Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: j cardosoAssim a frio, racionalmente, interrogo-me se a Isa estaria em condições de ser fria e racional.
    j cardoso,
    Já tive disto na família (felizmente, não muito perto de mim). E sei que isto, geralmente, dura tempo suficiente para que as pessoas/vítimas pensem BEM e se informem devidamente, sobre o que devem fazer.

Assim a frio, racionalmente, fico surpreendido com a frieza de raciocínio com que esta gente deve reagir às contrariedades da vida.
    Pois...
    Às vezes até eu me impressiono com a minha frieza de raciocínio.

Assim a frio, racionalmente, interrogo-me sobre a razão porque não se vêm críticas mais duras ao principal culpado responsável pela situação.
    Talvez porque ainda não tivemos o prazer de conhecer o gradessíssimo &%$#"@!
  2.  # 22

Atenção que só temos a interpretação de quem escreve por aqui.
  3.  # 23

Isa tal como já lhe disseram a melhor opção será, consultar um advogado e apresentar queixa pelas ameaças.

Conheço casos como o seu, mulheres humilhadas, que foram espancadas anos a fio.
    Mulheres que em pleno verão, usavam mangas compridas para esconder as marcas da porrada.
    Mulheres que aguentaram quase 30 anos uma vida de mentira, sem apoio para tomar a decisão de se libertarem.

Mas tal como você, conseguiram!

Não a julgo, só lhe desejo, boa sorte e um resto de vida em paz, sem agressões, sem medo de adormecer e nunca mais acordar!

Alice
  4.  # 24

Colocado por: Jorge RochaAtenção que só temos a interpretação de quem escreve por aqui.

Jorge mas temos de partir do principio que é verdade.
  5.  # 25

Colocado por: Alice GonçalvesJorge mas temos departir do principioque é verdade.

Porquê?
    Só temos uma interpretração...tenho visto muita coisa sabe?
  6.  # 26

Colocado por: Jorge Rocha
    Porquê?
    acredito
  7.  # 27

Porquê?

E isso permite-lhe fazer juízos de valor, mesmo não sabendo do que está a falar,
    Parabéns é um iluminado.
  8.  # 28

Colocado por: king25E isso permite-lhe fazer juízos de valor, mesmo não sabendo do que está a falar,
    Parabéns é um iluminado.

Aqui o iluminado é apenas o King25...
    Perdeu uma grande oportunidade de estar calado ou calada!...eu nunca fiz juiso de valor se a Isa Oliveira era culpada ou não!Nem sequer suponho tal coisa...nem tão pouco suponho que o marido seja culpado,simplesmente não conheço o caso,apenas isso.
  9.  # 29

é por estas que não me consigo chatear com o J.Cardoso

Pois olhe que eu às vezes fico bem &%$&#&#”$”# com o Jorge e com o mal que – sem intenção, tenho a certeza – causa a terceiros com algumas coisas que diz. Mas como é um dos 7 portugueses que gostam dos Genesis , eu perdoo-lhe.

... sei que isto, geralmente, dura tempo suficiente para que as pessoas/vítimas pensem BEM e se informem devidamente, sobre o que devem fazer.

Também conheço casos desses e verifico que, como era de esperar, as pessoas reagem de forma diferente. Seja na esperança que as coisas mudem, seja pelo domínio financeiro e/ou psicológico que os agressores exercem, seja por fragilidade psicológica, a verdade é que algumas vítimas desses actos entram numa situação em que pura e simplesmente não conseguem avaliar a situação com objectividade. Depois é o que se vê: algumas sujeitam-se aos maus tratos, outras espetam facas ou envenenam o parceiro. Em relação a estas é normalmente admitida a possibilidade de alegarem que não estavam em pleno uso das suas faculdades devido à coacção psicológica sendo esse facto tido em consideração na altura de prestar contas à justiça. Não acham que a Isa ou outra pessoa na mesma situação merece a mesma “atenuante”?

Às vezes até eu me impressiono com a minha frieza de raciocínio.

Lá está, somos diferentes como é natural. Pessoalmente sou mais do género emocional e intempestivo – o que não obsta a que num caso destes fosse capaz de, friamente, decidir que um f…. da p… destes só fazia isso uma vez.
    Sempre que tomo conhecimento de um caso destes imediatamente me vem à mente uma pergunta: que é feito dos pais e dos irmãos de mulheres como a Isa? É que não estou mesmo a imaginar a minha irmã a passar por algo semelhante sem que eu ou o energúmeno acabássemos no hospital. Mas isto sou eu que tenho o coração na boca.
  10.  # 30

Colocado por: j cardosoPois olhe que eu às vezes fico bem &%$&#&#”$”#

Deixe lá...experimente mas é ouvir Carpet Crowl,e esqueça o que escrevo por aqui às vezes.

Colocado por: j cardosoNão acham que a Isa ou outra pessoa na mesma situação merece a mesma “atenuante”?

Essa pergunta é resultado da posição do coração...A Isa que me perdoe,não me leve a mal porque se tratam aqui apenas de dúvidas que resaltam na cabeça das pessoas...(falo por mim)deverá haver sempre atenuantes para quem é objecto de pressão física ou outra por maior debilidade,mas queira compreender o mundo que a rodeia e como o observa,para não levar a mal quem por pura ignorância possa ter algumas dúvidas porque é mesmo assim.

Rocha
  11.  # 31

Boas,

É muito normal que cada pessoa tenha a sua visão e o seu parecer deste relato.
    É muito normal que quando um caso assim acontece, a pessoa que o analisa de fora tenha uma forma de ver, pensar ou até solucionar a situação bem diferente de quem a vive.
    Aqueles que ajudaram, criticaram e até condenaram uma atitude que a meu ver demorou a ser tomada, mas como o bom português diz: mais vale tarde do que nunca, apenas quero colocar a seguinte questão:

Se esta situação se passa-se na vossa casa ou até mesmo com um familiar bem próximo, será que a postura apresentada neste forum se mantinha?

Cumprimentos,
  12.  # 32

Colocado por: Monica PereiraSe esta situação se passa-se na vossa casa ou até mesmo com um familiar bem próximo, será que a postura apresentada neste forum se mantinha?

Porque não?
    Mas todos os familiares têm que estar ilesos?Cá para mim se uma irmã minha lixasse o marido e este perdesse a cabeça dando-lhe porrada,não sei bem em quem apontar o dedo,porque às vezes transtorna-se muito mais um ser humano com determinadas acções que com algumas violências...e por aqui o que se pode fazer a um ser humano sem violência muitas vezes é colocado ao lado.
    Pode-se destruir uma vida sem qualquer violência entende?
  13.  # 33

A vida cá para mim deve ser vista com uma determinada distância...pesa embora dever haver um certo equilíbrio sentimental.
    Isto digo eu...(de uma maneira um pouco fria claro está)mas não sei se ao me deparar com este problema familiar pudesse sequer raciocinar nas devidas condições...secalhar dava uma arruchada no gajo ehehehe
  14.  # 34

Colocado por: Monica PereiraSe esta situação se passa-se na vossa casa ou até mesmo com um familiar bem próximo, será que a postura apresentada neste forum se mantinha?

Esta situação passou-se na minha casa. Melhor, durante o primeiro casamento da minha mãe (eu sou fruto do segundo), que foi de 1964 a 1976. Doze anos de humilhações, carências (o porco era preguiçoso, ainda por cima, achava que trabalhar era para os outros) e violência física. Mas... os meus irmãos, filhos desse casamento? Ninguém lhes tocou com um dedo.

Bestas violentas merecem ser abandonadas. Merecem ser denunciadas. Se calhar até merecem cornos em cima. Mas as filhas da Isa não mereciam a infância que tiveram. Especialmente porque estamos em 2011 e não em 1971.
  15.  # 35

jorge rocha
    Concordo com o «Carpet Crawl» do The Lamb Lies Down on Bradway.
    Mas, pessoalmente, prefiro o «Backstroke», o "Breastroke" e o "Medley" ao «Crawl».

j cardoso,
    Eu devo ter sido um dos 7 portugueses a pagar 4500Escudos por um bilhete no Estádio de Arrgghvalade para ver os Genesis (ainda aqui tenho o bilhete, de 22/Jul/1992), e não me lembro de o ver lá! :-)

É verdade que tive episódios da minha vida em que fui extremamente frio. Lembro-me, por exemplo, na altura da morte de pessoas chegadas (já não havia nada a fazer, ou... havia muito a fazer e não seriam os mortos a tratar dos assuntos), em que parecia que eu era o único que não estava emocionalmente afectado. Lembro-me de casos com acidentes em que pessoas ficaram gravemente feridas, etc. e em que eu parecia saber exactamente o que fazer.

Mas, claro... Estou para aqui a falar da minha "frieza", e bla-bla-bla e esquecia-me daquela vez em que preguei um enxerto de porrada num tipo que estava a tentar gamar-me o carro (foi preciso o meu filho agarrar-me!); ou daquela vez em que arreei num fiscal da EDP que me estava a pedir um suborno (foi preciso o meu encarregado agarrar-me); ou daquela vez em que, com uns familiares, destruimos um café cujo dono tinha sido indelicado (para ser mais explícito: tinha sido um porco racista) para com a mulher de um dos meus primos; ou daquela vez em que andei à pancada em plena Av. de Roma com uns tipos que tinham perseguido a irmã de um amigo; etc.
    Portanto, se isso se passasse com uma irmã ou filha minha, eu acho que teria um súbito ataque de demência tornando-me irresponsável pelas graves danos físicos que o &%$# sofresse.

Dito isto, mantenho tudo o que escrevi sobre a posição algo frágil da Isa.
    1. abandonou a casa de família
    2. levou consigo a filha menor
    3. foi viver com outro homem.
    (...)
    E deverá consultar um Advogado com urgência!
  16.  # 36

Pode-se destruir uma vida sem qualquer violência entende?

Boas,

Existem várias formas de destruir uma vida sem qualquer violência, mas felizmente não pensamos nem agimos todos da mesma forma!
    Durante a vivência de cada um, com certeza aprendemos mais com o que fazemos mal do que com o que fazemos bem, pois quando erramos, paramos para pensar no que fizemos mal, tentamos corrigir o erro, para na próxima tentar fazer melhor.
    Agora fica ao critério de cada um, tentar corrigir o erro e seguir em frente, ou viver com esse erro durante a sua vida.
  17.  # 37

Colocado por: Luis K. W.Eu devo ter sido um dos 7 portugueses a pagar 4500Escudos por um bilhete no Estádio de Arrgghvalade para ver os Genesis (ainda aqui tenho o bilhete, de 22/Jul/1992), e não me lembro de o ver lá! :-)

Eu estive lá e bem em frente ao Phil Collins...estava com umas calças de ganga Levy Strauss americanas pretas compradas em Tel Aviv...e também uma thixart branca sem mangas da mesma marca comprada também no mesmo sítio...e uns ténis Sanjo...
    Os ecrans gigantes mostravam a alta tecnologia psicadélica imposta pelos Génesis...mas verdade se diga que a capital da música foi sempre Alvalade,até os Pink Floyd tiveram o prazer de lá ir tocar e eu estive em todas.
    O meu verdadeiro ponto fraco(Genesis)fazia-me sonhar com a música em todo o lado desde quase criança.
  18.  # 38

O principal:

Dito isto, mantenho tudo o que escrevi sobre a posição algo frágil da Isa.

1. abandonou a casa de família
    2. levou consigo a filha menor
    3. foi viver com outro homem.
    (...)
    E deverá consultar um Advogado com urgência!

Concordo, mas compreendo a fragilidade da Isa.

se isso se passasse com uma irmã ou filha minha, eu acho que teria um súbito ataque de demência tornando-me irresponsável pelas graves danos físicos que o &%$# sofresse.

O que, na minha opinião, só abona em teu favor (se me permites)- não que eu ache que precisasses.

O acessório:

... e não me lembro de o ver lá!

Acho que também não vi ninguém que não estivesse no palco.

... experimente mas é ouvir Carpet Crowl

... pessoalmente, prefiro o «Backstroke», o "Breastroke" e o "Medley"

Eu sou de luas, ultimamente (varia muito) é mais

Anyway, they say she comes on a pale horse,
    But I'm sure I hear a train.
    O boy! I don't even feel no pain -
    I guess I must be driving myself insane.

Editado: eu sei que sou um chato mas é só para "os 7":

Não posso deixar passar "The Lamia"
    • altar
    • 28 junho 2011 editado

# 39

Acho que a melhor ajuda e completa a todos os níveis é pela associação de apoio às vítimas de violência doméstica

Os Gabinetes de Apoio à Vítima têm disponível, de acordo com os recursos da sua rede de Voluntariado, serviços de apoio emocional, jurídico, psicológico e social à vítima de crime.

http://www.apav.pt/portal/

boa sorte, ou melhor - felicidades
  19.  # 40

Porquê?

Pois...

Aqui o iluminado é apenas o King25...
    Perdeu uma grande oportunidade de estar calado ou calada!...eu nunca fiz juiso de valor se a Isa Oliveira era culpada ou não!Nem sequer suponho tal coisa...nem tão pouco suponho que o marido seja culpado,simplesmente não conheço o caso,apenas isso.

Pois...

0.0234 seg. NEW