Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    O que vou pedir é algo vago, mas apenas quero ficar com uma ideia, por isso apelo à vossa paciência e amabilidade.
    Conto começar a fazer casa dentro de pouco tempo.
    A casa que tenho em mente (e desenhada em folhas de papel, porque sonhar ainda não paga imposto) é tradicionalmente portuguesa (ou melhor, inspirada naquele pedaço magnífico de Portugal que se chama Alentejo). Rectangular, 12x8 metros. Não é pequena, como alguns poderão pensar, é grande que chegue para cada um ter espaço, e pequena que chegue para nenhum estar muito distante...
    O que pretendia era ter uma ideia do preço em que me poderá ficar um telhado de duas águas, telha lusa, com vigamento (será este o nome? o que quero dizer é estrutura de suporte...) em madeira. Uma coisa simples, sem ró-có-cós. Haverá duas chaminés. Uma numa das margens do telhado (que servirá à cozinha), e outra mais a meio, que servirá ao recuperador.
    É possível darem-me uma indicação de valor? Eu sei que é só uma indicação, mas é mais uma forma de ir alimentando o meu sonho... :)
    Obrigada a todos!
    Marta
  2.  # 2

    Boa tarde,por um telhado com 20M por 8M com as asnas em eucalipto,o resto em pinho,forro em pinho de 22mm,isolamento do prateado de 20mm(não me lembro do nome), telha lusa,acabamentos,por tudo paguei +-15000 euros,já tratado ,por cima dei Bondex incolor,vou por duas fotos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marta flores
      carqueja18-10-2010 017.jpg
  3.  # 3

    outra foto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marta flores
      DSC00147.JPG
  4.  # 4

    No preço tambem está incluido retirar o velho que deu um trabalhão,outra foto sem o verniz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marta flores
      DSC00181.JPG
  5.  # 5

    Luís, muito obrigada!
    Se a construção é sua é linda! É este tipo de construção que quero fazer, e precisamente com este tipo de telhado, com forro interior e madeira à vista.
    Diga-me uma coisa, as asnas (suponho que sejam as madeiras maiores) não têm apoio em todo o seu comprimento? Só estão assentes nas paredes exteriores?
    Estou maravilhada com o seu telhado/tecto!!!
    Obrigada,
    Marta
  6.  # 6

    Sim,só estão assentes nas paredes exteriores,é mesmo assim,por isso é que leva aqueles travamentos para distribuir o peso,parece uma tesoura,se quiser pode ver fotos em:
    www.casasgemeas.blogs.sapo.pt
  7.  # 7

    .. pena a casa não ter, pelo menos o beirado à portuguesa.... para mim é um pormenor que é imprescindível.
  8.  # 8

    Pois,eu tambem gosto muito mas o orçamento não dava
  9.  # 9

    Muito obrigada, Luís! A casa foi recuperada com muito gosto! Quem vê as fotos da casa terminada, nunca imagina o processo por que ela passou....
    As divisões têm tecto? Pelas fotos não parece... Se têm tecto, optou por pladur ou por outra coisa?
    Desculpe estar a ser uma chata... Se não gostasse não perguntava nada, certo?
    Obrigada,
    Marta
  10.  # 10

    Boa noite,os tectos fomos nós que fizemos em forro de pinho e pintados(borrados)com tinta de agua,na foto consegue ver um pouco
      DSC00302.JPG
  11.  # 11

    mais uma foto
      DSC00285.JPG
  12.  # 12

    Colocado por: luiscamposmais uma foto
      DSC00285.JPG
    luis campos essa parede em tijolo de vidro no duche, se a malta escorregar para cima dela não vem cair em cima da sanita? ou ainda não está pronta?
  13.  # 13

    Está pronta e não cai,já lhe mandei umas boas caçetadas para experimentar,levou uma peças de reforço no meio
  14.  # 14

    Colocado por: luiscamposEstá pronta e não cai,já lhe mandei umas boas caçetadas para experimentar,levou uma peças de reforço no meio
    está bem, está certo
  15.  # 15

    Colocado por: marta floresA casa foi recuperada com muito gosto!

    «Recuperada»?
    A sério?
    A única coisa que ali vejo (que parecem ser) antigas são as cantarias.

    Não me diga que mudaram tudo menos as fundações...!

    Colocado por: luiscamposisolamento do prateado de 20mm(não me lembro do nome),
    Quando se lembrar, conte-nos.
    E no próximo verão conte-nos que tal se está a comportar esse isolamento.

    O seu telhado tem ali uns travamentos interessantes entre a viga de cumeeira e o meio das paredes das empenas. ;-)
  16.  # 16

    Luís, novamente muito obrigada!
    Rústico, elegante e prático. E económico. Só vantagens! ;))
    Marta
  17.  # 17

    Não tinha dito nada, mas já que o luis abordou o tema... aquelas escoras ( para a parede de empena), não estão lá a fazer nada. se realmente existe transmissão de esforços para a parede... não devia ( excepto se tiver um contraforte). as escoras em direcção à asna.. também em parece desnecessário, face à situação da foto.
    O espaço interior está, no entanto interessante.

    Estas situações: contrafortes e escoras.. aparecem em diversas contruções antigas... meramente porque as estruturas cederam ( por sub-dimensionamento dos elementos em madeira ou derivado de outras patologias) e foi necessário reforçar o existente.

    A IS. é uma pena, mas não gosto nada. parece que estamos num apartamento e a combinação de cores/ soluções de acabamento é uma desgraça. ( mas já vi pior e a foto com flash não ajuda nada)
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  18.  # 18

    Boas,quanto ao isolamento do telhado posso dizer que andei a envernizar no verão que passou,estavam 38 graus no exterior e encostando a mão o tecto não estava quente,no inverno as casas ficavam quentes com simples termo ventiladores.Quanto as cores da Is ao vivo está muito diferente mas foi o que se pode arranjar,azulejos e pavimento a +-5,00 m2(de segunda),as duas casas ficaram por 60000,00 com arranjos esteriores,incluindo piscina.O total da obra incluiu tudo.
  19.  # 19

    Boa tarde,

    Caro Luis Campos. Os seu telhado ficou um espectaculo. Estou a reunir orçamentos para uma obra semelhante. Em que zona está a casa? Se fosse perto gostava de pedir orçamento a quem lhe fez o telhado...

    Obrigado
  20.  # 20

    Boa tarde,a casa fica na zona da Lourinha
 
0.0202 seg. NEW