Colocado por: zedasilvaQual a finalidade de um trampolim no Polo Norte?
Colocado por: zedasilvaComo se chama um cão sem pernas?
Colocado por: Hélio PintoPara o urso-polar.
Colocado por: Hélio PintoComo quiseres, ele não vem e não...
Colocado por: KauxEu recusava-me a ir trabalhar para uma empresa em que o critério de escolha do candidato fosse uma pergunta.......
Colocado por: Piafinho
A menos que a empresa/entrevistador sejam maus, Neste tipo de questões não é a resposta que interessa. Apenas os fundamentos e raciocínio. Aqui sim pode ser a diferença entre escolher A e B.
Já agora...
Em entrevistas, quando faço questões mais complexas e alguém me responde algo, normalmente faço parecer que a resposta está errada (independentemente da resposta) e perguntar porque é que a solução não é outra. Depois de ele responder pergunto-lhe ainda então porque é que não é "X".
São raros os casos em que a argumentação não me deixa chegar a 3 ou 4 mudança da resposta.
Na verdade não me interessa muito se a resposta é certa ou errada. Interessa-me mais ver se nestas condições a pessoa tem capacidade de continuar a ter um raciocínio lógico e resistir a esta "pequena" pressão.
Colocado por: scazevedoEste teste foi feito por uma multinacional para escolher o melhor candidato a um lugar na empresa:
(....)
Dou-vos a resposta do candidato vencedor mais tarde! :)))
Colocado por: Kaux
Poderia estar aqui a tarde toda a colocar hipóteses. E posso dizer que para determinadas funções que temos cá na empresa um candidato que tivesse dado a resposta do candidato vencedor provavelmente não seria escolhido.
Colocado por: marco1porquê?' por chegar tarde ao trabalho??Não é referido que vão para o trabalho :-)
Colocado por: KauxA mais intuitiva, neste caso a mão presumo.
Abraços.
Colocado por: scazevedoEstão a ver?!
Só sirvo mesmo para fazer tarefas simples, sem pensar! :)))