Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    1cm, acho pouco deve poder circular ar em condições....uns 10cm.
  2.  # 42

    Não sei se estamos a falar do mesmo ;)

    Eu refiro-me a isto, min 5:50 deste video: https://www.youtube.com/watch?v=PRbESkEMFXk
  3.  # 43

    Está a falar do afastamente entre tabuas!!!... uns 5mm deve ser suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: coisasdacasa
  4.  # 44

    Colocado por: Pedro BarradasEstá a falar do afastamente entre tabuas!!!... uns 5mm deve ser suficiente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:coisasdacasa


    Exacto, era isso que queria dizer.
    Já agora, os 10cm de afastamento que referiu eram para serem aplicados onde?

    Edit: penso que já percebi, está a falar no espaço em baixo do chão onde passa o ar para a madeira respirar, é isso?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 45

    Esta semana vou receber as madeiras para começar a construção do abrigo, entretanto já fiz os suportes.
    Para a construção do abrigo é melhor usar pregos em vez de parafusos? Que pregos devo usar, pregos aço galvanizado?
  6.  # 46

    Colocado por: Pedro BarradasChega, salvo erro a minha é 70x70...
    Basta interpor uma faixa de tela asfaltica simples entre o betão e a madeira, para assegurar isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:coisasdacasa


    Posso usar isto para esse efeito?
    http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria/impermeabilizacao/impermeabilizacao-exterior/bandas-e-telas-de-reparar/BandaImpermeabilizantecinza10cmx10m-P32568.aspx
  7.  # 47

    Desenterrando o tópico....!

    Alguém me pode esclarecer se, no caso da área máxima de construção já estar completa, se pode colocar um abrigo destes com o tamanho máximo de 10m2 sem licenciamento?
    • RCF
    • 13 julho 2018

     # 48

    Colocado por: psilva83Desenterrando o tópico....!

    Alguém me pode esclarecer se, no caso da área máxima de construção já estar completa, se pode colocar um abrigo destes com o tamanho máximo de 10m2 sem licenciamento?

    Não. Atingida a área máxima de construção, nada mais pode edificar, mesmo que seja de escassa relevância urbanística.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: psilva83
  8.  # 49

    Colocado por: RCF
    Não. Atingida a área máxima de construção, nada mais pode edificar, mesmo que seja de escassa relevância urbanística.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:psilva83


    Obrigado.
    Estou um bocado confuso porque em locais diferentes há informação que se contradiz...

    Mesmo sendo um abrigo pré-fabricado, daqueles do Aki, a regra mantém-se?
    • RCF
    • 13 julho 2018

     # 50

    Colocado por: psilva83Mesmo sendo um abrigo pré-fabricado, daqueles do Aki, a regra mantém-se?

    O ser pré-fabricado é irrelevante. Também há casas (habitação) pré-fabricadas e não é por isso que deixam de respeitar todas as regras e obrigações da construção.
  9.  # 51

    Bom dia,

    Tenho vontade de construir um abrigo desses, mas nunca fiz nenhum trabalho do tipo antes. Pensam que é algo viável, ou se trata de uma empreitada muito complexa pra um iniciante?
    Do mesmo modo, poderiam me indicar algum projeto que possa usar? Penso num abrigo com área entre 7 e 10m2.

    Obrigado.
  10.  # 52

    ninguem o conhece para saber quais são as suas capacidades.. Se tem ou não equipamentos apropriados. Acha que consegue?
    O meu abrigo de jardim... não tem instruções.. fiz um pequeno croqui numa folha de papel e o carpinteiro traduziu e fez todo o resto.
    veio para o local já em peças que foram previamento pre-fabricadas e montadas na carpintaria. a unica coisa construida no local foi as fundações por estacas e o estrado/ base do abrigo. o resto foi montar as peças.
 
0.0243 seg. NEW