Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    sº Anonimo16062021 gostava de ter a sua ajuda por favor, sou novo nestas andanças e pouco percebo de cappotto, mas deixo aqui a minha questão. Tenho uma janela grande que gostaria de fechar e aplicar o cappotto conforme o resto da casa 5cm de cappotto mais 25 cm de bloco térmico, mas surge uma dúvida, na união do novo cappotto com o velho ( o que já está aplicado) deve-se ter algum cuidado especial? é que se vê tanta asneira na aplicação de cappotto que uma pessoa deixa de ter confiança. Agredecia muito a sua ajuda, tenho seguido as suas opiniões e agrada-me muito, porque têm lógica.Muito obrigado
  2.  # 122

    C garcia,
    Realmente o Anonimo16062021 será o mais indicado que conheço para lhe responder a tal pergunta porque tem a experiência na prática o que para esse caso conta e muito. Eu apenas tenho conhecimento teórico. O que lhe posso dizer é que pode ter logo a partida problema de isolamento da água da chuva, nas juntas do cappoto novo com o antigo....deve ser acautelado este facto...esperemos pelo Dias B. para ele dar indicações de aplicação mais tecnica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.Garcia
  3.  # 123

    caro Kugu_ elu muito obrigado mas precisava saber mais.
  4.  # 124

    C.Garcia,
    Eu sei, e poder-lhe-ia dizer algo mais mas tendo a possibilidade de ouvir o Anonimo110722 o ideal será esperar pelo Anonimo16062021.
    isto porque, por exemplo a fixação mecânica - esta deve ser feita no limite das placas, ligando assim placa a placa (se é que me faço entender) logo no seu caso talvez teria de remover alguma parte do reboco - mas tinha depois o problema da armadura existente...e por ai fora
    Por tal sim..a minha ajuda não é la grande ajuda :)
  5.  # 125

    Eu coloquei ETICS na minha casa recentemente, e até falei com o Anonimo110722 que , mais pela distancia , acabou por não ficar com a empeitada. Na minha casa tambem se falou em possiveis e futuros remendos e aberturas e fecho de janelas, e a ideia com que fiquei é que não tem problema com infiltrações, pois pode ser asplicada nova rede que se integre com à antiga, e o acabamento depois não fissura (mais do que o normal). Mas que o ideal, para não se notar o "remendo" é no fim , recobrir toda a parede com uma nova camada de acabamento, que fica como novo. Senão nunca fica bonito.

    Será que o Anonimo16062021 está de ferias??? (tambem tem direito!)


    Colocado por: C.Garcia
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  6.  # 126

    Concordo com o System32 na medida em que me parece plausível...só não referi o recobrir a parede toda porque me aprecia uma intervenção com algum peso e não sabia se não haveria outra hipótese.
  7.  # 127

    sº Anonimo16062021 muito obrigado pelo ensinamento ficarei agradecido para sempre. Já agora sou trasmontano mas moro em Oliveira de Azeméis, por acaso não conhece alguém por aqui capaz de fazer o serviço? È que a desconfiança é tanta que sou capaz de por mãos á obra.


    PS: Não percebi bem o ponto 3
  8.  # 128

    Mais uma vez muito obrigado, já percebi ,fica combinado! De que zona é? Quando der jeito coloco a foto da janela em causa
  9.  # 129

    De que parte?
  10.  # 130

    Colocado por: Anonimo16062021
    Distrito Vila Real..moro entre Chaves e Vila Real
    Eu sou de uma aldeira perto de Vila Real Cumieira nas estrada que vai para Santa Marta de peneguião conhece? Só nais uma coisa a aplicação da fita cola de papel ñão percebi bem. Obrigado
  11.  # 131

    Sº Anonimo16062021 andei a ver aplicar cappotto numa moradia aqui ao lado que é igual á minha e são os mesmos aplicadores e acho estranho a maneira de aplicar, fazem aplicação em cima de uns pontos como se fossem mestras, fica tipo caixa de ar, isto é correto? tenho andado a pesquisar e não vejo esta forma de aplicação em nenhuma marca.
    •  
      alv
    • 26 agosto 2011

     # 132

    Vivam!

    Para um teórico do capotto como eu, uma sugestão para evitar problemas é assumir o efeito da janela, se ficar bem, isto é, aplicar o "remendo " apenas no local exacto da janela com o cuidado de deixar ou uma saliência ou um rebaixo de um ou dois centímetros, tratá-lo como se de um feitio se tratasse e com o tempo, com a oxidação, certamente que só um dos nosso colegas foristas arquitectos é que vai dissertar sobre o facto de ser defeito ou feitio ou sobre a necessidade da existência daquele efeito:)

    Foi só uma areiazita na engrenagem, mas "fassam" parte!
    •  
      alv
    • 26 agosto 2011 editado

     # 133

    Vivam!

    Anonimo16062021, desculpe lá, mas do alto dos meus conhecimentos teóricos, não vejo nenhum inconveniente, mas isso sou eu a dizer e quem sou eu para discordar de si neste particular. Se você o diz fiquemos por aqui e com essa limitação do capotto.
    Boas obras e "fassam" parte
  12.  # 134

    Mais uma vez muito obrigado pela explicação, vamos la ver se percebi faz-se como no pladur para tapar as uniões. Mas ao lixar não corro o risco de lixar o barramento de cola ,e terei de passar novamente a cola ou só o barramento final. A sua terra será Vilarinho de Samardã?
  13.  # 135

    Ok, Sº de Anonimo16062021 acho que já percebi e por baixo do perfil de arranque até á soleira o que faço para isolar, é que a parede ao lado a soleira encosta no cappotto ou será que não devo usar perfil de arranque e encostar á soleira? O material usado em minha casa descobri que foi das argamassas Lena para ETICS com acabamento areado, será que dá para usar acabamento en acrilico e ficar com o mesmo aspeto, e já agora qual é o melhor material com melhor relação qualidade preço ? Há já me ia esquecendo, será Vila Pouca? Eu joguei nos juniores no chaves. Muito obrigado
  14.  # 136

    A foto. Pedras Salgadas, boa terra.
      DSC00717.JPG
  15.  # 137

    Anonimo16062021 muito obrigado pela ajuda e pela disponibilidade em fazer o trabalho, mas receio de ter que tapar mais janelas pois tenho muitos problemas térmicos,mais de 80% da casa é em vidro e este e as caixilharias são muito fraco. Terei de meter um projecto de alterações á câmara, tenho cerca de 70m2 para tapar.Quanto mais olho para a casa com olhos de ver mais problemas eu vejo é uma vergonha estes construtores , eng. ,arquitectos , só querem é dinheiro, deviam de ir presos... enfim.Relativamente á ajuda que me deu, a soleira está assente na placa e não em terra como pode ver na foto seguinte e está em tudo o comprimento da casa. A parte exterior da soleira( entre a calçada, jogas e a soleira) tem cappotto cerca de 50cm de profundidade, só que a soleira faz ponte térmica com a placa e esta com o interior da casa, não sei se me faço entender? São estes os projectistas que temos em Portugal..........Mais uma vês muito obrigado.
      DSC00718.JPG
      DSC00719.JPG
  16.  # 138

    Anonimo110722 boa tarde anda por aqui? gostava de saber uma opinião sua caso me possa facultar obrigado
  17.  # 139

    C. Garcia

    para uma completa elucidação sobre o seu caso e sobre as suas afirmações, talvez fosse interessante postar aqui o tipo de projecto que encomendou, se apenas de licenciamento, se de licenciamento e execução, e muito importante, o preço se não for inconveniente.

    ps: é que mediante o tipo de projecto, ficariamos a saber se incluiu ou não especificação sobre os sistemas e materiais construtivos.
  18.  # 140

    ... primeiro tenho que dar uma olhadela os comentários de hoje a ver o que há por aqui de novo

    Responda lá ao homem que "A oeste nada de novo"
 
0.0362 seg. NEW