Iniciar sessão ou registar-se
    • TW
    • 11 outubro 2011

# 121

Não me estava a referir ao remate das escadas, referia-me às outras áreas ...
    Quanto às escadas ... vejo que partilhamos o mesmo problema, tb só tenho parede de um lado ... falaram-me nuns perfis ...
  1.  # 122

Colocado por: TWfalaram-me nuns perfis ...

.........
    • TW
    • 11 outubro 2011

# 123

Lamento não conseguir dizer-lhe mais nada acerca do assunto ...
    Também estou a aguardar mais informação ...
  2.  # 124

Colocado por: TWreferia-me às outras áreas ...

Em relação às outras divisões vou tentar não colocar remates deixando uma boa folga no rodapé.

A casa não tem humidade, as divisões não são muito grandes (+- 15 m2 cada), excepto sal e copa (40 m2), e o pavimento é Quick Step (não é Intasa), aumenta muito pouco.

Por isso. Vou tentar não colocar remates. (Caso coloque remates será somente devido aos sentido das réguas em cada divisão).

Era isto que queria saber?
    • TW
    • 11 outubro 2011

# 125

Precisamente!
    As minhas áreas tb são pequenas e não têm humidades.
    Tb quero tentar evitar a colocação dos remates.
    Vou, inclusivé, tentar que o sentido das réguas seja o mesmo em cada divisão.
    Nos quartos e na sala isso é perfeitamente possível, no entanto, no corredor, terei de colocar as tábuas no sentido lateral e não longitudinal, como parece ser hábito ...
    • TW
    • 11 outubro 2011

# 126

Contudo, ficarão no sentido de onde vem a luz (janelas), tal como nas restantes divisões ...
  3.  # 127

No meu caso, como pretendo colocar pavimento nas escadas, "obriga" a que o hall também tenha esse sentido e consequentemente os quartos ou seja, vai fazer com que os quartos fiquem ao oposto da janela e do sentido da luz (outra coisa que não gosto).

Já pensei em inverter o sentido do pavimento (do hall para os quartos) encostando os topos do flutuante (sem click) nas divisões colando o mesmo com cola e veda mas tenho receio.

O que acha?
      pav.JPG
  4.  # 128

é pah..
    isto nem é nada comigo..
    mas eu considerava bem antes de fazer isso.. que está na imagem.. olhe... que se vai arrepender..
    Veja primeiro qual o sentido em que serviria melhor todas as divisões.. e em conjunto.. pois se vai utilizar o mesmo material, e tom.. é melhor.. mas pergunte às decoradoras profissionais...!?

Cumps.
  5.  # 129

Colocado por: Ricardo.Figueiredoé pah..
    isto nem é nada comigo..
    mas eu considerava bem antes de fazer isso.. que está na imagem.. olhe... que se vai arrepender..
    Veja primeiro qual o sentido em que serviria melhor todas as divisões.. e em conjunto.. pois se vai utilizar o mesmo material, e tom.. é melhor.. mas pergunte às decoradoras profissionais...!?

Cumps.

O desenho não exemplifica, mas na zona da emenda está a porta.

Quando fechada não se vê o cruzamento das réguas em nenhum dos lados.

A minha questão é a segurança do sistema (com o tempo não de desencostarem (régua vertical com a horizontal)).

Comentários?
  6.  # 130

uma questão?
    no meio de tantas marcas porque é que ninguém referiu a Wicanders?
    ou então estou distraído
  7.  # 131

Colocado por: rnja4Realuma questão?
    no meio de tantas marcas porque é que ninguém referiu a Wicanders?
    ou então estou distraído

Realmente ainda hoje falei com um colega meu sobre isto.

É uma boa marca mas ninguem fala dela.

Talvez por falarem mais em pavimentos laminados e o "forte" da Wicandres é o pavimento flutuante em madeira, envernizado. (acho que não estou errado)
  8.  # 132

Colocado por: Vitor AlvesTenho as portas encomendas da Vicaima (Wengue LS) e gosto de contraste mas estou indeciso entre estes 2.

Qual o valor do flutuante e das portas da Vicaima?
    Qual o prazo de entrega da Vicaima?
  9.  # 133

Colocado por: LuisPereiraQual o valor do flutuante e das portas da Vicaima?

O Flutuante ronda os 20,00 € + IVA

Colocado por: LuisPereirae das portas da Vicaima?

Os preço é variável pois depende do estilo, medidas, espessuras de parede mas uma porta lisa com aro em contraplacado de 140 mm ronda os 200,00 € un + IVA

Colocado por: LuisPereiraQual o prazo de entrega da Vicaima?

Isso é que é mais complicado, pois sendo a Vicaima o nº 1 em Portugal de fabrico de portas, dizem ter muito trabalho e o prazo ronda as 7, 8 semanas.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  10.  # 134

Colocado por: Vitor Alves

O Flutuante ronda os 20,00 € + IVA

Os preço é variável pois depende do estilo, medidas, espessuras de parede mas uma porta lisa com aro em contraplacado de 140 mm ronda os 200,00 € un + IVA

Isso é que é mais complicado, pois sendo a Vicaima o nº 1 em Portugal de fabrico de portas, dizem ter muito trabalho e o prazo ronda as 7, 8 semanas.

Espero ter ajudado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LuisPereira

Quanto vai pagar pela aplicação do flutuante?
  11.  # 135

Colocado por: LuisPereira

Quanto vai pagar pela aplicação do flutuante?

4,00 € / m2
  12.  # 136

Colocado por: Criativokronotex?
    eu pensava que era um pavimento aceitável, mas depois de ver algumas obras ultimamente só digo uma coisa:
    Fuja!
    gostava de saber o que o faz pensar isso, ou é daqueles que vem **** postas de pescada e nada percebe do assunto? ou caiu e bateu com a cabeça no chão hoje de manhã? é bom que quando se diga fuja disto se dê provas do que se fala, ou então ficamos todos anhar, alguma duvida sobre o material terei todo gosto em recebe-lo e poder provar que o que argumentou não passa de baboseiras
  13.  # 137

Colocado por: Rita Bhi hi hi

eu não sou vendedora sou decoradora.. dahhhhhhhhhh
    é decoradora? a mim parece-me mais alguém que se tá a meter naquilo que não sabe, tem alguma referencia que possamos ver e comentar? acho graça a tudo isto desaparecermos e assim de repente do nada olha tamos aqui
  14.  # 138

alguns anos atrás apliquei soalho da kronotex. sempre achei que era razoável a bom. se alguém me pedisse alguma opinião era o que dizia.
    nos ultimos 2/3 anos não apliquei nenhum, nem via aplicado, simplesmente não calhou.
    Agora o meu sócio, aplicou 2000m2, cresceu, cortamos, cresceu, cortamos, cresceu,....
    Uma empresa para o qual trabalho aconteceu o mesmo, resultado tiveram de trocar o soalho.
    Ando numa obra, onde aplicaram kronotex, já o cortaram 3 vezes, tem mais para aplicar, mas duvido que a fiscalização aprove.
    esta obra, não tem humidades, o soalho esteve e está in loco bastante tempo a aclimatizar, juntas de dilatação,....

Eu não ando aqui só à 2 dias, não ando só a criticar, o que eu digo é porque passo por elas, ou vejo o que acontece, não ando aqui a tentar vender.
    Aceito outras opiniões, é por isso que é o forum.

Se querem saber se o chão é bom ou não peçam as fichas técnicas dos pavimentos. mas as verdadeiras e à seria, não é só meia pagina de informação com um quadrozito, a dizer aprovado.
  15.  # 139

Colocado por: Criativoalguns anos atrás apliquei soalho da kronotex. sempre achei que era razoável a bom. se alguém me pedisse alguma opinião era o que dizia.
    nos ultimos 2/3 anos não apliquei nenhum, nem via aplicado, simplesmente não calhou.
    Agora o meu sócio, aplicou 2000m2, cresceu, cortamos, cresceu, cortamos, cresceu,....
    Uma empresa para o qual trabalho aconteceu o mesmo, resultado tiveram de trocar o soalho.
    Ando numa obra, onde aplicaram kronotex, já o cortaram 3 vezes, tem mais para aplicar, mas duvido que a fiscalização aprove.
    esta obra, não tem humidades, o soalho esteve e está in loco bastante tempo a aclimatizar, juntas de dilatação,....

Eu não ando aqui só à 2 dias, não ando só a criticar, o que eu digo é porque passo por elas, ou vejo o que acontece, não ando aqui a tentar vender.
    Aceito outras opiniões, é por isso que é o forum.

Se querem saber se o chão é bom ou não peçam as fichas técnicas dos pavimentos. mas as verdadeiras e à seria, não é só meia pagina de informação com um quadrozito, a dizer aprovado.

Fala do mammut?
  16.  # 140

Colocado por: DOGMA
    quer então dizer que nunca limpa o pó??
    Discordam deste comentário:Rita B

Sim, é mais ou menos isso. Convido as pessoas a virem ca ema descalcarem-se e assim levam o po nos pes :)

0.0349 seg. NEW