Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    para si...
  2.  # 102

    Colocado por: marco1para si...


    Exactamente. Só falo por mim :)
  3.  # 103

    A minha opinião é que trabalho deve ser - sempre - pago.

    A escolha deve basear-se no trabalho feito, no portefólio, na obra feita. O contratante deve salvaguardar no contrato a possibilidade de, após qualquer fase de projecto, a cessação do mesmo. Se após o estudo prévio não estiver satisfeito, paga o correspondente e "salta fora".

    Cumps,
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1
  4.  # 104

    Como tenho de ir visitar as obras, fazer os cálculos, orçamentar o material, telefonar e/ou pesquisar soluções para problemas que o cliente me coloca, por vezes pagar as minis, ect, ect....

    Vou tambem a começar a cobrar os orçamentos que dou.... (provavelmente ia a falência)
    Concordam com este comentário: hfso
  5.  # 105

    Central Arquitectoshttp://www.facebook.com/centralarquitectos- design de algumas obras muito similar (e bastante melhor) que a empresa espanhola que escolheu.


    Gostei Bastante deste gabinete onde posso ver melhor a obra deles, o site deles está em actualização.
    Concordam com este comentário: vhfnobrega
  6.  # 106

    Eu não tenho ligações profissionais à arquitectura, não tenho interesse nenhum pessoal a defender que acho injusto um estudo ser grátis e como forma de investimento de um arquitecto. É como a história de se pedir 10 orçamentos para o fornecimento da mesma coisa, quando não há mapas de medições nem especificações. Se isso fosse pago, a história seria outra...

    Ir pelo caminho de trabalho grátis, é muito mau princípio. Dispender tempo com 2 ou 3 reuniões, deslocar-se ao local e elaborar uma estimativa de custos, isso já considero investimento e não levaria nada a mal se fosse cobrado. O que vai além disto, é abuso.

    Por exemplo, para a minha casa, foram entregues à equipa de arquitectura 3 folhas A4 com aquilo que queríamos que a casa tivesse e não tivesse. Fazer um estudo atendendo ao que eu queria não foi pêra doce. Fazer isso grátis, a título de investimento, é impensável. Pagar 3 ou 4 estudos desses também não me parece que fosse agradável...

    Eu penso que se deve procurar referências de arquitectos competentes e com capacidade para fazer o que o cliente pretende. A partir daí, é trabalhar em conjunto até se encontrar uma solução óptima ou perto disso.
  7.  # 107

    JJesus

    acho que não se devia ser tão taxativo sobre o que não sabe, como tal não vou aconselha-lo a cobrar ou não o seu trabalho, deixo isso á sua consideração. Agora em relação a estudos de arquitectura talvez se quiser ter uma ideia mais concreta, poderia acompanhar um exemplo real para depois poder ter elementos mais concretos sobre do que se trata. Esse tipo de conversa em seara alheia não leva a nada.
  8.  # 108

    Como tenho de ir visitar as obras, fazer os cálculos, orçamentar o material, telefonar e/ou pesquisar soluções para problemas que o cliente me coloca, por vezes pagar as minis, ect, ect....

    Vou tambem a começar a cobrar os orçamentos que dou....

    O que diz não é comparável, tenho a certeza que nenhum arquitecto cobra por dar um orçamento. Coisa diferente é um estudo prévio que é parte integrante do projecto. Neste caso, como é evidente, deve ser pago. Caso seja para "seguir em frente" o trabalho já feito e o valor pago será tido em consideração (descontado) no valor do projecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, LiMatos
  9.  # 109

    Os únicos que conheço que cobram os orçamentos são os Medidores/Orçamentistas. Mas também conheço quem pague para dar preço. ;)

    Cumps,
    • ligo
    • 15 junho 2011

     # 110

    Colocado por: claudiaMartins

    Gostei Bastante deste gabinete onde posso ver melhor a obra deles, o site deles está em actualização.


    Esteve online até recentemente, por isso indiquei-lhe a página deles no Facebook porque lá vão colocando algumas fotos de obras.
    No entanto, nada melhor do que dar um salto a Braga e ir ao gabinete. Se for como eu, irá ficar logo cativada.
  10.  # 111

    Ó Claudia tenho pena de ires contratar um arquitecto espanhol para executar um trabalho cá em portugal, temos muitissimos arquitectos com qualidade e Portugal, tenta ser patriota, porque eles nao te vao pedir ou dar nada, desculpa mas defendo como sempre defendi o que é meu e nosso.
    • GFC
    • 2 setembro 2011 editado

     # 112

    zedasilva30 Maio 2011 (membro com 539 agradecimentos)

    99,9 % dos frequentadores deste forum são portugueses, logo não gostam de espanhois!



    :-( Eu sou espanhola.!!!!
  11.  # 113




    :-( Eu sou espanhola.!!!!


    Os meus sinseros sentimentos!
    : )))))))))
  12.  # 114

    Boas.. Claudia, acabou por fazer o projecto do A-CERO ? Neste momento estou também consultando este gabinete para fazer uma casa em Portugal.
  13.  # 115

    haja papel :))

    nem é pelo facto de serem espanhóis mas sim pela arquitectura desse gabinete.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 116

    Colocado por: marco1haja papel :))

    nem é pelo facto de serem espanhóis mas sim pela arquitectura desse gabinete.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Portugal está em crise..... é normal que exista "papel" com fartura!
  15.  # 117

    Eu não sou do ramo mas conheço quem seja e o sentimento que teria era o de dar oportunidade aos arquitetos nacionais, que adorariam realizar um projeto de habitação como o que pretende.
    Existem muitos arquitetos nacionais com fogo e paixão pelo que fazem que não a iriam desiludir e mesmo realizar um projeto tão bom ou melhor que outros arquitetos internacionais e se calhar com mais paixão, rigor e pragmatismo.

    Quanto aos orçamentos gratuitos, penso que se uma pessoa quer um orçamento bem feito tem de o pagar, pois um bom orçamento é algo que leva tempo a fazer e deve ser feito com rigor.

    [pub]Deixo um gabinete que gosto muito, de duas arquitetas jovens e de espírito inovador:

    http://www.facebook.com/areabranca
    http://www.areabranca.pt
    [email protected][/pub]
  16.  # 118

    Caro kennypt, ou Ricardo Rocha Pinheiro se preferir, não será mais proveitoso apresentar o gabinete de arquitectura mencionando que colabora com o mesmo. Não acha que tem muito mais a ganhar com uma abordagem de honestidade? É preciso realmente começar logo com o "não sou do ramo"? Não tenha vergonha de ser honesto e procurar trabalho por aqui. Não é o único!
  17.  # 119

    Defendo o nosso trabalho e sei que temos profissionais extremamente competentes, e alguns deles estão crescimento noutros Paizes.

    Assim como estão a criticar o facto que um profissional espanhol fazer trabalho em Portugal, o que acham quando isso é invertido e o mesmo aconteçe quando os nossos profissionais fazem trabalhos fora??

    Não se esqueçam que grande parte de empresas e profissionais garantiram postos de trabalhos com a exportação de produtos e serviços, e se eles tivesem a mesma postura?
  18.  # 120

    matrix

    quem é que criticou ser espanhol??

    e também não acha razoável, uma vez que temos arquitectos de grande qualidade, estar aqui a fazer um apelo a que se recorra a eles?
 
0.0311 seg. NEW