Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Resolvido este desafio permitam-me que vos lance eu agora mais não um mais dois logo de uma acentada.
    Qual a finalidade de um trampolim no Polo Norte?
    Como se chama um cão sem pernas?
  2.  # 2

Vou-me atravessar... sem pensar demasiado! :)
    O trampolim: A mesma que em qualquer parte do mundo: saltar!
    O cão... tem o nome que você lhe der... tendo pernas ou não!
  3.  # 3

Colocado por: zedasilvaQual a finalidade de um trampolim no Polo Norte?

Para exercitar, claro. Há muitos períodos mortos no Polo Norte.

Colocado por: zedasilvaComo se chama um cão sem pernas?

Assobiando... mas não sei se ele consegue vir, depende de como foi resolvido o seu problema de locomoção.
  4.  # 4

Para o urso-polar.
    Como quiseres, ele não vem e não...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgferr
  5.  # 5

Colocado por: Hélio PintoPara o urso-polar.

Nesse caso, até pode ser para o urso pular
  6.  # 6

Linda!!!! :)))))

Colocado por: Hélio PintoComo quiseres, ele não vem e não...
  7.  # 7

Ora aqui está a prova de que o pessoal tem a mania de complicar o que é naturalmente simples.
    Esse é um dos grandes males do mundo da construção.

De facto um trampolim no polo norte serve para isso mesmo.
    Para o urso pular

Já a um cão sem patas não vale a pena chamar.
    Vamos busca-lo e está resolvida a questão.
  8.  # 8

Colocado por: KauxEu recusava-me a ir trabalhar para uma empresa em que o critério de escolha do candidato fosse uma pergunta.......

A menos que a empresa/entrevistador sejam maus, Neste tipo de questões não é a resposta que interessa. Apenas os fundamentos e raciocínio. Aqui sim pode ser a diferença entre escolher A e B.

Já agora...
    Em entrevistas, quando faço questões mais complexas e alguém me responde algo, normalmente faço parecer que a resposta está errada (independentemente da resposta) e perguntar porque é que a solução não é outra. Depois de ele responder pergunto-lhe ainda então porque é que não é "X".

São raros os casos em que a argumentação não me deixa chegar a 3 ou 4 mudança da resposta.

Na verdade não me interessa muito se a resposta é certa ou errada. Interessa-me mais ver se nestas condições a pessoa tem capacidade de continuar a ter um raciocínio lógico e resistir a esta "pequena" pressão.
  9.  # 9

Colocado por: Piafinho
    A menos que a empresa/entrevistador sejam maus, Neste tipo de questões não é a resposta que interessa. Apenas os fundamentos e raciocínio. Aqui sim pode ser a diferença entre escolher A e B.

Já agora...
    Em entrevistas, quando faço questões mais complexas e alguém me responde algo, normalmente faço parecer que a resposta está errada (independentemente da resposta) e perguntar porque é que a solução não é outra. Depois de ele responder pergunto-lhe ainda então porque é que não é "X".

São raros os casos em que a argumentação não me deixa chegar a 3 ou 4 mudança da resposta.

Na verdade não me interessa muito se a resposta é certa ou errada. Interessa-me mais ver se nestas condições a pessoa tem capacidade de continuar a ter um raciocínio lógico e resistir a esta "pequena" pressão.

Não questiono a pergunta. Apenas respondi limitando o cenário ao que foi descrito no início do tópico em que dizia e passo a citar:

Colocado por: scazevedoEste teste foi feito por uma multinacional para escolher o melhor candidato a um lugar na empresa:

(....)

Dou-vos a resposta do candidato vencedor mais tarde! :)))

E neste contexto podemos interpretar de várias formas, entre as quais:
    - O candidato foi escolhido tendo em conta a sua resposta a esta pergunta, ignorando todas as outras competências que poderia ou não ter;
    - A resposta que o candidato escolhido deu pouco interessa caso ele não estivesse "empatado" com um ou vários candidatos;
    - A resposta a esta pergunta poderá variar infinitamente assim como a resposta esperada, tendo em conta que os requisitos variam dependendo da função.

Poderia estar aqui a tarde toda a colocar hipóteses. E posso dizer que para determinadas funções que temos cá na empresa um candidato que tivesse dado a resposta do candidato vencedor provavelmente não seria escolhido.

Abraços.
  10.  # 10

Colocado por: Kaux
    Poderia estar aqui a tarde toda a colocar hipóteses. E posso dizer que para determinadas funções que temos cá na empresa um candidato que tivesse dado a resposta do candidato vencedor provavelmente não seria escolhido.

100% de acordo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kaux
  11.  # 11

porquê?' por chegar tarde ao trabalho??
  12.  # 12

Não, porque em determinadas funções apenas querem que as pessoas executem uma determinada tarefa simples repetidamente, não que pensem no que estão a fazer. Pode parecer contraproducente para quem lê isto, mas na prática funciona bem (até alguma coisa correr mal :) ).
  13.  # 13

Colocado por: marco1porquê?' por chegar tarde ao trabalho??
    Não é referido que vão para o trabalho :-)
  14.  # 14

Ha tempos houve aqui uma coisa interessante tb numa multinacional. Veio ca um senhor estrangeiro traçar o perfil das pessoas para mais tarde seleccionar em função desse perfil as pessoas para determinado projecto. Tinha vários testes, inglês, competências técnicas,etc. Aquele que acho "curioso" foi um questionário com umas 30 perguntas sobre coisas curriqueiras do dia a dia, tipo nesta situação como reagiria,etc e com opções. No fim de responder aquilo manda um relatorio de nao sei quantas paginas com o perfil da pessoa. Fiquei com curiosidade de saber ate que ponto isto é fiavel...
  15.  # 15

Kaux

e isso tarefa simples sem pensar) seria o quê neste caso?? ou seja qual seria a resposta??
  16.  # 16

A mais intuitiva, neste caso a mão presumo.

Abraços.
  17.  # 17

Neste tipo de testes se eu já souber para que serve e a sua finalidade, que informação relevante e fidedigna é daí extraída?
  18.  # 18

Estão a ver?!
    Só sirvo mesmo para fazer tarefas simples, sem pensar! :)))

Colocado por: KauxA mais intuitiva, neste caso a mão presumo.

Abraços.
  19.  # 19

Exemplo de resposta:
    - Retirava tudo o que estava a ocupar espaço na parte de trás do carro, colocava a mãe à frente e ia eu e a minha mais que tudo na parte de trás.

Revela:
    Capacidade de pensar “out of the box” e ir mais além. Vontade de fazer o que é necessário para encontrar soluções inovadoras para os problemas complexos que lhe são apresentados.

Interpretação alternativa:
    É um risco para a empresa pois não vai respeitar os regulamentos, a regras de conduta, e apresenta soluções radicais que podem por em causa todo o projecto. Tem moralidade questionável e revela desrespeito pela autoridade.

A resposta depende de para que tipo de funções é a entrevista e a forma como a pessoa que recebe a resposta interpreta o que o candidato disse.

O fundamental é sempre uma boa justificação para evitar entrar na analise pessimista da resposta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo, Kaux
  20.  # 20

Colocado por: scazevedoEstão a ver?!
    Só sirvo mesmo para fazer tarefas simples, sem pensar! :)))

Longe de mim dizer uma coisa destas :)

0.0229 seg. NEW