Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Novo Governo

    Primeiro Ministro - Pedro Passos Coelho

    Ministro Negócios Estrangeiros - Paulo Portas

    Ministro das Finanças - Vítor Gaspar

    Ministro da Economia - Álvaro Santos Pereira

    Ministro da Educação - Nuno Crato

    Ministro da Saúde - Paulo Macedo

    Ministro da Segurança Social - Pedro Mota Soares

    Ministro da Agricultura, Ambiente e Energia - Assunção Cristas

    Ministro da Defesa - Aguiar Branco

    Ministro da Justiça - Paula Teixeira da Cruz

    Ministro da Administração Interna - Miguel Macedo

    Ministro dos Assuntos Parlamentares - Miguel Relvas

    Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - Marques Guedes


    ESTAMOS TRAMADOS...
  2.  # 2

    Colocado por: PicaretaESTAMOS TRAMADOS...

    Com este Governo ou, com outro que fosse, vamos passar tempos difíceis. Mas, quem sabe, se agora as pessoas se habituam a gastar conforme as suas possibilidades!...
  3.  # 3

    Colocado por: A. MadeiraCom este Governo ou, com outro que fosse, vamos passar tempos difíceis. Mas, quem sabe, se agora as pessoas se habituam a gastar conforme as suas possibilidades!...

    Quando se rouba muito de um lado,as pessoas têm que poupar e gastar mesmo sem possibilidades...por isso mesmo existem os bancos da fome cada vez mais cheios.
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaESTAMOS TRAMADOS...

    Ainda estou à espera que alguém formule uma ideia neste governo sobre a justiça...começando pelos copiadores que ficaram livres de qualquer castigo como se de uma normalidade se tratasse...para não dizer mais a tal cacete(onde pára o dinheiro do BPN?)haverá uma alma deste governo que queira estar interessado em saber para onde foram os biliões parar?(a culpa vai ficar solteira para sempre?)Iremos continuar a pagar isto com impostos altíssimos sabendo que estamos a pagar as roubalheiras e os gastos parvos do estado?
    Concordam com este comentário: Freeren
  5.  # 5

    Miguel Macedo Ministro da Administração Interna?! Coitados das forças de segurança...

    Assunção Cristas Ministra da Agricultura, Mar e Território?! Coitados dos agricultores e dos pescadores...

    José Pedro Aguiar-Branco Ministro da Defesa?! Coitadas das nossas Forças Armadas...

    Paulo Macedo, pessoa muito competente, mas para o Ministério da Saúde?!

    As boas noticias é a quantidade de independentes que chegam a ministros neste governo, é o que deixa-me com (alguma) esperança.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, Anarim
  6.  # 6

    Colocado por: branco.valterPaulo Macedo, pessoa muito competente, mas para o Ministério da Saúde?!

    O tal que MFL lhe oferecia ou ofereceu um lugar para ministro com 23 mil e tal euros o mesmo ordenado que auferia no BCP(paga desgraçado)
  7.  # 7

    O governo começa bem com a má aposta de Fernando Nobre...
    Também começa logo com críticas por parte de alguns duros do PSD...sobre as escolhas de alguns ministros do aparelho do PSD(Miguel Relvas)por exemplo...por mais que o 1º ministro queira mostrar a diferença,irá acabar por ser do mais o mesmo...boysssss...boysssssss como do costume.
  8.  # 8

    Estou curioso em saber quais as estratégicas sobre economia deste 1º ministro(se é que as tem)pois afinal Portugal tem que pagar ao FMI/BCE juros de tal forma que não sei bem se irá acontecer o mesmo que na Grécia,sabendo que a maioria das empresas lucrativas do estado irão ser alienadas aos privados,e sendo estes estrangeiros,como se pode fazer crescer económicamente Portugal com produção para pagar os impostos,sabendo que os lucros vão lá para fora com as privatizações,mas para lá caminhamos a passos largos como na Grécia se observarmos o que se está a passar agora nos estaleiros de Viana do Castelo por exemplo...
    Continuo a fazer a mesma pergunta...cadé a justiça para os casos BPN/BPP?Será que os portugueses irão acatar os sacrifícios e falências por ter que pagar os impostos desta maneira de ânimo leve sem sequer saber que é que a justiça está a fazer para resolver estes casos e saber para onde foram os biliões?
    Um país nunca poderá desenvolver-se se os problema de justiça não fôr resolvido...as pessoas nunca terão alento para ajudar o país se a justiça não tiver mão pesada para os ladrões do estado,por enquanto só vejo a justiça dar cabo de quem produz e de quem trabalha.
  9.  # 9

    Continuo intrigado em saber qual a estratégia que este governo tem para equilibrar o ter que pagar impostos desta maneira e fazer crescer a economia,coisa que nunca observei da boca de qualquer governante actual...como se consegue fazer um país crescer com impostos altos a nível europeu,ou mais altos sem os mesmos direitos que as pessoas têm nesses ditos países europeus...tais como taxas de ordenados,ou impostos de IVA que os consumidores têm que pagar com o agravamento de menos trabalho para os empresários com este IVA tão alto...exemplo disso o IVA na França para a construção civil nem se consegue perceber se existe.
    Quanto tempo iremos apenas observar tricas políticas,sem haver qualquer dinâmica que possa fazer perceber o eleitorado que vale a pena tentar?
  10.  # 10

    Jorge Rocha, não seja assim, tão céptico!

    Ainda nem estamos a aplicar as medidas acordadas com o troyka, nem o novo governo ainda tomou posse e JÁ se estão a ver os resultados das medidas que o Governo(/troyka) ainda NÃO tomou! ;-)

    O Défice da Administração Central do Estado e da Segurança Social diminui 89% ! de Janeiro a Maio, em comparação a igual período no ano passado.

    Agora só falta fazermos o que os nosso economistas sugerem: reduzirmos o consumo de produtos estrangeiros e passarmos a comprar português. Sistemáticamente!
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves, Jorge Rocha, Expat
    • Giba
    • 20 junho 2011

     # 11

    Da mesma forma que fomos incapazes de implementarmos uma política económica audaciosa, visionária e pragmática q.b . Da mesma forma que o cidadão comum foi literalmente enganado com a mensagem expansionista. Da mesma forma que as verbas do resgate servirão fundamentalmente para dotar o Estado de tesouraria, a fim de suprir seus compromissos com a dívida e com o funcionamento do aparelho do Estado, os principais governos decisores, eixo Franco-Alemão, reconhecem desta feita a inevitabilidade de dotar os países em dificuldade com mais fundos, venham eles de onde vierem. Tudo isso com um único propósito : Dilatar ao máximo o embate final da derrocada financeira dos países periféricos.Tudo isso para estruturar ao máximo suas (deles) economias domésticas e conseguirem com este formato amortecer o choque sistémico que o fenómeno despoletará em todas as economias mundiais.
    Os problemas que enfrentamos atualmente encontram-se muito alem de nossas reais capacidades resolutivas. Somos uma economia extremamente fraca paradoxalmente com uma moeda extremamente forte, não há manual de economia que resista. Haja coragem, determinação e audácia dos nossos governantes.

    Giba
  11.  # 12

    Colocado por: Jorge Rocha
    Quando se rouba muito de um lado,as pessoas têm que poupar e gastar mesmo sem possibilidades...por isso mesmo existem os bancos da fome cada vez mais cheios.


    Deve ser culpa deste governo, que acabou de tomar posse...
  12.  # 13

    Passos Coelho encheu Fernando Nobre de gabarolice pela exemplar demonstração de democracia e exemplo de cidadania a forma como se retirou...como se todas as bancadas do parlamento não fizessem o mesmo,cidadania e exemplo democrático ao não aceitar democraticamente com votos o lugar de Fernando Nobre.
  13.  # 14

    Colocado por: AnarimDeve ser culpa deste governo, que acabou de tomar posse...

    Faltam-lhe aqui umas palavras...deveria escrever no fim(por não ter qualquer iniciativa sobre o sistema judicial sabendo que seus melhores amigos de partido e antigos ministros de Cavaco/PSD estão metidos na maior roubalheira que Portugal alguma vez viu em Portugal).............parece que em Portugal não há problema nenhum com a justiça.
  14.  # 15

    Falando do Ministro da Saúde, o sr. paulo macedo esteve ligado à medis e já começou a por as manguinhas de fora dizendo que a saúde tem de ser mais cara. Quanto ao BPN um dos que lucrou mais foi o sr aníbal que com a compra e venda de acções da SLN (do BPN) empochou uns milhares e diz ele para serem tão sérios como ele têm que nascer 2 vezes. "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço", porque eu é que sou o zelador-mor.
  15.  # 16

    Colocado por: j. filipeFalando do Ministro da Saúde, o sr. paulo macedo esteve ligado à medis e já começou a por as manguinhas de fora dizendo que a saúde tem de ser mais cara. Quanto ao BPN um dos que lucrou mais foi o sr aníbal que com a compra e venda de acções da SLN (do BPN) empochou uns milhares e diz ele para serem tão sérios como ele têm que nascer 2 vezes. "Faz o que eu digo, não faças o que eu faço", porque eu é que sou o zelador-mor.

    Cá pra mim isso são apenas numerosecos...o que conta mais são os biliões que equivalem quase a 3% do produto interno bruto que desapareceram(dizem)aliás também nunca mais ouvi falar de Dias Loureiro,nem sequer sei se é vivo,a comunicação social é pródiga em fazer lembrar e observar disparates,mas estes são colocados na gaveta à espera que sejam arquivados por excesso de tempo...penso que o problema de não haver notícias sobre este assunto será talvez despedimentos dos jornalistas por levantarem esta lebre contra os amiguinhos de seus patrões dos jornais.(digo eu)ou porque será então?Falta de isenção jornalística ou apenas estupidez por fazerem esquecer este grande caso que ajuda e ajudou a afligir milhares de famílias portuguesas e quiçá estrangeiras,com impostos infligidos para ajudar a pagar a massa do BPN?
    • Mac
    • 7 maio 2012

     # 17

    Desculpem o desenterranço mas parece que isto não muda mesmo

    Despacho n.º 15296/2011 e Despacho n.º 15297/2011
    Despacho n.º 1210/2012

    http://dre.pt/pdf2sdip/2011/11/217000000/4478544785.pdf
    http://dre.pt/pdf2sdip/2012/01/020000000/0337203372.pdf
  16.  # 18

    um ano depois !a verdade é que isto graças ao coelho de pascoa ficou pior do que era possivel imaginar
    •  
      GF
    • 7 maio 2012

     # 19

    Colocado por: ramos1999um ano depois !a verdade é que isto graças ao coelho de pascoa ficou pior do que era possivel imaginar

    Está pior, mas poderia estar ainda mais se não tivessem corrido com o outro.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
    • pom
    • 7 maio 2012

     # 20

    Colocado por: gf2011
    Está pior, mas poderia estar ainda mais se não tivessem corrido com o outro.
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    Ou não...a troika não deixava e a estes foi dada outra 'latitude' por essa troika.
 
0.0189 seg. NEW