Colocado por: TavaresMiguelEna ena, o Marechal e o general em execuo!
Colocado por: TavaresMiguelPara que tenham uma ideia, esta simples alteração ao projecto significa a entrada de mais 700/800€ no bolso do simpático projectista/arquitecto
Colocado por: FD
Generaliza todos os arquitectos/engenheiros em função desse que tem como referência, o que não me parece de todo correcto.
Lá que alguém lhe quisesse cobrar esse valor por essa alteração, responsabilize essa pessoa e mais ninguém.
Colocado por: TavaresMiguelApenas fiz referencia a paisagistas/arquitectos...Porquê mencionou os engenheiros?
Colocado por: TavaresMiguelindependentemente daquilo que foi previsto pelo projectista/arquitecto no projecto para o efeito
Ena ena, o Marechal e o general em execuo!
Colocado por: TavaresMiguelUma coisa é a estrutura, agora a m****a dos revestimentos, epá isso não...
Colocado por: Anonimo16062021caro Anonimo16062021 é sempre mais do mesmo, enfim daqui a um tempo vem ao forum falar mal do sistema
Caro TavaresMiguel,mas deixe que lhe diga,o problema das pontes térmicas não foram devidamente corregidas nas zonas das ombreiras onde foi colocado o granito onde o mesmo estar em contacto com o pano interior não existindo qualquer corte térmico nas cantarias do exterior com o interior,e assim poder vir a ter problemas de condensação nas ombreiras das janelas no interior da habitação..
Ah,só mais um achega,e agora para os profissionais de aplicação de ETICS,mas
será que nunca mais aprendem que as juntas das placas EPS não se deve de tapar com argamassa?Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:pdavidmarques
Colocado por: j cardosoo que é um execuo?
Colocado por: j cardosoA questão não foi o erro nem a inteligência, que a terá como eu e todos temos. Também não é o latim, já disse que é normal não saber. Não tem que me pedir desculpa porque não me ofendeu - assim como não o ofendi. Não tem que escrever mais frases em latim, não sei o que significa nem vou ver.
Não gostou do que eu disse? Foi a melhor forma de o fazer ver que aquilo que o Tavares Miguel disse e a forma como disse também não foram de molde a agradar, apenas isso. Nada me move contra si e espero que a sua construção corra pelo melhor, mas se não gosto do que disse ou da forma como o disse tenho o direito de o manifestar, ou não?
Colocado por: pdavidmarquescaro Anonimo16062021 é sempre mais do mesmo, enfim daqui a um tempo vem ao forum falar mal do sistema
Não foi minha intenção, criticar as pessoas de bem!
"besugo"...Mais que não fosse de achigã
Colocado por: Anonimo16062021Mas eu refiro-me as cantarias que estão em contacto com a parede do interior,e também nas soleiras..ou eu estou a ver mal o filme..
Colocado por: rmocoEtics = Placas Capoto
EPS = Esferovite
Colocado por: rmocoComo se devem tapar as diferentes juntas ( Curiosidade)
Colocado por: rmoco
Outra questão ( Obrigado pelas fotos Sr TavaresMiguel)
Colocado por: rmocomas eu não deixei esse dente
Colocado por: rmocoportanto ou coloco a pedra e depois o capoto, ou o capoto e a pedra por cima ( Colada ou afixada)
Colocado por: Anonimo18072022AE ou será da minha vista mas tb não me parece ver calha de arranque nem os reforços dos angulos dos vãos...
Colocado por: Anonimo18072022Aos reforços dos angulos dos vãos...
Colocado por: Anonimo18072022A
As juntas entre placas de EPS devem ser preenchidas com pedaços de EPS ou preenchidos com espuma de poliuretano.
Ao aplicar argamassa nas juntas das placas irá criar zonas heterogeneas na camada de isolamento. Tal facto potencia comportamentos anómalos que normalmente levam a que se notem as juntas das placas no trabalho final.
Outro pormenor está no facto da zona de condensação estar precisamente no isolamento. Importa que o material seja permeável e pouco higroscópico; o EPS é, a argamassa não é.
Permanência elevada de humidade nessas zonas leva mais uma vez a que as juntas das placas se venham a notar.
Colocado por: rmocosim vou tentar fazer o tal dente na parede de 20, nem que seja um dente de 0.5/0.10cm.
Colocado por: rmocoPortanto depois e colocar etics na parede e neste dente o eps certo=?
Colocado por: rmocoPodia-me fazer esse esquema de um trabalho bem feito?
Colocado por: rmocoPoderiam ver o meu croqui...
É isto?
Obrigado
Colocado por: rmocoOnde está a diferença entre este procedimento e o acima tambem referido por mim??
Obrigado
Renato Moço