Colocado por: nandogoncaEu reconheço a mais valia do trabalho depois de paredes rebocadas, mas já referi aqui várias vezes o porque desta situação.
No orçamento fazia parte o trabalho de canalização, este trabalho o canalizador seria escolhido pelo empreiteiro.
Se me perguntarem se voltava a fazer desta maneira, digo que não...
Mas na altura, o que para mim era importante era, ter tudo o que tinha a ver com tubos (electricidade, águas, esgoto, e gás), passados para o exterior, por causa do isolamento.
Colocado por: Anonimo16062021
Qual é o reboco que vai aplicar?
Colocado por: nbastosNandogonca, nao se martirize com isso, " todos" levamos com a canalizacao mais ou menos assim..
Para mim o reboco projectado mecafino sem duvidas..Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui A. B.
sim há,mas não sei se o Rui estará para aí virado..
Colocado por: DOGMA
fácil.
Colocado por: DOGMAquis dizer que era fácil perceber porque não irá meter
Colocado por: DOGMAsempre pode vender a máquina para ajudar
Então compre gesso de projectar Knauf:-)
Conte com 3-4 euritos mais no m2 do que o habitual
Não faz mal que os solte,a mim não me vão morder..estou muito longe:-)
Colocado por: DOGMAsim..só meto tubos com paredes rebocadas (casas de banho)
Colocado por: nandogoncaEscolhi Proyal com base nas recomendações do Anonimo16062021, porque também fui informado que haveria uma marca melhor, mas mais cara.
Em relação ao reboco, quando fiz o 1º caderno de encargos, estava indeciso na escolha do estuque projectado, ou o reboco normal e depois o estanho. Como o preço inclui já isso, agora deixa estar...
Colocado por: jrsousaNandogonca, reparei que encostou terras ao muro exterior em granito, meteu tela ou alguma coisa a isolar? O granito com a terra humida encostada, com alguns invernos em cima fica feio, a humidade passa pra fora...nem que a pedra tenha 50'
Cumps