Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: marco1quem é que criticou ser espanhol??

Tem razão , talvez ter usado a palavra critica não tenha sido a melhor, mas sim, sente-se uma certa resistencia.

Claro que sim, eu defendo qualquer produto ou serviço do nosso Pais, mas não podemos barrar a entrada de outros profissionais, isto porque um velho ditado diz " não faças aos outros o que não gostarias que fizesse a ti", é um ditado mas tem logica.

O Marco não gosta (ou gostaria) de expandir o seus serviços pelo mundo fora?
  2.  # 122

eheheh

expandir!!! sinto-me tão implodido que que já nem me consigo mexer um metro quanto mais ir por esse mundo fora.

bem mas a sério, contratar um arquitecto não residente em Portugal trás custos acrescidos que neste caso em face da amostra do que é o trabalho desse gabinete, penso que não se justifica.
  3.  # 123

Colocado por: RJAS1972Caro kennypt, ou Ricardo Rocha Pinheiro se preferir, não será mais proveitoso apresentar o gabinete de arquitectura mencionando que colabora com o mesmo. Não acha que tem muito mais a ganhar com uma abordagem de honestidade? É preciso realmente começar logo com o "não sou do ramo"? Não tenha vergonha de ser honesto e procurar trabalho por aqui. Não é o único!

Como referi, não sou do ramo, trabalho na área de web design e colaboro com esta empresa em projetos de web design exclusivamente, não tendo qualquer tipo de intervenção no sector de arquitetura, design de interiores, execução ou decoração e daí não ter mencionado que colaboro com o mesmo porque não serei a melhor pessoa para representar a empresa nessas áreas e não compreendo a agressividade do post que publicou pois não fugi à honestidade...
  4.  # 124

Colocado por: kennypt

Como referi, não sou do ramo, trabalho na área de web design e colaboro com esta empresa em projetos de web design exclusivamente, não tendo qualquer tipo de intervenção no sector de arquitetura, design de interiores, execução ou decoração e daí não ter mencionado que colaboro com o mesmo porque não serei a melhor pessoa para representar a empresa nessas áreas e não compreendo a agressividade do post que publicou pois não fugi à honestidade...

A agressividade está apenas, e tão só, na sua interpretação. Não é o primeiro, e não será o último, a apresentar a sua/com a qual colabora empresa por aqui ou noutros fóruns/blogs/etc... Apenas não percebo a necessidade que têm de se distanciarem para darem a entender que não têm nada a haver com as empresas. Não acho honesto, está a compreender? E não achando honesta esta simples abordagem, como poderei equacionar ser cliente? Acima de tudo entenda o meu reparo como uma critica construtiva e não como agressividade gratuita. Mais uma vez afirmo: Não é o único que anda cá à procura de clientes e não é vergonha nenhuma.
  5.  # 125

Colocado por: marco1expandir!!! sinto-me tão implodido que que já nem me consigo mexer um metro quanto mais ir por esse mundo fora.

bem mas a sério, contratar um arquitecto não residente em Portugal trás custos acrescidos que neste caso em face da amostra do que é o trabalho desse gabinete, penso que não se justifica.

Bom para si, e fico contente por saber isso.

Não ponho em questão, os custos são outras quintas, mas sim o reconheçimento, mas isso depende da ambição de cada um.
  6.  # 126

bolas matrix na está mesmo a perceber eheheh

implodido, zero trabalho eu muitos outros arquitectos portugueses.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, PatSil
  7.  # 127

Colocado por: marco1implodido, zero trabalho eu muitos outros arquitectos portugueses.

Agora apanhou-me, Lol.

Mas não perçebi porque sei de muitos colegas seus com bastante trabalho.
  8.  # 128

Colocado por: matrix

Agora apanhou-me, Lol.

onde? a maioria anda ás aranhas!

Até os arquitectos das camaras, agora andam na rua á caça.... veja la o trabalho que eles teem! acredito que exista arquitectos com trabalho mas nao é de forma generalizada!a grande maioria anda a olhar po ceu a pensar em melhores dias!
  9.  # 129

Colocado por: loverscoutonde? a maioria anda ás aranhas!

Até os arquitectos das camaras, agora andam na rua á caça.... veja la o trabalho que eles teem! acredito que exista arquitectos com trabalho mas nao é de forma generalizada!a grande maioria anda a olhar po ceu a pensar em melhores dias!

E quem disse que era a maioria?? eu disse que conheçia profissionais com muito trabalho, não disse que eram todos.
  10.  # 130

Colocado por: matrix

efectivamente nao quantificou.... mas como referiu muitos.... dei outra interpretação. as minhas desculpas!

0.0254 seg. NEW