Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Este teste foi feito por uma multinacional para escolher o melhor candidato a um lugar na empresa:

Vocês vão na estrada com o vosso carro, que só tem dois lugares.
    Chove torrencialmente e vocês vêem na berma:
    - o grande amor da vossa vida
    - a vossa mae doente
    - um médico que já vos salvou a vida.
    Só podem levar uma pessoa no carro... quem levariam?

Dou-vos a resposta do candidato vencedor mais tarde! :)))
  2.  # 2

Eu começo.
    Como nunca tive grandes pretensões na vida, o mais importante para mim seria quem me trouxe para este mundo.
    Eliminava o grande amor da minha vida e o médico que me tinha salvo a vida e leva a minha mãezinha, doente, ou em boa saúde.
  3.  # 3

Dava a chave e o meu lugar ao médico que levaria e trataria a minha mãe; eu ficaria no local com o FCP grande amor da minha vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1, ncarvalho74, Naticave
    • eu
    • 19 maio 2011

# 4

Só lá está uma pessoa, pois o grande amor da vida dele era a mãe, que por acaso é médica e já lhe salvou a vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso
  4.  # 5

Das três pessoas a mãe é sem dúvida a pessoa mais importante. No entanto faria como disse o jcardoso, resolvendo assim o embroglio e deixando toda a gente satisfeita.

Não sou grande apreciador deste tipo de entrevistas porque não se consegue definir a aptidão e a personalidade de uma pessoa através da colocação deste tipo de problemas. Aliás aqueles que são os mais "espertos" e dão a resposta que o entrevistador (supostamente) quer ouvir, por norma também serão os primeiros a utilizar esse tipo de "esperteza" contra a empresa em caso de insatisfação.
  5.  # 6

Para a empresa o gajo que disseste que não dava boleia a nenhum deles ainda era por lá o escolhido,lol.
  6.  # 7

Iria para a mala do carro com o amor da minha vida =) e deixava o medico conduzir com a minha mae ao lado. Assim conseguia vigiar o estado de saude dela =)
  7.  # 8

Como tenho o telemovel comigo, chamo uma ambulância. Quando a ambulância chega, o médico vai com a minha Mãe e eu sigo atrás com o amor da minha vida.
  8.  # 9

Levo o grande amor da minha vida.

O médico fica a cuidar da minha mãe.
  9.  # 10

Mummy!
  10.  # 11

A pergunta não é quem eu levaria mas sim: Que raio é que faz a minha mãe, o amor da minha vida e o médico numa berma de estrada á chuva? Primeiro estando a minha mãe doente não tinha nada que andar lá fora á chuva, depois a probabilidade do amor da minha vida andar á chuva é reduzida porque estraga-lhe o cabelo e por fim o médico acho que está lá so pk se quer atirar ao amor da minha vida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  11.  # 12

outra hipotese.

Não levava ninguem! O amor da minha vida ( esposa ) ia a caminho do hospital com a minha mae doente e o carro avariou. Por sorte parou o medico, que ja tinha a situação controlada e com a ambulancia a caminho. A situação deles esta resolvida e eu ia embora porque se nao chegava tarde ao trabalho =)
  12.  # 13

scarto

isso não é resposta, pois o amor da minha vida ia com o médico noutro carro levar a minha mãe ao hospital e entretanto o carro ( descapotável) avariou, dai estarem na berma da estrada á chuva.
    eu cá levava a mummy, e o amor da minha vida ficava com o médico, depois se o médico lhe tratasse mais do que a constipação ficaria a saber que ela era ou não era o amor da minha vida e acabava por dar um miminho ao medico que me salvou a vida, pois ela no fundo teria bons atributos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  13.  # 14

Colocado por: marco1scarto

isso não é resposta, pois o amor da minha vida ia com o médico noutro carro levar a minha mãe ao hospital e entretanto o carro ( descapotável) avariou, dai estarem na berma da estrada á chuva.:?

O carro até podia ser descapotável, mas certamente teria capotta, ou o sistema de abrir estaria avariado?. o que é certo é que se fosse eu que estivesse doente e andasse á chuva a minha mãe dava-me nas orelhas. O que é certo é que a brincar a brincar são já quatro pessoas (eu, a minha mae o amor da minha vida e o medico) paradas á chuva a decidir o que fazer. Se todos estivessem a trabalhar esta situação nao acontecia
  14.  # 15

Que me desculpem, mas numa altura de aperto como a descrita, a lei passaria para 2º plano. Num carro de 2 lugares, apertadinhos - EU - levaria a minha mãe e o médico, no tal carro de dois lugares, até porque conheço médicos sem carta...com sorte até o amor da minha vida caberia (as malas desses carros até "costumavam ser espaçosas" ;) )!

Cumps,
    Hélio Pinto.
  15.  # 16

A meu ver a resposta não interessa.
    O que interessa são os fundamentos para essa resposta.
    Um pessoa pode dar uma resposta boa mas se não explicar porque é que essa é a melhor solução não serve de nada.

Faltam muitos pontos na história que cada um deve preencher de acordo com a sua forma de pensar.

- Porque é que estão os três na berma da estrada? Não podemos assumir coincidências e estarem os três juntos, com a Mãe doente é claramente um indicio da situação em causa.
    - Quase qualquer pessoa suporta uma chuvada torrencial menos as pessoas doentes. Por isso o objectivo será sempre garantir que essas pessoas são tratadas devidamente. Há que resolver os problemas importantes primeiro.
    - "Só podem levar uma pessoa no carro" Mas isso significa que pode levar o condutor e um pendura ou apenas o condutor?
    - Será que tem de respeitar as regras? Ou seja, posso por 4 no carro e me borrifar para as regras. Mas será que não será um risco demasiado elevado colocar 2 pessoas na bagageira em vez das deixar durante uns minutos à chuva, até ir ao local abrigado mais próximo?

A minha "resposta" pessoal seria a seguinte:
    - Eu estar ali não é coincidência e fui la ter com o meu carro porque na realidade uma daquelas pessoas me telefonou. Eu ou alguém já telefonou para um serviço táxi ou ambulância se tal é necessário.
    Vamos assumir ambulância porque se a mãe estava doente, mesmo sem gravidade, é melhor ir para um sitio seguro para recuperar.
    Convém garantir a segurança da situação pelo que mais vale esperar pela ambulância que provavelmente até estão a chegar ao mesmo tempo que eu.
    Assim que a ambulância chegar eu, no meu carro com o amor da minha vida, seguimos a ambulância onde irá a mãe e o médico para ajudar em alguma eventualidade que possa ser necessária.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aleixomatos
    • Kaux
    • 19 maio 2011 editado

# 17

Eu recusava-me a ir trabalhar para uma empresa em que o critério de escolha do candidato fosse uma pergunta.......
  16.  # 18

Pois eu acho que a resposta que a empresa queria era:

Não parava sequer, pois poderia chegar atrasado ao emprego, e isso não poderia acontecer... :)
  17.  # 19

Não querendo quebrar o suspense, mas acho que o devo fazer:
    A resposta do candidato escolhido, foi igual à dada logo em segundo lugar pelo nosso "caro" j cardoso! (exceptuando claro a parte do fcp).
    No entanto, e o que eu acho delicioso, é a forma e o conteúdo das respostas dadas
    Confesso que a minha resposta imediata, foi a de "levo a mãe"....
    Nunca me passou pela cabeça questionar a capacidade do carro, o cumprimento ou não das leis, a filosofia da empresa que fez tal teste....
    Enfim, a minha resposta foi directa, emocional, pouco pensada...
    Dá que pensar... somos todos... diferentes!
    A psicologia é sem dúvida... o meu fascínio... aquilo que devia ter feito da vida e não fiz!
    Obrigada pelas respostas! :)
  18.  # 20

Cara scazevedo,

A ideia deste tipo de problemas é avaliar a capacidade de "pensamento lateral" dos candidatos.
    Todas (ou quase) as respostas são válidas à partida. O que o pessoal de RH avalia é a forma como o problema foi analisado.

Já agora:
    Colocado por: scazevedoaquilo que devia ter feito da vida e não fiz!

eu acrescentaria um 'ainda'...

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo

0.0182 seg. NEW