Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: EstrumpfIsto por aqui é só gente cheia de massa. De facto percebe-se porque chegamos À bancarrota, somos uns pelintras, mas compramos aspiradores de 3000euros, bimbis de 1000 e plásticos (tuperware) de 100. Estamos na bancarrota, e mercemos bem a situação em que estamos. Certos estão os alemães quando dizem que não estão para emprestar mais dinheiro aos esbanjadores do sul. Parabens devem estar todos orgulhosos dos vosso aparatos, hã é verdade, 10% da força trabalhadora portuguesa tem o salario penhorado. Isto deve querer dizer alguma coisa, mas cada um sabe de sí.


    Pela 1ª vez concordo consigo. Nao que a crise seja por isso mas acertou na muche em relaçao aos tugas!
    Concordam com este comentário: J Filipe
    • mmgreg
    • 6 março 2014 editado

     # 22

    Concordo, cada um sabe de si e Deus sabe dos outros. Quem pode, pode, quem não pode, não pode.
  2.  # 23

    Eu já reparei o meu e, vergonhosamente, não encontrei peças à venda na Europa.
    Mas nos EUA existe a pontapé e baratas. Encomendem online as peças que necessitarem e conseguem por-las cá, mesmo com portes é bem barato.

    Levar o aspirador à rainbow é um roubo! Como o exemplo de 900€ de reparação???
    muito menos de metade custa um motor todo novo e isso nem seria necessário!!

    Não é a única, marca a fazer isso, cada vez mais as marcas dificultam as reparações pretendendo que se compre outro, nem que para isso limitem propositadamente a sua duração: procurem no youtube por "obsolescência programada documentario"
  3.  # 24

    O meu rainbow está encostado pela razão de as reparações serem um roubo.... Comprei outro aspirador e faz o mesmo efeito...
    Cada vez q foi a reparar saía mais caro que as revisões do meu carro a gasoleo
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 25

    Boa tarde. Procuro a ajuda de alguém para o seguinte: meu Rainbow está a perder eficácia, i.e., vem perdendo capacidade de aspiração e por tudo o que tenho lido, já tenho uma ligeira idéia do que poderá ser. Pergunto, haverá alguém capaz de me ajudar a resolver este "problema", cujos preços não sejam tão "escaldantes" como se fosse à casa mãe?
    Grato pela vossa atenção.
  5.  # 26

    Colocado por: Manuel Silvapor tudo o que tenho lido, já tenho uma ligeira idéia do que poderá ser


    Colocado por: Manuel Silvacujos preços não sejam tão "escaldantes" como se fosse à casa mãe?


    Se já sabe qual é o problema, compre no país de origem:

    www.ebay.com
  6.  # 27

    Colocado por: system32Não vamos exagerar: é caro como fogo, mas cá o meu dura à 20 anos e nunca necessitei de mudar essas escovas (e recentemente levou uma revisão e verifiquei que ainda estão para as curvas).

    E não compare a eficácia do fintro de agua da rainbow com um normais de saco ou EPA, nem mesmo com os que levam agua, mas pouca (tanto que esses necessitam de um filtro extra) e olhe que já os comparei.

    Agora que custa dar vários milhares por um "simples" aspirador : custa!!!


    Concordam com este comentário:Annys


    Eu tenho um aspirador industrial pós e líquidos que custou 90 euros e já lá vão 17 anos. Nunca avariou de rigorosamente nada e tem muito bom poder de sucção, só o uso nos carros e garagem que é onde preciso de mais poder de aspiração, porque em casa tenho um mais pequeno e mais silencioso.
    Agora esse Rainbow que acredito que seja mesmo bom, mas dar o dinheiro que pedem por ele não deveria no mínimo incluir manutenção vitalícia gratuita? Com esse dinheiro compra-se aspiradores para uma comunidade de vizinhos.
    Concordam com este comentário: Casa1980
  7.  # 28

    Eu tive um Nilfisk (penso que se escreve assim) e durou até o roubarem,
    Também tive um artista da Rainbow que apostou com um cliente meu
    que conseguia vender-me a "máquina", apareceram os dois aí pelas 10 da manhã
    no meu estáminé, em demonstração fez uma limpeza de interior no meu
    Rodinhas, estofos, alcatifas etc, aquilo até funcionou bem, quando chegou
    ao preço queria 350 contos, preço de amigo e tal, (isto já tem para aí 20 anos)
    não chegamos a acordo mas o tipo qual carraça não arredava, chega a hora de almoço
    lá vamos todos, na hora de pagar a conta o tipo puxa da massa e paga tudo, menos mal,
    durante a tarde mais do mesmo, como não desistia decidi fechar a porta ir para casa,
    já na rua, ultima oferta, DOIS aspiradores por 250 contos.
    Não comprei e ficou a lição.
  8.  # 29

    Colocado por: Manuel SilvaBoa tarde. Procuro a ajuda de alguém para o seguinte: meu Rainbow está a perder eficácia, i.e., vem perdendo capacidade de aspiração e por tudo o que tenho lido, já tenho uma ligeira idéia do que poderá ser. Pergunto, haverá alguém capaz de me ajudar a resolver este "problema", cujos preços não sejam tão "escaldantes" como se fosse à casa mãe?
    Grato pela vossa atenção.

    Boa tarde o seu rainbow possivelmente tem apenas o hepa a precisar de trocar, não sei qual o ano e modelo da sua maquina, porque se for após 1998 não lhe aconselho de todo a pedir ajuda a nao ser á marca porque depois de a desmontarem já não a conseguem montar de novo, muitas foram entregues no departamento técnico em sacos ás peças. O sr. Não paga nada pelo orçamento nem pela visita á maquina, é só combinarmos dia e hora para a poder ver e confirmar, também pode fazer campanhas de desconto numa manutenção, mas isso o sr. Depois vê o que prefere, tudo tem arranjo e solução e ficará novamente com garantia para a sua maquina. Mas gaste o seu dinheiro onde sente confiança porque o barato muitas vezes sai muito caro, falo com 15 de experiência já vi cada maquina a entrar no departamento técnico que até assusta.
    Não há peças da marca a serem vendidas no mercado o o motor é blindado. Cumprimentos e obrigada pela confiança.
    •  
      bcool
    • 21 maio 2014 editado

     # 30

    Colocado por: AnnysNão há peças da marca a serem vendidas no mercado

    No qual mercado?

    Colocado por: system32Eu já reparei o meu e, vergonhosamente, não encontrei peças à venda na Europa.
    Mas nos EUA existe a pontapé e baratas. Encomendem online as peças que necessitarem e conseguem por-las cá, mesmo com portes é bem barato.

    :)
    Bc
  9.  # 31

    À pois é!!! é só pesquizar em lojas online e no ebay americano!!


    Colocado por: bcool
    No qual mercado?


    :)
    Bc
  10.  # 32

    Treta Treta Treta!!!
    o mei deve ser mais recente até do que 1998 e já o desmontei todo e é facil!!
    Claro que se for uma "Loira" a desmontar...

    Motor blindado?? Ai Ai Ai o Marketing a funcionar...


    Quanto ao problema da maquina: Se o aspirador faz barulho normal (ou seja o motor estará ok) aconselhava-o a ver bem o estados das borrachas , tubos e acessório. Pode ser algo tão simples como o tubo meio entupido, ou a borracha que une a caixa de agua ao motor!!


    Colocado por: Annys
    Boa tarde o seu rainbow possivelmente tem apenas o hepa a precisar de trocar, não sei qual o ano e modelo da sua maquina, porque se for após 1998 não lhe aconselho de todo a pedir ajuda a nao ser á marca porque depois de a desmontarem já não a conseguem montar de novo, muitas foram entregues no departamento técnico em sacos ás peças. O sr. Não paga nada pelo orçamento nem pela visita á maquina, é só combinarmos dia e hora para a poder ver e confirmar, também pode fazer campanhas de desconto numa manutenção, mas isso o sr. Depois vê o que prefere, tudo tem arranjo e solução e ficará novamente com garantia para a sua maquina. Mas gaste o seu dinheiro onde sente confiança porque o barato muitas vezes sai muito caro, falo com 15 de experiência já vi cada maquina a entrar no departamento técnico que até assusta.
    Não há peças da marca a serem vendidas no mercado o o motor é blindado. Cumprimentos e obrigada pela confiança.
  11.  # 33

    Colocado por: Annysporque se for após 1998 não lhe aconselho de todo a pedir ajuda a nao ser á marca porque depois de a desmontarem já não a conseguem montar de novo,


    LOL, tretas...
  12.  # 34

    Cada um é livre de tomar as suas escolhas, pela minha experiência só os modelos mais antigos ainda se consegue mexer nele sem grandes problemas mas mesmo assim são maquinas muito complexas.
    Cumprimentos.
    • eu
    • 22 maio 2014

     # 35

    Colocado por: AnnysCada um é livre de tomar as suas escolhas, pela minha experiência só os modelos mais antigos ainda se consegue mexer nele sem grandes problemas mas mesmo assim são maquinas muito complexas.

    Sim, aquilo é tecnologia espacial... até usa motores eletromagnéticos e tudo! Alta tecnologia.
  13.  # 36

    Mais Tretas Tretas Tretas
    Você já deve MESMO ter visto algum aberto!!! :D

    Fique a saber que a tecnologia vem dos anos 1930's nada tem de especial, mas que funciona funciona. MAS É Simples!!

    Vá lá tentar enganar para outro lado!!

    Colocado por: AnnysCada um é livre de tomar as suas escolhas, pela minha experiência só os modelos mais antigos ainda se consegue mexer nele sem grandes problemas mas mesmo assim são maquinas muito complexas.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carlos dias1988
  14.  # 37

    Calma...
    [a moderação]
  15.  # 38

    Colocado por: AnnysCada um é livre de tomar as suas escolhas, pela minha experiência só os modelos mais antigos ainda se consegue mexer nele sem grandes problemas mas mesmo assim são maquinas muito complexas.
    Cumprimentos.

    Quando Miúdos com 12 anos entram nos servidores da NASA
    não vejo o que pode ter de complexo, aliás, até é uma máquina bastante simples.
    Para quem não sabe, as escovas podem ser feitas há medida, "(2 ou 3 euros)
    Rolamentos idem, bobinagem e parte elétronica o mesmo, nos motores que diz
    já não ter escovas ainda é mais fácil, pois nesses o único desgaste são os
    rolamentos, Menos de 10 euros o par.
  16.  # 39

    Quem tem dinheiro para comprar um aspirador de rico, não se pode queixar do preço da manutenção.

    Quando se tem um BMW e o leva á oficina, não tá á espera de pagar o mesmo de quem leva um fiat, pois não?
    Concordam com este comentário: smst, Bricoleiro
  17.  # 40

    Colocado por: Casa1980Quem tem dinheiro para comprar um aspirador de rico, não se pode queixar do preço da manutenção.

    Quando se tem um BMW e o leva á oficina, não tá á espera de pagar o mesmo de quem leva um fiat, pois não?
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Bem dito!

    Aliás, aqui o problema é que os Fiat's fazem a mesma coisa que o BMW :) e custam menos de metade
 
0.0290 seg. NEW