Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva a todos,

    Acabei de comprar junto com a minha esposa um apartamento para onde nos vamos mudar. O construtor deu-nos um conjunto de chaves para a porta que é nova e de uma marca italiana mas eu pretendo mudar a fechadura/canhão por outra.

    Podem sugerir-me qual a fechadura que possa usar mantendo a porta que tenho? Será possível mudar apenas o canhão?

    O que sugerem? Ouvi dizer que a Fichet era uma mas melhores marcas que há no mercado mas gostaria de ouvir opiniões.

    Obrigado
  2.  # 2

    A porta é DIERRE? se sim peça um canhão de substituição.
    http://www.dierre.com/pt/home.html

    Tem a TESA, a ASSA e a FICHET, todas do grupo ASSA Abloy. com diversos canhões e séries com mais ou menos segurança disponíveis.
    Pode e deve só mudar o canhão da fechadura - tem de ser um canhão compativel com o existente.

    http://www.fichet-pointfort.com.pt/rewrite/article/621/grupo/grupo-assa-abloy.htm?idRubrique=289
    http://www.tesa.es/content/view/21/372/lang,en/
    http://www.assaabloy.com/en/com/

    http://www.porseg.com/
  3.  # 3

    Boa noite,

    A fechadura é da Securemme que é uma marca italiana http://www.securemme.com/home.asp .

    Como nunca ouvi falar antes deles que mara recomendam?
    Quero algo que seja seguro.

    Obrigado
  4.  # 4

    continuo a gostar e a ser adepto da cisa
  5.  # 5

    por isso estava a pensar em meter canhão de outra marca. Que marca recomendariam?
    Obrigado
  6.  # 6

    E o que dizem da Fichet? Recomendam alguma marca alemã/austríaca/suiça ?
  7.  # 7

    Se houver algum material da Cisa compatível fica bem servido.
  8.  # 8

    tudo depende do tipo de canhão ou chave, até pode não ser preciso trocar nada, só fazer uma combinação diferente, mas se a porta for da modernas/blindadas, duvido que o possa fazer.

    existe já à vários anos a sucuremme em Portugal , especialmente em portas blindadas, ou ferragens para estas.
    em principio pode trocar apenas o canhão.

    enfia a chave pela parte de dentro, desaparafusa um parafuso ( ou desaperta poucas voltas e pressiona para dentro) que se encontra na direção do canhão, na lateral da porta, junto às trancas (pode estar escondido por um autocolante), dá um jeito à chave e tira o canhão puxando a chave.
    Importante: tire a medida ao canhão, este pode ser descentrado, ou seja a parte que roda e faz acionar a fechadura, não está no centro do canhão. Ex canhão 30-65mm. coloque-o novamente e compre um novo.
    Importante: depois de colocar o novo canhão testar com a porta aberta, tanto por dentro como por fora, pq pode ser preciso afinar a distancia entre o canhão e o escudeto. ( mas isto fica para depois se não der)

    mais do que a marca depende do modelo/tipo de canhão e chave a qualidade e segurança.
    todas as marcas aqui indicadas são boas.
    aconselho no mínimo uma chave por pontos, solução que se encontra facilmente e assim sabe que não existe outra cópia perdida algures em mãos desconhecidas.
    existem outros sistemas de chaves mais complexos e seguros e naturalmente mais caros.

    Agora a boa parte dos fabricantes fazem quase todas as chaves diferentes, ou com um rácio de repetição super-longo, que torna muito raro existir outra chave igual.
    todas as chaves são copiáveis, mais tarde ou mais cedo, se não o são agora serão no futuro.

    já agora, porque não escolher um canhão de uma marca portuguesa, ex cifial.
  9.  # 9

    A cifial tem canhões de fechadura de alta segurança?
  10.  # 10

    dos canhões de fechadura que há no mercado qual o que confere maior segurança?
  11.  # 11

    Já liguei para os da guardamor e dizem que só trocando de porta é que instalam as fechaduras da fichet.

    Sabem dizer se é possível manter a porta e trocar apenas de fechadura para outra marca?

    Obrigado
  12.  # 12

    Boa tarde ,

    gostaria do o ajudar mas para isso tenho de lhe pedir umas fotos da porta , da entrada de chave e da parte lateral da porta onde sai as trancas da fechadura .

    com esses dados posso mostrar ao técnico da empresa onde trabalho , pois ainda não mencionei, que faço parte da equipe comercial da empresa CARVALHO & AFONSO que iniciou a sua actividade em 1937 e sempre vocacionada na área das chaves , fechaduras e aberturas de portas . e representamos as mais conceituadas marcas existentes no mercado português.
    mas como estou noutra área comercial encaminho para o departamento de chaves de certeza que vamos encontrar a solução.

    já agora de que zona do pais é ??
  13.  # 13

    mas quer mesmo mudar a fechadura?
    em principio pode mudar só o canhão, mas só vendo uma foto.
    das fechaduras que vi dessa empresa não achei que fossem más, e troca-las mantendo a porta e o aro pode ser muito trabalhoso, e dispendioso. e é preciso encontrar uma fechadura que tenha as mesmas medidas, em vários locais da porta,...

    fica aqui uma imagem de uma porta de segurança doutra marca, onde pode ver como pode ser difícil trocar a fechadura.
      IMAGE_831-2.JPG
  14.  # 14

    Colocado por: kaloksiE o que dizem da Fichet? Recomendam alguma marca alemã/austríaca/suiça ?

    Já liguei para os da guardamor e dizem que só trocando de porta é que instalam as fechaduras da fichet.

    E ainda bem!
    Aqui há uns anos instalei 36 portas Fichet.
    6 meses após o prédio ter começado a ser ocupado, já tinham avariado SEIS fechaduras.
    É claro que a Fichet tem assistência técnica que repararam as avarias em poucas horas... mas fazem-se cobrar muito bem.

    Sabem dizer se é possível manter a porta e trocar apenas de fechadura para outra marca?
    Há algumas marcas de portas de segurança (AFRS,...) que usam uma "fechadura de obra", e que só entregam as chaves definitivas ao primeiro comprador.
    Como lhe disseram em cima, pode ser complicado só trocar a fechadura , e nem todos os canhões servem em todas as fechaduras...

    Por isso, só vendo!
  15.  # 15

    Colocado por: NELSON SANTOSBoa tarde ,

    gostaria do o ajudar mas para isso tenho de lhe pedir umas fotos da porta , da entrada de chave e da parte lateral da porta onde sai as trancas da fechadura .

    com esses dados posso mostrar ao técnico da empresa onde trabalho , pois ainda não mencionei, que faço parte da equipe comercial da empresaCARVALHO & AFONSOque iniciou a sua actividade em 1937 e sempre vocacionada na área das chaves , fechaduras e aberturas de portas . e representamos as mais conceituadas marcas existentes no mercado português.
    mas como estou noutra área comercial encaminho para o departamento de chaves de certeza que vamos encontrar a solução.

    já agora de que zona do pais é ??


    bom dia sou da Amadora
  16.  # 16

    Colocado por: Luis K. W.

    E ainda bem!
    Aqui há uns anos instalei 36 portas Fichet.
    6 meses após o prédio ter começado a ser ocupado, já tinham avariado SEIS fechaduras.
    É claro que a Fichet tem assistência técnica que repararam as avarias em poucas horas... mas fazem-se cobrar muito bem.

    Há algumas marcas de portas de segurança (AFRS,...) que usam uma "fechadura de obra", e que só entregam as chaves definitivas ao primeiro comprador.
    Como lhe disseram em cima, pode ser complicado só trocar a fechadura , e nem todos os canhões servem em todas as fechaduras...

    Por isso, só vendo!


    Sim compreendo que só vendo. A fechadura era de obra e deram-me uma chave que supostamente inviabiliza a deles. O problema é que depois de o apartamento ter sido entregue verifiquei que houve coisas que não foram feitas pelo empreiteiro. Desse modo tive que dar ao empreiteiro uma das nossas chaves por forma a que ele pudesse fazer as reparações visto o apartamento não ser ainda habitado por nós.

    Contudo como quero jogar pelo seguro quero meter um novo canhão.

    Já liguei a bastantes contactos e todos dizem que para mudar só para outra porta ... Apenas um dos representantes disse que uma fechadura da Tesa iria servir na mesma porta e o preço da mesma era de uns 200 EUR com montagem.

    Agradeço opiniões.
  17.  # 17

    tem de tentar se possível colocar umas fotos da porta. Se não voltamos ao mesmo e as duvidas irão persistir.
    o que vai determinar a abertura da porta é o canhão/cilindro, não é a fechadura. se existir uma chave em mãos alheias vai abrir o canhão, logo trocando o canhão a chave vai ser nova e só sua.
    Isto tudo com eu a pensar nos modelos que já vi da securemme, é por isso que com umas fotos nós iríamos dar uma opinião mais certeira.
  18.  # 18

    o meu filho perdeu a chave e como nesta vida mais vale prevenir do que remediar gostaria de mudar a fechadura,só não sei se é possivel,consigo ler GARDESA posso mudar só o canhao?

    peço ajuda!!

    obrigado
  19.  # 19

    alguem?
    • J.C
    • 7 dezembro 2011

     # 20

    http://gardesa.blogspot.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulojrc
 
0.0211 seg. NEW