Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Aqui ninguém disse que esses preços eram dados por topógrafos sem carteira profissional, sem ver o terreno, sem georeferenciação... O meu até me dá o DTM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  2.  # 22

    Colocado por: AugstHillAqui ninguém disse que esses preços eram dados por topógrafos sem carteira profissional, sem ver o terreno, sem georeferenciação... O meu até me dá o DTM

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas



    Dá o DTM?
    BOA!!! BOM NEGÓCIO. :-)
    Tanta "INgenerosidade". :-)
  3.  # 23

    ... o DTM, é coisa que não faço questão... aliás prefiro ser eu a fazer o DTM, através do 2D... assim filtro a informação que me interessa e simplifico alguns "contours"... sempre fica menos pesado e para o que pretendo chega.
    Terreno (com o limite desenhado e envolvente do mesmo, pelo menos 10m, incluindo altimetrias e cotas de solaeiras de edificios adjacentes. (as altimetrias são importantes, por exemplo para o RCCTE calcular o ensombramento provocado pelos edificios vizinhos); infra-estruturas, vegetação de porte relevante e outras estruturas construidas...
    Mandem-me os pontos todos com Z=0.
    Planimetria e altimetria com resolução 1/1000
    Ligado á rede geodesica, normalmente é DATUM73, que as Câmaras querem para integração no seu SIG.
  4.  # 24

    para quem não sabe DTM – Digital Terrain Model
  5.  # 25

    Nem sequer referi o DTM como um "must have", está na categoria dos "noce to have". Até porque prefiro ter um ficheiro só com pontos 3D e fazer o DTM a partir daí.
    De qualquer forma, os arquitectos sabem bem a importância do levantamento topográfico e costumam trabalhar apenas com quem lhes merece confiança. Quando é o cliente que aparece já com o levantamento é que as coisas às vezes azedam, já me apareceu um que nem a orientação polar tinha correcta.
  6.  # 26

    ... e eu um lev. top.. há 10 anos em que o terreno estava invertido... e foi mal classificado num area REN...
  7.  # 27

    Boas
    Colocado por: Pedro BarradasLigado á rede geodesica, normalmente é DATUM73, que as Câmaras querem para integração no seu SIG.

    Off-topic- O Datum73 está descontinuado. Agora o IGP (Instituto Geográfico Português)utiliza o PT-TM06-ETRS89, e é neste sistemas que os novos levantamentos têm de vir georreferenciados.Quem quiser saber mais sobre os parâmetros de transformação para o novo sistema pode consultar aqui.
    Com os melhores cumprimentos
    Carlos
  8.  # 28

    O regulamento lá da câmara diz que tem de ser Datum 73, é com Datum 73 que levam.
  9.  # 29

    Gostei da resolução 1/1000. Muito bem.... a escala deverá ser dada em que unidades? Metros? EHEHEHEHE
    Tambem gostei da parte em que se fazem MDT com pontos 2D. Então para que raio andam os desgraçados dos topografos a modelar o terreno? Para depois "estes génios" lhe estragarem o levantamento?
    É por causa destas afirmações que se conseguem "trabalhos" com 50% de desconto.
    Não falem do que não conhecem.
  10.  # 30

    Boas
    Colocado por: AugstHillO regulamento lá da câmara diz que tem de ser Datum 73, é com Datum 73 que levam.

    Eu sei. Eu trabalho numa. Mas a maior parte dela estão a mudar os regulamentos. No caso da minha, eu já fiz a informação e está tudo pronto a ser aplicado.
    Penso que no regulamento de uma câmara não deveria estar implícito estar agarrado a um "X" sistema, bastava dizer que tem de estar georreferenciado ao sistema oficial em vigor.
    Mais, se for tratar de entrega de documentos em organismos estatais (por exemplo, um pedido de desafectação na RAN) é muito natural que lhe exigam tudo no novo sistema de coordenadas.
    Cumprimentos
    Carlos
  11.  # 31

    Colocado por: engcarlosBoas
    Colocado por: Pedro BarradasLigado á rede geodesica, normalmente é DATUM73, que as Câmaras querem para integração no seu SIG.

    Off-topic- O Datum73 está descontinuado. Agora o IGP (Instituto Geográfico Português)utiliza o PT-TM06-ETRS89, e é neste sistemas que os novos levantamentos têm de vir georreferenciados.Quem quiser saber mais sobre os parâmetros de transformação para o novo sistema pode consultaraqui.
    Com os melhores cumprimentos
    Carlos


    Amigo, está a perder o seu tempo. Esta gente sabe lá o que é um datum. Até modelam terrenos com pontos 2D e nem querem altimetria. Só aceitam porque os "espreitadores" (designação atribuida aos pseudo topografos) lhos OFERECEM.
    Gostam é de bonecos.
    ESPECTÁCULO!!!!!
  12.  # 32

    ikonos

    acho que se devia ter apresentado com mais calminha pois da minha parte não lhe encomendo nenhum trabalho e leia com atenção que quem falou em pontos disse pontos 3D e não 2D.
    aqui ninguem quer tirar trabalho aos topografos, antes pelo contrário.
  13.  # 33

    Boas

    Esta gente sabe lá o que é um datum

    Claro que não sabem, se calhar até são uns pseudo-profissionais que mal sabem o que é um levantamento topográfico. Felizmente que aparece sempre aqui algum iluminado pronto a esclarecer. Assim do género daqueles que até nem querem vender o produto, apenas alertar mas que, já agora deixam o contacto.

    cumps
    José Cardoso
  14.  # 34

    Eu vou já mandar um mail ao topógrafo, que afinal nem topógrafo deve ser, apenas um espreitador, a dizer que não quero mais trabalhar com ele, nem que me pague, esse incompetente que afinal só me manda bonecos. Estou mesmo indignado, mas ainda bem que hoje vi a luz.
  15.  # 35

    aleluia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandroca
  16.  # 36

    Vamos passar a ter aqui um novo tipo de discussão: Critiquem o meu levantamento topográfico.
  17.  # 37

    alguém já a sentir no bolso a nova era?
  18.  # 38

    Perdoai-lhes senhor....
  19.  # 39

    o 2D, repentinamente, passou a 3D. :-)
    São uns liricos.
  20.  # 40

    É por causa destes génios ligados a Arquitectura e Engenharia Civil Socratiana que este País está como está.
    Vivam os alvarás....
 
0.0268 seg. NEW