Iniciar sessão ou registar-se
    • calhau
    • 10 junho 2011 editado

# 1

Boa tarde a todos, estou na fase de alvernaria da minha casa e nas paredes exteriores foi aplicado bloco termico de 20, da presdouro, irá levar capoto 6 cm por fora e por dentro placa dupla de pladur com lã de rocha. Será que estou a fazer bem, já que me dizem que não devo colocar lã de rocha pois estou a duplicar custos, será que o bloco termico tira inercia tremica?????? Obrigado
  1.  # 2

Que está previsto no seu projecto?
  2.  # 3

Colocar isolamento pelo interior da alvenaria retira inércia térmica.
  3.  # 4

é como o poios diz, aproveite esse desperdicio em isolamento e invista numa boa caixilharia a par com um bom capoto.
  4.  # 5

No projecto está previsto conforme mencionei. refere-se à lã de rocha?
  5.  # 6

Colocado por: calhauNo projecto está previsto conforme mencionei. refere-se à lã de rocha?

Qual projecto? o de arquitectura, ou o estudo térmico?
  6.  # 7

sim calhau

não vejo necessidade de estar a duplicar os isolamentos, ou isola por fora (capoto) ou por dentro ( lã de rocha +pladur).
  7.  # 8

Colocado por: PicaretaQual projecto? o de arquitectura, ou o estudo térmico?

Colocado por: marco1não vejo necessidade de estar a duplicar os isolamentos, ou isola por fora (capoto) ou por dentro ( lã de rocha +pladur).

Quase de certeza que é no projecto de arquitectura:))...tinha que ser um arquitecto...EPS+bloco térmico+lã de rocha!!
  8.  # 9

Picareta

sabe lá quem fez o projecto :(
  9.  # 10

Colocado por: marco1Picareta

sabe lá quem fez o projecto :(

Pois não sei...mas apetecia-me picar os arquitectos:))...não sei porquê mas dá-me um certo prazer...
  10.  # 11

tenha dó dos desgraçados!!
    a agricultura chama por nós, ehehehe
  11.  # 12

:)))) por acaso foi no de ........................................................... arquitrectura ( pode ter sido um lapso, continuo muito satisfeito com o arquitecto). Resumindo devo eliminar a lã de rocha. Nao vou precindir do capoto, o tijolo termico ja está aplicado, por dentro quero pladur, devo fazer uma pequena caixa de ar entre o pladur e a parede?
    Já agora e fugindo ao topico nas pedras para peitoris/soleiras estou indeciso entre pedra de granito amarelado polida ou baça(pouco polida), quais os pros e contras de ambas. muito obrigado por tudo, nao é por acaso que ando aqui a 1.15 da manha :(
    •  
      alv
    • 13 junho 2011

# 13

Vivam!

...Mais uma...

E porque não?
    Se para além das divisórias e tectos, revestir as paredes exteriores com um sistema de trasdosado semidirecto com uma placa de 15mm ou duas de 13, ficará, certamente muito melhor servido que com um revestimento com gesso projectado.
    Vantagens? Logo à partida, para além da rapidez, do trabalho a seco, de evitar roços para instalações ligeiras, de fazer a regulação higroscópica, da economia, não vejo muitas.
    Ainda assim verificava bem o que diz o projecto de térmica e continuaria a manter o isolamento interior, mas não em lã de rocha, mas numa correntissima e baratíssima manta de lã de vidro de 60 ou 80mm com papel kraft virado para o interior.
    Vantagens? Também, logo à partida, não vejo muitas, para além da famosa de discutidíssima inércia térmica, que uns querem outros não, só vejo a vantagem de não ter de aquecer e arrefecer o pano de alvenaria, de aumentar a caixa de ar e poder evitar, em absoluto todos os roços, de ter o melhor dos dois mundos que é o isolamento exterior e interior em simultâneo, o de apenas custar um acréscimo ao revestimento de mais cerca de 2.50€/m², enfim, também não vejo muitas mais vantagens:)
    "Fassam" parte e boas obras
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
    •  
      alv
    • 13 junho 2011

# 14

Vivam!

Anonimo16062021, lá está você reinadio...
    Mas, está contratado: "Eu julgo que sim,por 6-7 euros o m² com sancas já incluídas no caso do gesso projectado"!!!
    Não pode dizer isso muito alto, porque senão ouvem-no e a esse preço você fica com todas as obras e lá se vai o meu negócio dos gessos laminados!!!.
    A esse preço, eu contento-me que me faça as sancas, quanto mais o gesso projectado...
    "Fassam" parte.
  12.  # 15

No projecto estao previstas 2 placas de 13. Meus amigos e quanto a pequena caixa de ar entre o paldur e a parede que dizem? Obrigado
    •  
      alv
    • 14 junho 2011

# 16

Vivam!

Calhau, releia bem o post 14. Suponho que responde ao que pergunta.
    A questão do isolamento interior/ sem isolamento interior, tem a ver com a relação custo beneficio, isto é com pouco mais, cerca de 2.50€, o seu U da parede, i.é, o Coeficiente de transmissão térmica da parede aumenta , melhor, diminui imenso (quanto menor melhor), logo tem muito menos percas pela envolvente exterior, logo melhor...
    Mas é tudo uma questão de contas, do que diz o seu projecto de térmica, do que diz o seu projectista, etc. No entanto, optando por não ter isolamento interior, a pequena caixa de ar tem a ver com o processo construtivo, pois para fixar as placas tem de utilizar, umas calhas em ómega, as mestras no Pladur, que no mínimo têm 17mm. Estas calhas, são exactamente da menor espessura possível para que possa absorver o parafuso, já que este sistema utiliza a fixação das placas com parafusos e estes têm de apertar na chapa metálica. Tudo isto em oposição à colagem directa das placas sobre a superfície existente, que é de todo de evitar, por motivos que já por aqui tenho escrito muito e que agora não vale a pena pôr mais achas para a fogueira.
    "Fassam" parte.
  13.  # 17

A lâ de vidro não traz maleficios para a saúde? se optar por colocar lâ de vidro o aplicador do pladur sabe o que é, ou seja é habitual a aplicação de lâ de vidro? Obrigado
    • kami
    • 14 junho 2011

# 18

Colocado por: calhauA lâ de vidro não traz maleficios para a saúde? se optar por colocar lâ de vidro o aplicador do pladur sabe o que é, ou seja é habitual a aplicação de lâ de vidro? Obrigado

Boas

Desde que esteja completamente estanque não há problemas nenhuns...

...

Em relação à aplicação ou não da manta de lã... quanto a mim isso ia depender do tipo de aquecimento que vai utilizar.
    Por exemplo se for utilizar apenas ar condicionado interessa-lhe aquecer ou arrefecer a divisão onde se encontra com muita rapidez.. assim faz sentido colocar a dita lã pois escusa de aquecer a alvenaria.
    Por outro lado... se vai colocar piso radiante... se calhar interessa ter alguma inércia nas paredes para manter a temperatura mais tempo na divisão mesmo quando tem o piso desligado...

Cumps
  14.  # 19

Anonimo16062021

esses hospitais "levaram" só isolamento pelo interior??
  15.  # 20

e qual é o preço m2 da dita lã da knauf?

0.0169 seg. NEW