Colocado por: cjulioBom dia...
Não há fotos :)
Não sou técnico mas não estou a ver prob nenhum de teres 2 balões no circuito... agora 2 pressoestados isso é que acho não...
Colocado por: civismosupostamente com os dois balões deverá demorar o dobro do tempo até accionar o motor de novo
Colocado por: jorgealves
isto claro se os balões fossem depósitos, coisa que não são, só servem para atenuar os golpes de arranque da bomba e estabilizar a pressão, claro que tambem têm alguma capacidade de armazenamento de agua, mas é irrisória.
Colocado por: civismoMas não é suposto um balão de 20 litros levar aproximadamente isso em àgua ?
Colocado por: civismotá
Colocado por: civismoAqui está um optimo manual de rega que acabei de encontrar e partilho:http://www.os.cudell.pt/fotos/editor2/man_rega.pdf
Colocado por: cjulioaquilo foi uma ligação "temporaria" (feita à dois anos :p ) quando tive que desmontar o tubo que vai pescar :) e liga as sondas que estão agarradas ao mesmo.
(continuo a achar o nome engraçado)
Tenho que arranjar algo mais pratico. Para tirar o tubo tinha que estar a abrir o quadro de sondas e acabei por cortar o fio para simplificar. Na altura estava a passar-me pois estava com problemas e não sabia o que era. Quando la descobri era a porcaria da válvula de retenção da aspiração que estava marada, por vezes não abria na totalidade (como o ? disse - peças muito importantes) tirei e montei uma nova (melhor acho eu) e um filtro novo.
O prob que tenho quando compro o material e que se fizer perguntas + elaboradas os vendedores engasgam-se e respondem como te responderam.
Se quiseres podes por a electrovalvulas na saída para o deposito para encher os 1000l. Com a bóia esta cheio fecha a entrada de agua. Não da e para teres varias saídas com electrovalvulas a não ser que tenhas vários depósitos :)
Não sei os bars mínimos para elas funcionarem nem as contas de quantos bars e que tens a saida de um deposito de 1000l a 1 mt de altura.
Colocado por: cjulioBom dia.
Já tive duas mas agora só tenho uma na da aspiração.
Tenho ainda uma á saída da bomba mas o interior está vazio (parti o interior).
Após pensar um bocado, o que é raro ;), a válvula de retenção à saída da bomba não serve para absolutamente nada a não ser para estragar.
ex: caso exista uma pequena fuga entre a aspiração e a bomba (que não é para existir como é óbvio mas prontos) a válvula de retenção após a bomba iria impedir que a água que está nos tubos possa ser usada para compensar.
Foi daquelas coisas que fiz por não saber.
Na minha opinião a válvula na aspiração e o suficiente.
Colocado por: maryjaneCaros
É com imenso agrado que vejo este tópico, saudável e certamente com o espírito de entre-ajuda à flor da pele.
Vou iniciar o meu projecto de rega parecido com o do Civismo, o meu esquema é tirar agua de um poço através de uma eletrobomba de superfície + balão para conseguir pressão suficiente para alimentar 3 a 4 zonas de pulverizadores.
estou neste momento a testar o circuito com a agua da companhia, insto porque o meu poço ainda não tem muita agua e em casa do SOS ligar a agua da companhia para regar.
A pergunda que coloco ao civismo é se estás satisfeito com a bomba que compraste ? quantos aspersores tens por zona !?
Cumps,
Zé Carlos