Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: nandogoncaEu reconheço a mais valia do trabalho depois de paredes rebocadas, mas já referi aqui várias vezes o porque desta situação.
    No orçamento fazia parte o trabalho de canalização, este trabalho o canalizador seria escolhido pelo empreiteiro.
    Se me perguntarem se voltava a fazer desta maneira, digo que não...
    Mas na altura, o que para mim era importante era, ter tudo o que tinha a ver com tubos (electricidade, águas, esgoto, e gás), passados para o exterior, por causa do isolamento.

Nandogonca, nao se martirize com isso, " todos" levamos com a canalizacao mais ou menos assim... só não temos coragem de mostrar...
    Agora pelo menos aqueles que vão construir, têem por aqui muita informacao que podem aproveitar, ou não...
  2.  # 2

Colocado por: Anonimo16062021
    Qual é o reboco que vai aplicar?

O que estou a colocar no caderno de encargos é o estuque projectado da marca PROYAL com perlita, acabada no final com Mecafino Plus da mesma marca.
    Nas wc, tinha colocado o estuque projectado,mas sem o mecafino, ou então reboco normal...
  3.  # 3

Colocado por: nbastosNandogonca, nao se martirize com isso, " todos" levamos com a canalizacao mais ou menos assim..

O problema é que não havia necessidade... E até já temos muita informação aqui no forum, para fazer as coisas em condições.
  4.  # 4

O que acham que fica melhor, o reboco projectado mecafino ou o rebocado normal com massa de barro e estanhado depois??
  5.  # 5

Para mim o reboco projectado mecafino sem duvidas..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.

Há alguma marca em especial?? Já ouvi dizer que também fissura.. é verdade?
  6.  # 6

sim há,mas não sei se o Rui estará para aí virado..

Porquê??
  7.  # 7

Colocado por: DOGMA
    fácil.

Diga-me diga-me meu senhor.. lolll
  8.  # 8

Colocado por: DOGMAquis dizer que era fácil perceber porque não irá meter

Eu sei o que o meu caro quis dizer.. ;)
  9.  # 9

Colocado por: DOGMAsempre pode vender a máquina para ajudar

Aqui não se vende nada.. compra-se.. :P
  10.  # 10

Então compre gesso de projectar Knauf:-)

LOLLL

Tem uma ideia de custo por m2, aplicado

Dogma: Neste momento nada em especial.. ;)
  11.  # 11

Conte com 3-4 euritos mais no m2 do que o habitual

Também não é nada de extraordinário.. e aos nível das fissuras, é mais fiavel?

Vamos ver.

Thanks

Ps. Peço desculpa ao criador do tópico pelo off-topic.
    •  
      alv
    • 13 outubro 2011

# 12

Vivam!

Não faz mal que os solte,a mim não me vão morder..estou muito longe:-)

Mas porquê? Já me viram dizer algo que não abonasse a Knauf?
    A knauf é um dos maiores grupos Alemães de materiais de construção e vai a todas, desde os isolamentos às argamassas prontas, passando pelas placas de gesso laminados, perfis e pastas. Tem um sistema de inegável qualidade, mas como tudo o que é bom, em Portugal e no ramo em que trabalho o vulgar +e vender apenas as placas e depois cada um aplica o resto dos componentes do sistema a seu belo prazer, e habitualmente esse prazer tem a ver com dinheiro e normalmente é inversamente proporcional à qualidade.
    Quando falo em Pladur vs Knauf, nada tem a ver com qualidade, mas com posturas de mercado. A que represento defende de unhas e dentes a utilização do sistema completo como única forma de certificar o sistema e só o certifica com instaladores homologados. Todas as outras marcas querem é vender, o resto são papeis que se dão para descansar consciências.
    A jeito de comentário, há marcas no mercado que se dão ao luxo de apresentar certificados emitidos por laboratórios estrangeiros em que se lê que coisas que em tradução livre querem dizer não conformidades, mas continuam a apresentar esses certificados e as pessoas continuam a comê-los.
    Tem tudo a ver com o que as pessoas querem comer ver.
    No particular dos rebocos prontos ou argamassas não estou à vontade porque não sou utilizador, apenas sei o que se fala e lê, mas em particular as da Knauf só transpiram qualidade.

Soltos os cães, fiz parte.
  12.  # 13

Escolhi Proyal com base nas recomendações do Anonimo16062021, porque também fui informado que haveria uma marca melhor, mas mais cara.
    Em relação ao reboco, quando fiz o 1º caderno de encargos, estava indeciso na escolha do estuque projectado, ou o reboco normal e depois o estanho. Como o preço inclui já isso, agora deixa estar...
  13.  # 14

Colocado por: DOGMAsim..só meto tubos com paredes rebocadas (casas de banho)

Dogma, utiliza este método também no pavimento?
  14.  # 15

Colocado por: nandogoncaEscolhi Proyal com base nas recomendações do Anonimo16062021, porque também fui informado que haveria uma marca melhor, mas mais cara.
    Em relação ao reboco, quando fiz o 1º caderno de encargos, estava indeciso na escolha do estuque projectado, ou o reboco normal e depois o estanho. Como o preço inclui já isso, agora deixa estar...

A mim falaram-me hoje do Proyal e do Redur como sendo bons, serão mesmo? E o acabamento, fica com acabamento final com essas argamassas?
  15.  # 16

Os trabalhos foram retomados esta quinta feira.
    O fantasma da canalização, parece que se afastou, (mas os problemas continuam lá), agora tenho outra coisas para pensar...
    Durante estes 2 dias que trabalharam, como não estive por casa, não sei ao pormenor se executaram as coisas como tinha indicado... Estiveram a colocar a tela pitonada, e encostaram as terras à casa.
    Seguem as fotos.

Espero que tenham tirado aqueles tijolos dali...
    de

sw

cd

loqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
  16.  # 17

Encostaram as terras à casa...
    e

O pavimento exterior, andará mais ou menos pelo nível que se encontra agora este pavimento.
    f

dedqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

Andei a tirar níveis, e a marcar na perfeição a cota certa, para nada... nalguns sítios deixaram a tela muito a baixo e noutros a cima...
    cdde

cdcdqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq

Aqui não fizeram como eu tinha indicado...
    As terras não ficarão a esta altura, mas ao nível do fundo do muro...
    dede

fvfv
    qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
  17.  # 18

Nandogonca, reparei que encostou terras ao muro exterior em granito, meteu tela ou alguma coisa a isolar? O granito com a terra humida encostada, com alguns invernos em cima fica feio, a humidade passa pra fora...nem que a pedra tenha 50'

Cumps
  18.  # 19

Colocado por: jrsousaNandogonca, reparei que encostou terras ao muro exterior em granito, meteu tela ou alguma coisa a isolar? O granito com a terra humida encostada, com alguns invernos em cima fica feio, a humidade passa pra fora...nem que a pedra tenha 50'

Cumps

Pois essa terra encostada ao muro, mão é para lá ficar... Eu já tinha falado com o empreiteiro e indicado que o muro não ficaria com terra encostada...
  19.  # 20

0.2124 seg. NEW