderam a fazer. (Conforme um programa de TV americano, podemos
    construir uma casa em 7 dias com a mão de obra de todos os sócios a ajudar)

    Precisamos de pessoas com ideias para todos ajudarmos a criar os estatutos justos da associação, precisamos
    de pessoas honestas e de boa vontade para ajudar a resolver um problema grave, Portugal foi massacrado e permitiu-se
    que fosse cometido um verdadeiro homicidio economico aos portugueses.

    Existe esta solução e tenho a certeza que se formos para a frente com esta ideia, iremos mostrar a Portugal
    que existem pessoas de boa vontade que querem resolver os seus problemas e de terceiros e dar as pessoas
    uma casa a preço justo que tanto precisam!

    Não perca mais tempo em apertar a mão a pessoas sorridentes que apenas estão dispostas a servir os seus
    próprios interesses. Vamos ter juizo, sermos inteligentes e utilizar esta solução para não precisar de pagar
    20, 25 ou 30 anos casas aos bancos que no final a conta é exorbitante! Faça as contas do valor final e total do seu crédito!

    Por favor, ajude a divulgar este texto, precisamos de divulgação para criar a nossa associação! Precisamos de um NOME!

    Se não gostamos daquilo que os outros nos propoem, então vamos fazer nós mesmos!

    Aguardo apenas contactos de pessoas inteligentes, de boa vontade e com espirito de solidariedade!

    João Pereira / Lagos
    Email: [email protected]
    Tlm: 965407381
    Concordam com este comentário: Verita
  19.  # 20

    Boa noite de novo,

    Vejo neste forum pessoas que questionam a razão do preço de construção em aço leve ser mais caro do que em alvenaria,
    não entendem porque algo que precisa de menos mão obra seja mais caro! O meu texto acima explica quase tudo, uma das razões
    é porque os materiais tem demasiados intermediarios, a minha proposta de associação elimina-os todos porque iremos importar
    directamente de quem fabrica mesmo e merece o nosso dinheiro, todos os intermediarios serão varridos com a nossa associação!

    João Pereira / Lagos
    Email: [email protected]
    Tlm: 965407381
 
0.0391 seg. NEW