Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    gostaria de saber se existe algum produto que se possa aplicar em cima de tela asfaltica sem ter que a remover....
  2.  # 2

    Colocado por: carlos aferreiragostaria de saber se existe algum produto que se possa aplicar em cima de tela asfaltica sem ter que a remover....
    haver há, e como tá a tela está bem colada? não se encontra solta em alguns sitios? é para andar por cima dela depois de aplicar o produto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos aferreira
  3.  # 3

    a tela esta toda colada o que se passa é que tenho alguma infiltração mas não consigo ver onde e coisa mínima devera ser quando as telas se encontram nas junções de telas mas não é visível a olho nu e como esta esta em contacto com o sol no verão se calhar tem tendência pra descolar devido ao tempo quente, queria saber se haverá algum produto que pelo menos pudesse colocar na placa toda mas em cima da tela asfaltica. Quanto andar por cima só na eventualidade de instalar alguma antena ou sistema solar digamos é para andar pouco ou nada... já agora o que será aconselhável aplicar junta das juntas das pedras que tenho do beiral da placa... gostaria de ver os prováveis produtos para solucionar o meu problema
  4.  # 4

    tem um bom produto da henkel silicone liquido é novidade"" é muito bom o unico problema é que custa 260+iva cada lata de 20lt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos aferreira
  5.  # 5

    rubson silicone liquido é esse o produto...
  6.  # 6

    rubson silicone liquido é esse o produto...
    sim julgo que sim eu conheço por silistec, aquilo é mesmo bom, vou aplicar num predio em lisboa na proxima segunda feira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos aferreira
  7.  # 7

    Colocado por: carlos aferreiraa tela esta toda colada o que se passa é que tenho alguma infiltração mas não consigo ver onde e coisa mínima devera ser quando as telas se encontram nas junções de telas mas não é visível a olho nu e como esta esta em contacto com o sol no verão se calhar tem tendência pra descolar devido ao tempo quente, queria saber se haverá algum produto que pelo menos pudesse colocar na placa toda mas em cima da tela asfaltica. Quanto andar por cima só na eventualidade de instalar alguma antena ou sistema solar digamos é para andar pouco ou nada... já agora o que será aconselhável aplicar junta das juntas das pedras que tenho do beiral da placa... gostaria de ver os prováveis produtos para solucionar o meu problema

    A solução de colocar mais produto por cima de outro, pode não lhe resolver o problema ou apenas resolver temporáriamente.

    A maioria dos problemas nas telas asfálticas estão localizados em 3 pontos:
    1º - ralos de saida da água
    2º - nas soldaduras das meias canas (transição da lage para as paredes)
    3º - remates da tela nas paredes

    No caso nº 1 e no nº 3, meter mais material não resolve nada
  8.  # 8

    paulo correia qual a solução mais barata....
  9.  # 9

    onde posso comprar esse produto silistec
  10.  # 10

    Colocado por: carlos aferreiraonde posso comprar esse produto silistec
    de que zona é? não se esqueça que a tela convém estar em bom estado, caso contrario é como o paulo acabou de referir, e a solução barata por vezes sai caro, não tem umas fotos da tela para postar aqui?
  11.  # 11

    Colocado por: carlos aferreirapaulo correia qual a solução mais barata....

    Não existe, existem é soluções adequadas ao problema. Poderá ser possível resolver isso com 100€ ou com 5000€.

    Mas uma solução de força bruta, geralmente é mandar dinheiro fora. têm de se visto no local e poderá ter de ser feito por tentativas.

    Infiltrações são como as mulheres, depois de entrarem em casa, só saem depois de nos deixar depenados
  12.  # 12

    Pode impermeabilizar toda a área com uma tela líquida à base de acrílicos ou poliuretano (dependendo do facto se há acumulação/empoçamento de água na cobertura) directamente sobre a tela asfáltica existente.

    Recomendo-lhe vivamente não aplicar uma tela líquida sem armadura. Para garantir a estabilidade mecânica da tela a médio/longo prazo deve ser inserido um geotêxtil com no minimo 110g/m² e deve ser aplicado um minimo de 3kg/m² de produto. Para além disto é essencial usar um primário de aderência.

    Ordem de trabalhos:

    1) aplicar o primário sobre a superfície limpa, seca e livre de gorduras
    2) aplicar a primeira demão de tela líquida (ca. 2kg/m²)
    3) incorporar totalmente o geotêxtil na primeira demão
    4) aplicar a demão de cobertura (ca. 1kg/m²)

    Se isto for respeitado pode partir do principio que terá uma impermeabilização segura, funcional e resistente às influências atmosféricas para os próximos 20/25 anos.

    As telas líquidas de qualidade quando bem aplicadas são superiores a qualquer tela tradicional:

    - excelente aderência sobre quase todas as superfícies (cimento, betão, metal, madeira, vidro etc.)
    - monocomponentes e aplicadas a frio
    - mais elásticas
    - totalmente aderidas à base
    - sem juntas
    - adaptam-se a qualquer forma
    - resistentes aos UV e à variação de temperatura
    - permeáveis ao vapor de água, ou seja, permitem eliminar restos de húmidades existentes por baixo da tela

    A grande desvantagem das telas líquidas é de facto o seu preço. No entanto existe a possibilidade de combinar as telas tradicionais com as telas líquidas, aplicando as primeiras na área onde por norma funcionam bem e trantando apenas os pontos singulares (remates, saídas de água, calaraboias etc.) com as segundas.

    Procure sempre produtos certificados de marcas conceituadas. Obviamente também nas telas líquidas existem produtos de pior e de melhor qualidade.
  13.  # 13

    Antes de meter o quer que seja (eu também preciso de vender...mas) faça um teste de água para identificar de onde vem o problema como diz o Paulo Correia, as patologias nas telas à vista até são fáceis de identificar.

    Depois se não der para ver ( e até pode ser das paredes, do muro, da casa ao lado) de onde vem o problema, aí sim retire a tela toda e coloque outro produto novo.
  14.  # 14

    Colocado por: pc saldanhaAntes de meter o quer que seja (eu também preciso de vender...mas) faça um teste de água para identificar de onde vem o problema como diz o Paulo Correia, as patologias nas telas à vista até são fáceis de identificar.


    Não o referi mas concordo naturalmente consigo que antes de efectuar qualquer tipo de trabalho é necessário verificar as condições no local e apurar quais os defeitos a eliminar e a partir daí optar pela solução mais indicada. Penso que isso é basico e subentende-se.

    Depois se não der para ver ( e até pode ser das paredes, do muro, da casa ao lado) de onde vem o problema, aí sim retire a tela toda e coloque outro produto novo.


    Não tem que ser necessáriamente assim. No caso da tela estar em boas condições (quer me parecer que já foi dito aqui que é o caso) pode optar por não retirar a tela existente.
  15.  # 15

    Se estiver em boas condicoes nao vale a pena fazer nada!
  16.  # 16

    Colocado por: pc saldanhaSe estiver em boas condicoes nao vale a pena fazer nada!


    Uma tela que está aparentemente em boas condições pode estar a meter água por todo o lado. Quando falo em boas condições refiro-me obviamente ao facto de estar bem aderida à base e minimamente inteira para possibilitar uma impermeabilização sobre a mesma.
  17.  # 17

    a tela esta em boas condiçoes tem 5 anos o problema é que uma vez que ela esta esposta ao solo o alcatrao deve aquecer e é por ai que deve entrar é coisa minima ja estive a ver ao promonor a tela e nao visualizo nada a descolar... deve ser na ligação das telas.... logo que possivel tiro foto e publico... abraço
  18.  # 18

    O calor não faz as soldaduras descolarem, pelo contrario. Se diz que deve ser das juntas arranje um maçarico e uma colher de ponta redonda pequena e afague as bem, (ou arranje alguem que o faça) e aproveite para verificar se tem as mangas nos tubos de descarga.

    Não foi feita nenhuma instalação posterior as telas serem colocadas?

    Quantas telas são? 1 ou 2?

    Qual o acabamento das telas? (isto até me custa perguntar, mas...)

    Já agora, tela com 5 anos e já não tem garantia?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos aferreira
  19.  # 19

    o empreiteiro que executou o trabalho ja ca esteve por três vezes e nada conseguiu resolver é coisa mínima mas tem infiltração... uma vez foi da tela tinha um rasgo, outra vez estava a descolar nas sobreposições de telas e na ultima vez disse que talvez fosse através das juntas das pedras que coloquei em toda a volta ele colocou silicone vedar mas continuou com o problema...o empreiteiro ate não tem sido ma pessoa mas...
  20.  # 20

    Boas tardes,

    Tenho algumas infiltrações no telhado derivadas de má construção de origem (zona da calha) e consequentes dalgumas telhas partidas e zonas de encaixe (telhas parede). Pensava em vedar tais zonas com tela asfáltica. Ou cobrindo primeiro as zonas com massa (cimento, enchimento) e depois a tela ou vice-versa. Desconheço os preços da tela e onde se compra (zonas lisboa)
    Quais as soluções melhores (tendo em conta um máximo de 300 €) para tal fim?

    É possível esclarecerem-me quanto a isso?

    Muito agradecido pela atenção.
 
0.0210 seg. NEW