Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    O q acham, opiniões serão bem vindas...
    Tenho um projecto para uma vivenda unifamiliar, terreno 4500m2 vista desafogada,
    Detalhes
    Superfície a construir 350 a 400m2
    1ª planta: garagem, wc social , piscina interior, zona de spa, sala de arrumos e quarto de empregada
    Queremos que a piscina fique numa zona privada e onde fique longe dos olhares do vizinhos e que possa ser urilizada todo o ano

    2ª planta uma cozinha, uma sala (40 a 50m2), uma sala de refeições, uma suite, e um wc social, escritório e pátio interior

    3ª planta: 3 suites com closet

    Casa com um elevdor, gostamos muito casa de arquitectura contemporânea porque normalamente possuem muita luminosidade e nos transmitem muita harmonia.

    Podem ver vídeos do terreno no you tube e algumas fotos em anexo.

    http://www.youtube.com/watch?v=rMf1WPYoQOg

    http://www.youtube.com/watch?v=UVSYV6E04Dk

    Fotos da casa
      ACCamera_1.jpg
      ACCamera_2.jpg
      ACCamera_5.jpg
      ACCamera_7.jpg
      ACCamera_8.jpg
      ACCamera_11.jpg
      ACCamera_15.jpg
      ACCamera_22.jpg
  2.  # 2

    Sim senhor, e tem a certeza que pode construir nesse lote esta casa, com estas dimensões?
    O arquitecto espanhol verificou as restrições urbanisitcas do seu lote?

    Coloque as plantas de piso, Para podermos opinar.

    Essa casa, parece ter uns 500m2... ;)

    PS: Não era preciso ir "buscar" um arquitecto espanhol ... para lhe projectar um edifício de arquitectura contemporânea como esse. ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul
  3.  # 3

    Sim pode construir, o terreno tem 4500m2
    Aqui vai as plantas
      implantação.jpg
      piso0.jpg
      piso1.jpg
      piso-1.jpg
  4.  # 4

    pessoalmente não gosto da abordagem ao terreno.
    acho mesmo que "é muita construção" para os efeitos pretendidos e não vai sair nada barato.
  5.  # 5

    este projecto é de um arquitecto português, a questão do arquitecto espanhol é sobre outro projecto que estou a ponderar em avançar
  6.  # 6

    Ok, não é do mesmo assunto. ;)

    Neste projecto sinto o mesmo que o Marco, relativamente à implantação e volume de construção no terreno.
    Nos 3d... parece bem. Mas quando se vê a envolvente existente próxima...
  7.  # 7

    Eu não percebo mt da arquitectura, mas como o terreno tem um disnível a ideia foi colocar o terreno na zona mais elevada, de modo aproveitar a vista
  8.  # 8

    claudia

    isso que diz é muito vago, podem existir centenas de projectos diferentes e todos com essa intenção.
    aparentemente este seu projecto embora haja um desnivel, ele mexe e remexe no terreno e não se "poisa"/ tira partido dele ( desnivel) pura e simplesmente. Repare que "escava" para ir para a cave e torna a "cobrir" para fazer o deck exterior do r/c. Enfim, tudo isso tem custos que podem ser condicionados para outros aspectos, mediante uma boa abordagem ao relevo( desnivel) do terreno.
  9.  # 9

    Colocado por: marco1claudia

    isso que diz é muito vago, podem existir centenas de projectos diferentes e todos com essa intenção.
    aparentemente este seu projecto embora haja um desnivel, ele mexe e remexe no terreno e não se "poisa"/ tira partido dele ( desnivel) pura e simplesmente. Repare que "escava" para ir para a cave e torna a "cobrir" para fazer o deck exterior do r/c. Enfim, tudo isso tem custos que podem ser condicionados para outros aspectos, mediante uma boa abordagem ao relevo( desnivel) do terreno.


    Não sendo isto uma critica, mas uma pessoa que vai construir uma casa destas penso que será mais 10 mil euros menos 10 mil euros...
  10.  # 10

    Eu que não sou arquitecto, fiquei de queixo caído, está linda.

    Não precisa de um técnico de caixilharias a tempo inteiro? Podia ficar no quarto da empregada...

    É "casinha" para uns 450/500 mil, digo eu...
  11.  # 11

    Colocado por: two-rokÉ "casinha" para uns 450/500 mil, digo eu..

    ... pelo menos ;)
  12.  # 12

    Colocado por: two-rokÉ "casinha" para uns 450/500 mil, digo eu...


    Em caixilharia e vidro certo?

    mas concordo, à primeira vista é uma bela mansão!

    Pergunta de "pacóvio" para que serve esse muro (parece ardósia) a dividir a casa o terreno?
  13.  # 13

    É pá...
    Eu como nao sou da construcao... posso mesmo tratar da contabilidade...
  14.  # 14

    devo ser mesmo esquisito.
  15.  # 15

    Colocado por: marco1devo ser mesmo esquisito.

    é arquiteto... ( peco desculpa, nao resisti...)
  16.  # 16

    sim vou precisar de caixilharia e vidro, isto ainda não é o projecto final, mas poucas alterações vai sofrer a nivel exterior,

    quanto aos muro pretos que se referem servem para criar alguma zona mais privada nos jardins e piscina, e para criar algumas plataformas no terreno.

    Quanto à posição da casa no terreno acho que esta seja a melhor, antes de decidir por este projecto, os arquitectos que concorreram com outros projectos sempre apresentaram como possivel localização esta, portanto acho que esta deve ser a melhor.
  17.  # 17

    Isto parece mais um edificio público do que uma moradia unifamiliar ...
    Está muito bonita, é daquelas que enchem os olhos e esvaziam os bolsos ...
    Parabéns.
  18.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradas... pelo menos ;)


    Pois, bem que posso subir o queixo pois nunca irei ter uma dessas (com muita pena minha) :P

    Colocado por: Anonimo16062021e já agora aproveitando a boleia,e um aplicador ETICS ou mesmo um estucador não vai precisar?;))


    Bem assim não há casa grande que chegue para tantos :P

    Colocado por: moraisddEm caixilharia e vidro certo?


    Nem faço orçamento, por esse valor comprometo-me já a fechá-la :P

    Colocado por: nbastosÉ pá...
    Eu como nao sou da construcao... posso mesmo tratar da contabilidade...


    Adoro este fórum, é só pessoal interesseiro prestável (eu incluído claro) :P

    Colocado por: marco1devo ser mesmo esquisito.


    É natural, eu também não gostaria de viver numa casa onde não tivesse o meu "dedo".

    Colocado por: nbastosé arquiteto... ( peco desculpa, nao resisti...)


    Que mauzinho, mas também se todos gostássemos, tinham de fazer um hotel, não uma moradia :P
  19.  # 19

    Fala - no inicio - de um terreno com 4500m2, mas pelo que se pode verificar na planta de cobertura vão dividir/destacar cerca de metade, o que acaba por justificar (...) a sua localização no terreno e a proximidade com as construções vizinhas (isto comparando com os vídeos).
    Contudo, por conta da sua integração com o terreno, confesso que na relação dos espaços sociais com o exterior, não foi tida em conta a harmonia que apregoa.

    Post Scriptum: Acho uma pena que o único espaço exterior relacionado com o piso social seja apenas aquele estrado de madeira (que se localiza em frente ao escritório)...

    Cumps,
    Hélio Pinto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, marco1
  20.  # 20

    Colocado por: Hélio PintoFala - no inicio - de um terreno com 4500m2, mas pelo que se pode verificar na planta de cobertura vão dividir/destacar cerca de metade, o que acaba por justificar (...) a sua localização no terreno e a proximidade com as construções vizinhas (isto comparando com os vídeos).


    Bem observado...
    O que se traduz, a meu ver uma menos valia para essa construção.
 
0.0277 seg. NEW