Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Agradeço opiniões sobre esta situação.

Tenho uma moradia em Ílhavo construída á 3 anos e agora como começou a aparecer "rachas" nas paredes, estou a ponderar colocar capoto, uma vez que dizem que é mais dado às dilatações.
    Outra razão da opção é que tb na altura da construção, só foi colocado isolamento entre paredes, deixando assim os pilares e vigas sem qq isolamento, o que no inverno tem vindo a passar humidade por condensação para dentro de casa.
    Para colocar o capoto tenho de mexer nas pedras todas das janelas, o que se deve tornar dispendioso.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Será que colocar capoto com 2cm de espessura assegura o isolamento dos pilares e vigas, uma vez que o restante já tem isolamento nas paredes? Se sim não mexia nas pedras das janelas o que ficava mais económico.

Cumpts
    Jorge
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

Boa noite,

e agora como começou a aparecer "rachas" nas paredes

Analise bem a origem das "rachas". Se forem apenas do reboco tem razão. Se tiverem origem em deficiências estruturais não tem.
    Esclareça antes demais essa questão.

uma vez que dizem que é mais dado às dilatações

Sendo os revestimentos acrilicos utilizados flexiveis conseguem lidar melhor com pequenas oscilações.
    Outra vantagem é que não terá o revestimento sujeito a tanto "stress" causado pela acumulação de energia já que estamos a falar de um revestimento acrilico sobre um reboco armado em que o conjunto terá pouco mais de 4,3mm.

o que no inverno tem vindo a passar humidade por condensação para dentro de casa.

A humidade não flui do exterior para o interior no inverno mas sim o oposto, flui do interior para o exterior. Como não têm correcões térmicas nas zonas dos pilares, estas zonas apresentam-se mais frias e o vapor de água (interior) ao contatar com essa zonas simplesmente condensa.

Para colocar o capoto tenho de mexer nas pedras todas das janelas, o que se deve tornar dispendioso.

Inevitavelmente será um aspeto com que terá de se preocupar.

Será que colocar capoto com 2cm de espessura assegura o isolamento dos pilares e vigas,

Sim. Entre não ter isolamento nenhum e ter 2cm a diferença irá certamente produzir resultados positivos.

uma vez que o restante já tem isolamento nas paredes? Se sim não mexia nas pedras das janelas o que ficava mais económico.

Limitar a espessura do EPS para não mexer nas pedras deverá ser cuidadosamente ponderado.
    Entre etics com 3cm e etics com 5cm terá de grosso modo uma diferença de 1,1€+IVA. Em 300m2 (ex.) poupará 330€ + a despesas de não mexer nas pedras.
    Na prática entre ter sistema etics com 3cm e com 5cm o de 5cm será +/- 25% mais eficiente.
    Pondere bem, não voltará a fazer um investimento desta natureza...

Cumprimentos
  4.  # 3

Bom dia,

Sim as "rachas", são apenas do reboco não tem nada a ver com a estrutura.
    No caso que refere "revestimento acrílico sobre um reboco armado em que o conjunto terá pouco mais de 4,3mm.", neste caso não tenho qualquer isolamento térmico, ou tenho? Existe algum material com essas caracteristicas?
    Agora em relação ás pedras, isso sim é a única coisa que tenho de ponderar bem, pois o que pretendo mesmo é "bloquear" as vigas e pilares.

Cumpts
    Jorge

• eu
    • 2 Junho 2011

# 4

Na minha opinião, se já tem isolamento na parede dupla, 2 cm de EPS são suficientes para acabar com as pontes térmicas nos pilares e vigas.
  5.  # 5

Colocado por: jm_37Bom dia,

Sim as "rachas", são apenas do reboco não tem nada a ver com a estrutura.
    No caso que refere "revestimento acrílico sobre um reboco armado em que o conjunto terá pouco mais de 4,3mm.", neste caso não tenho qualquer isolamento térmico, ou tenho? Existe algum material com essas caracteristicas?
    Agora em relação ás pedras, isso sim é a única coisa que tenho de ponderar bem, pois o que pretendo mesmo é "bloquear" as vigas e pilares.

Cumpts
    Jorge

Caro jm_37,se quer eliminar as pontes térmicas dos pilares e vigas só lhe resta uma solução,aplicar um isolamento continuo pelo exterior sistema ETICS
  6.  # 6

Colocado por: euNa minha opinião, se já tem isolamento na parede dupla, 2 cm de EPSsão suficientespara acabar com as pontes térmicas nos pilares e vigas.

O eu não leu com atenção o que o jm_37 publicou no inicio deste tópico pois não?;))
    • eu
    • 2 Junho 2011

# 7

Colocado por: Dias BorgesO eu não leu com atenção o que o jm_37 publicou no inicio deste tópico pois não?;))

???? não percebi... eu sugeri aplicar ETICS com 2 cm de EPS...
  7.  # 8

Colocado por: eu

???? não percebi... eu sugeri aplicar ETICS com 2 cm de EPS...

Peço desculpa,interpretei mal;))
  8.  # 9

Obrigado a todos os que deram a opinião.
    Estive algum tempo ausente daí não ter dado feedback.
    Avancei com a obra capoto de 4. Até à data não tive mais problemas com pontes térmicas.
    Cumpts
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">